1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quel insecte dégoûtant !"

"Quel insecte dégoûtant !"

Tradução:Que inseto nojento!

June 9, 2015

13 Comentários


lucas.hbs

'dégoûtant' tem algo com o verbo goûter?


mgaristova

Tem :) é uma coisa que você não quer nem "goûter"


lucas.hbs

Hahahhahahahhahaha Faz sentido, a menos que você seja chinês. :P


GilDuca

Quem provou o inseto para dizer que o sabor é nojento? Mas se é questão da aparência, o correto é dizer: « Quel insecte répugnant ! » (repugnante, que causa repulsa). 2015-07-05


belsazar0

Há países que possui inseto na sua gastronomia como no Vietnã e Camboja kkk


AvgSpeakEn

Nojento no Brasil também pode ser ruim(no caso a comida).


natalia182782

Por que eu uso "quel" e não "quoi" nessa frase?


GilDuca

Bonjour Natalia: « Quel » (e os outros adjetivos da mesma familia) quels quelle quelles) são adjetivos e acompanham nomes dentro de uma pergunta: « Quel âge, quelle heure, quels jours, quelles semaines.». « Quoi » é um pronome e acompanha um verbo: « Quoi dire, quoi faire, quoi manger...?» (o que dizer, fazer, comer...) Espero ter ajudado. 16 février 2016


DoraCrevilaro

Gosto muito das suas respostas, são sempre esclarecedoras


lit060

Por que não qual inseto nojento ? ??


antlane

porque quel aqui serve para expressar admiração, espanto, surpresa. No francês ele concorda com o substantivo, no caso insecte é masculino. ( v: Quelle chose dégoûtante! > Que coisa nojenta!) No português, que não varia: que inseto nojento! que barata nojenta! Quel insecte dégoûtant? é uma pergunta e se traduz por Qual inseto nojento? ou Quelle chose est dégoûtante? > Qual coisa é nojenta? e eu gostaria de saber por que negativaram sua pergunta, sem dar uma resposta. Por quê?


paulobrios

Repugnante também deveria ser aceito


carteira

Eu estava na "divisão diamante". A semana passada estava em sétimo lugar, deveria ter passado para a próxima divisão, porque os dez primeiros passam. A equipe do duolingo me manteve na mesma divisão, embora eu tenha o direito de ascender. Alguém sabe ago sobre essa divisão? Como sempre o duolingo nunca nos responde! Estou realmente chateada! É uma injustiça!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.