"Jevaisvousaccompagner."

Tradução:Eu vou vos acompanhar.

3 anos atrás

19 Comentários


vrib
vrib

"Eu vou acompanhá-los" também deveria ser considerado correto.

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

ja é aceito como correto EU VOU ACOMPANHA-LOS

2 anos atrás

prnunesufes
prnunesufes

Eu vou te acompanhar deveria ser considerado

3 anos atrás

cinthiia_mc
cinthiia_mc

Mas "te" é segunda pessoa do singular e vous segunda do plural.

2 anos atrás

Csantanche
Csantanche

Nn acredito que seja o problema de plural ou singular, mas de formalidade. Usa-se vous como pronome de cortesia também para uma pessoa e te vale para um discurso informal. Embora no Brasil usemos te com voce... desculpem no meu teclado nn tem acentos..rsss

4 meses atrás

Nigara20
Nigara20

Poderia ser "Eu vou acompanhar vocês"?

2 anos atrás

choracavaco

Poderia e é aceito.

1 ano atrás

Vieira64
Vieira64

Não compreendo o que é que não está completamente certo na frase:« Eu vou acompanhar-vos»

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

É preciso reportar pois está correta.( Não me venham com regrinhas de colocação pronominal.)

9 meses atrás

Gabiol89

"eu vou lhes acompanhar" deveria ser aceito também.

1 ano atrás

choracavaco

Não deveria, 'acompanhar' é transitivo direto, 'lhes' é objeto indireto.

http://www.aulete.com.br/acompanhar

1 ano atrás

Csantanche
Csantanche

Mas na fala é usado... seria um "erro" de gramatica, mas se fala....

4 meses atrás

Verginia58
Verginia58

Eu vou LHES acompanhar é correto também

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Gramaticalmente, não. "Acompanhar" é um verbo transitivo direto, e o "lhe(s)" é um pronome complemento do objeto indireto, portanto, é incorreto nesse caso. Deve se usar os ou as nesse caso:

  • Eu vou acompanhá-los(as)

O "lhe(s)" é um pronome que exige que o verbo seja transitivo indireto ou transitivo direto e indireto, isto é, necessite de preposição:

  • Eu dou a flor a vocês -> Eu lhes dou a flor ("lhes" = "a vocês", quem dá, dá alguma coisa a alguém)
1 mês atrás

albieback
albieback

Eu vos vou acompanhar deveria ser aceito

8 meses atrás

Csantanche
Csantanche

Eu respondi assim....

4 meses atrás

JorgeLuizM981619

Nós no Brasil não usamos ma is o pronome VÓS. A resposta seria "Eu vou te acompanha" ou "Eu vou acompanhar você." Eu vou vos acompanhar é araico.

5 meses atrás

Csantanche
Csantanche

Sim, nn se usa vos, mas vos às vezes é usado, assim como tu é menos usado mas se usa te. sao estrategias linguisticas.

4 meses atrás

JorgeLuizM981619

Eu vou acompanhá-los" também é correto.

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.