"Pretty interesting."

Tradução:Muito interessante.

December 27, 2012

23 Comentários


eron69

estranho "pretty" significar muito nesta palavra

December 27, 2012

ricardofac

Mas está certo...

December 29, 2012

brunoqp78

neste caso é um advérbio e não adjetivo.

October 18, 2013

Cleivania

E, ainda, advérbio de intensidade.

November 9, 2013

sergiocafruni

Pretty como advérbio tambem significa bastante...

March 20, 2013

karina02

Se "razoavelmente" está entre as opções, por que acusou como errado!? afff

January 19, 2013

vivisaurus

é aceito agora. =)

July 18, 2013

WillianSartor

Mais estranho é a tradução do "Pretty" só como adjetivo

July 16, 2013

KLESSIO

pro que quando nós passamos o mouse na palavra pretty não aparece a palavra muito?

July 21, 2013

Danilorios

Deveria aparecer na sugestão. :S

September 9, 2013

mborges

difícil de entender.

March 14, 2013

Brunabruga

concordo contigo ><

September 14, 2013

GuilhermGarcia

seria uma frase idiomática ? ou se traduz muito mesmo?

March 14, 2013

vivisaurus

Oi guisat! "Pretty" é uma expressão usada informalmente como "razoavelmente", "bem", "meio (que)" ou "até que...". Sei que uns desses estão mais para gíria, mas estou tentando pensar numa tradução próxima, e não é fácil. É bastante usado nos EUA e é bom aprender.

"Muito" eu acho um exagero, já que a tradução mais próxima da frase:
"the book is pretty good" significa "o livro até que é bom"
Veja que nessa frase, não significa "muito" bom. É difícil de traduzir sem mudar a função gramatical.

Mais exemplos. A tradução que escolhi é depende da frase :
I was pretty happy with the offer -- Eu estava bem contente com a oferta
That movie was pretty sad -- Aquele filme foi meio/bem triste
This cake is pretty sweet -- Este bolo é bem doce
Your English is pretty good! -- O teu inglês até que é bom!
I'm pretty happy. -- Eu estou razoavelmente feliz
His cat is pretty friendly -- O gato dele até que é amigável/simpático

Quero avisar aqui que estou tentando traduzir isso de cabeça, e não sei como o Duolingo resolveu traduzir "pretty". Pode ser que eles não aceitam nenhuma dessas sugestões, porque realmente é bem difícil (pretty hard) de traduzir, e eu não sei o que eles decidiram fazer. Em outras palavras, fale o que achar que o duolingo aceitará (muito?), mas quando forem falar com nativos, saiba que não significa exatamente "muito". Na frase em questão, usei "razoavelmente" e aceitaram. Bons estudos! =)

July 18, 2013

GuilhermGarcia

Olá vivisaurus, muito boa sua performance , gostei muito da sua explicação acho que é por aí mesmo, obrigado por colocar estas explicações !

July 19, 2013

allexandresss

valeu pela explicação, ajudou bastante o entendimento!

October 30, 2013

jrdc-1313

sim concordo, é uma frase idiomática, daquelas que a gente deve memorizar

September 26, 2013

flavio.eloia

Pretty nesse caso é um advérbio porque já existe um adjetivo, mas o duolingo não faz mensão a isso, apenas mostra a tradução como adjetivo, estranho isso...

May 7, 2013

Ecrislopes

poderiam incluir o "muito" como opção de tradução, e não apenas induzir ao erro! affff

August 2, 2013

yehudit

OBRIGADA VIVISAURUS

August 4, 2013

Nes_Leo

Em Portugal a frase 'the book is pretty good' normalmente traduz-se para 'o livro é muito bom' e continua a manter a função gramatical.

August 4, 2013

Edilea13

pretty como adverbio = bem, bastante , muito, razoavel..... Sendo adverbio e adjetivo, dependendo apenas do contexto.

August 29, 2013

IveteTozetto

Quer dizer então que "pretty" é um adjetivo e um adverbio com traduções diferentes!!!

September 5, 2013
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.