1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Pretty interesting."

"Pretty interesting."

Tradução:Muito interessante.

December 27, 2012

23 Comentários


eron69

estranho "pretty" significar muito nesta palavra


ricardofac

Mas está certo...


brunoqp78

neste caso é um advérbio e não adjetivo.


Cleivania

E, ainda, advérbio de intensidade.


sergiocafruni

Pretty como advérbio tambem significa bastante...


karina02

Se "razoavelmente" está entre as opções, por que acusou como errado!? afff


vivisaurus

é aceito agora. =)


WillianSartor

Mais estranho é a tradução do "Pretty" só como adjetivo


KLESSIO

pro que quando nós passamos o mouse na palavra pretty não aparece a palavra muito?


Danilorios

Deveria aparecer na sugestão. :S


mborges

difícil de entender.


Brunabruga

concordo contigo ><


GuilhermGarcia

seria uma frase idiomática ? ou se traduz muito mesmo?


vivisaurus

Oi guisat! "Pretty" é uma expressão usada informalmente como "razoavelmente", "bem", "meio (que)" ou "até que...". Sei que uns desses estão mais para gíria, mas estou tentando pensar numa tradução próxima, e não é fácil. É bastante usado nos EUA e é bom aprender.

"Muito" eu acho um exagero, já que a tradução mais próxima da frase:
"the book is pretty good" significa "o livro até que é bom"
Veja que nessa frase, não significa "muito" bom. É difícil de traduzir sem mudar a função gramatical.

Mais exemplos. A tradução que escolhi é depende da frase :
I was pretty happy with the offer -- Eu estava bem contente com a oferta
That movie was pretty sad -- Aquele filme foi meio/bem triste
This cake is pretty sweet -- Este bolo é bem doce
Your English is pretty good! -- O teu inglês até que é bom!
I'm pretty happy. -- Eu estou razoavelmente feliz
His cat is pretty friendly -- O gato dele até que é amigável/simpático

Quero avisar aqui que estou tentando traduzir isso de cabeça, e não sei como o Duolingo resolveu traduzir "pretty". Pode ser que eles não aceitam nenhuma dessas sugestões, porque realmente é bem difícil (pretty hard) de traduzir, e eu não sei o que eles decidiram fazer. Em outras palavras, fale o que achar que o duolingo aceitará (muito?), mas quando forem falar com nativos, saiba que não significa exatamente "muito". Na frase em questão, usei "razoavelmente" e aceitaram. Bons estudos! =)


GuilhermGarcia

Olá vivisaurus, muito boa sua performance , gostei muito da sua explicação acho que é por aí mesmo, obrigado por colocar estas explicações !


allexandresss

valeu pela explicação, ajudou bastante o entendimento!


jrdc-1313

sim concordo, é uma frase idiomática, daquelas que a gente deve memorizar


flavio.eloia

Pretty nesse caso é um advérbio porque já existe um adjetivo, mas o duolingo não faz mensão a isso, apenas mostra a tradução como adjetivo, estranho isso...


Ecrislopes

poderiam incluir o "muito" como opção de tradução, e não apenas induzir ao erro! affff


yehudit

OBRIGADA VIVISAURUS


Nes_Leo

Em Portugal a frase 'the book is pretty good' normalmente traduz-se para 'o livro é muito bom' e continua a manter a função gramatical.


Edilea13

pretty como adverbio = bem, bastante , muito, razoavel..... Sendo adverbio e adjetivo, dependendo apenas do contexto.


IveteTozetto

Quer dizer então que "pretty" é um adjetivo e um adverbio com traduções diferentes!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.