"Elle s'était tue."

Tradução:Ela calara-se.

June 10, 2015

17 Comentários


ErmesLucas

ela tinha se calado

July 8, 2015

luizvitorio

É aceito.

December 7, 2016

LuizLeGars

tue é matar, alguem sabe por que esta traduzida como calar?

August 5, 2015

Lecarvalhos

Eu descobri porque depois de muita pesquisa. Eis o porquê:

O "tue" aqui é o passé do verbo "taire" (calar) na terceira pessoa do singular no feminino O "tué" é o passé do verbo "tuer" (matar) na terceira pessoa do singular no masculino. No feminino seria "tuée".

A pronúncia também seria diferente. No caso do "tue" se fala "TU", no "tué" ou "tuée" se fala "TUE".

Então, pra ser "Minha tia havia se matado", seria "Ma tante s'était tuée".

November 7, 2015

Teresinha

Ótima explicação! Só para ficar bem claro:não se trata de "passé" apenas, mas sim, de particípio passado.

March 23, 2018

LuizLeGars

Muito obrigado

November 7, 2015

RonaldoRios

Merci beacoup

May 4, 2016

ElianneAbr

ganhou um lingot- obrigadíssima!

December 9, 2016

ZIGA_DUO

"ela tinha-se calado", parece-me o mais correcto. Reportei em 13/2/2016

February 13, 2016

FerreiraSouz

É aceito "Ela tinha-se calado" 14.Fev.19

February 14, 2019

ro_bomfim

Ela tinha se calado.

June 26, 2015

WiliamOliveir

Gente, pretérito mais-que-perfeito no português, verbo calar. Eu calara, tu calaras,ele/ela/você calara, nos caláramos, vós caláreis, eles/elas/vocês calaram. Então, "Ela se calara" = "Ela tinha/havia se calado".

May 10, 2016

FerreiraSouz

Você, não é pronome pessoal do cado Reto. Mas, pronome de tratamento.

February 14, 2019

FerreiraSouz

**Caso Reto.

February 14, 2019

teresagarbayo

Essa tradução é absurda!!!!

June 10, 2015

marcolima0

acho que pela relação muito próxima entre estar e ficar em português melhor seria traduzir por: ela ficou calada

June 15, 2015

erikasbat

Ela se calara, ela tinha ficado calada, ela tinha se calado... tudo isso é possível, menos a tradução dada como correta!

September 26, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.