"Parfois je dors le matin."

Tradução:Às vezes eu durmo de manhã.

3 anos atrás

13 Comentários


MatheusRian

Por que a tradução "Por vezes eu durmo pela manhã" está errada?

2 anos atrás

ArturKrause1

Eu poderia escrever esta frase "Parfois je dors par le matin"?

2 anos atrás

RafaelLope771345

"As vezes eu durmo a manha" por favor adicionem isso porque, ja estou farto de ter errado por escrever isso uff..

1 ano atrás

juliobrum

Por que não é "Parfois je dors DE matin."?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

« De » serviria para anunciar um comprimento incompatível com o verbo "dormir".

3 anos atrás

paulavick

Desculpas mas eu não entendi ainda. Poderua explicar de outra forma?

2 anos atrás

antlane
antlane

paula, Gil quis dizer que não se usa a preposição de com o verbo dormir; na verdade, os indicadores temporais não usam preposição como o português. Por exemplo: Julien s’est marié avec la fille qu’il a rencontrée le mois dernier. = Julien se casou com a menina que ele encontrou no mês passado. - Nós usamos a preposição em, o francês não.

1 ano atrás

juliobrum

Merci GilDuca!

3 anos atrás

viannafilipes

"le matin" = a manhã. nesse caso é a exceção??

2 anos atrás

RLopes4

Às vezes / por vezes eu durmo a manhã, parecem traduções mais exatas, da mesma forma que le matin para a manhã; l'élève para o aluno; le chien para o cão....

1 ano atrás

ArmandoJos108731

entendo que seria correto, "por vezes" e não só " às vezes".

1 ano atrás

wisemindb
wisemindb

Não está aceitando "de vez em quando eu durmo de manhã", deveria?

1 ano atrás

Vieira64
Vieira64

Por vezes = às vezes

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.