"O homem, a criança"

Tradução:L'homme, l'enfant

June 10, 2015

12 Comentários


HiagoChristian

Porque "le homme, le enfant" está errado?

October 2, 2016

Isabela147918

Porque quando a palavra começa com h ou com vogal o artigo le/la é contraido e se torna l', exceto quando a palavras esta nos plural, ai sera "les hommes, les enfants"

February 20, 2018

Hansfryfree

Parece que o ''h'' é um elemento neutro no caso de homme, pois não altera o som da vogal ''o'' na palavra, portanto, acredito que a forma contraída l' cabe nesse caso.

April 28, 2016

carlitonoliveira

L é o artigo masculino e La o feminino. E por que nessa frase usa-se o L tanto para o masculino quanto pro feminino.

September 6, 2015

MatheusMarchini

Le é o artigo masculino. L' é usado no lugar de le e la quando a proxima palavra começar com uma vogal.

October 3, 2015

EvellynLaiseO

Mas homme comeca com h

November 5, 2015

Sabrina495389

É , usamos o l' quando a palavra começa com h ou com uma vogal mais no plural fica diferente

July 11, 2018

danielacruz360

Não poderia ser escrito "La enfant"? O L' necessariamente deve ser usado antes de qualquer palavra com vogal ou com H?

November 3, 2015

AnaPaula917843

Pelo que eu sei, " enfant" é criança em português, porém, é masculino em francês, o contrário do português. Não estudo francês, só estou aqui por curiosidade, perdão se estiver errada.

May 25, 2018

LeFrenchPrincess

por que não pode ser "Le homme, le enfant"?

July 4, 2018

Prates14

Porque a resposta "l'homme, l'enfant" está errada? A tradução "O homem, a criança" está correta. A contração é de apenas uma letra e não é critério para erro. Esta justificativa não é plausível. Um colega que fala francês fluente disse que está certo, mas o sistema da como errado. Confio nele pois ele fala Francês fluente há mais de 10 anos e é originário da República do Benin na Africa onde o Francês é utilizado como uma segunda língua.

November 17, 2018

Rosenildes9

Não entendi o erro, pois está igual a o que escrevi!

February 28, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.