1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O homem, a criança"

"O homem, a criança"

Tradução:L'homme, l'enfant

June 10, 2015

12 Comentários


HiagoChristian

Porque "le homme, le enfant" está errado?


Isabela147918

Porque quando a palavra começa com h ou com vogal o artigo le/la é contraido e se torna l', exceto quando a palavras esta nos plural, ai sera "les hommes, les enfants"


orojasluiz

Complementando, a élison acontece em palavras singulares iniciadas em h somente quando este h é mudo. Palavras com h aspirado, como haricot não contraem com o artigo.


Hansfryfree

Parece que o ''h'' é um elemento neutro no caso de homme, pois não altera o som da vogal ''o'' na palavra, portanto, acredito que a forma contraída l' cabe nesse caso.


CamilaCont861438

Não é le ou la mas sim l'


danielacruz360

Não poderia ser escrito "La enfant"? O L' necessariamente deve ser usado antes de qualquer palavra com vogal ou com H?


AnaPaula917843

Pelo que eu sei, " enfant" é criança em português, porém, é masculino em francês, o contrário do português. Não estudo francês, só estou aqui por curiosidade, perdão se estiver errada.


viviskywalker

por que não pode ser "Le homme, le enfant"?


Prates14

Porque a resposta "l'homme, l'enfant" está errada? A tradução "O homem, a criança" está correta. A contração é de apenas uma letra e não é critério para erro. Esta justificativa não é plausível. Um colega que fala francês fluente disse que está certo, mas o sistema da como errado. Confio nele pois ele fala Francês fluente há mais de 10 anos e é originário da República do Benin na Africa onde o Francês é utilizado como uma segunda língua.


Rosenildes9

Não entendi o erro, pois está igual a o que escrevi!


TeteuDLC

A frase está certa porque vcs botaram como errada?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.