"Il est bas."

Tradução:Ele é baixo.

June 9, 2015

11 Comentários


GilDuca

Preciso compreender a frase portuguesa "Ele é baixo." O francês « Il est bas » significa "está a ponto de morrer". ou "Ele é ignóbil." Se ele é de pequena estatura, tem que dizer: « Il est petit. » (He is short) 2015-06-09

June 9, 2015

Antnio563180

A expressão "ele é baixo" no brasil pode ser usada para indicar que uma pessoa possui má indole. Para isso é necessário contexto.Exemplo: ele chutou o cachorro. Ele é baixo.

July 28, 2015

luizoli

Ele é baixo em português se refere a estatura, como no francês " Il est petit" = Ele é pequeno, a mesma coisa

June 13, 2015

GilDuca

Obrigado.

June 13, 2015

antlane

mas também se usa baixo no sentido de ignóbil, que não inspira respeito; desprezível, vil, reles. - sentimentos baixos = sentimentos desprezíveis. E ele é baixo é também o mesmo que ele é pequeno. A diferença é que só posso dizer O bebê é pequeno. Só quando ele crescer vai poder ser baixo ou pequeno...

June 20, 2015

GilDuca

Obrigado muito Antlane. Sua explicação é completa. Nesse caso, em francês O bebê é pequeno = Le bébé est petit. O pai é baixo = Le père est petit (il n'est pas grand). E, o bisavô é moribundo (perto da morte) = L'arrière-grand-père est bas (il est moribond) (Il est mourant). 20 juin 2015

June 20, 2015

antlane

muito obrigado; também aprendi com seu comentário

June 20, 2015

luizvitorio

Então esse "baixo" pode se referir tanto a estatura quanto a moralidade?

July 10, 2016

antlane

esse dicionário faz uma pesquisa bem feita das palavras, dê uma olhada. Na maior parte dos exemplos, se nota que bas, no sentido positivo, refere-se a coisas, ao mar, aos edifícios etc. No negativo, pode se referir à literatura, classe social. Mas há muito mais: http://cnrtl.fr/definition/bas

July 10, 2016

MarceloMagioli

O feminino seria 'base', para baixa?

October 12, 2016

Bizzlesha

BASSE

November 27, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.