1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Aqui estão nossos filhos."

"Aqui estão nossos filhos."

Tradução:Voilà nos enfants.

June 10, 2015

12 Comentários


GilDuca

Purity está certa. Voilà nos enfants E TAMBÉM Voici nos enfants. A escolha é feita em função da distância, onde as crianças são. 2015-08-23


Milena2911

Onde as crianças estão, Gil


AnaLuciaMoraes0

"A escolha é feita em função da distância, onde as crianças estão." (GilDuca, publicação de 23.08.2015 - acima)


helenalenana

Por que não "voilà nos fils"?


karlovicmarcia

Porque fils=filho,genero masculino singular....E enfants=filhos no,plural.


GilDuca

Allô Helena e Karlo. « Mon fils, mon enfant » é masculino singular e « Mes fils, mes enfants. » é masculino plural. FILS se pronúncia [fis] em ambos casos. A letra L é muda. É presenta só para preparar o feminino « fille » ; « ma fille, mon enfant, mes filles, mes enfants.» Helena, você tem razão; "nossos filhos" = « nos fils, nos enfants.» 2015-07-09


Paola_Monteiro

Caro Gil... Sabes me dizer? Se é AQUI porque não Voici nos enfants?


GilDuca

Bonjour Purity (Paola) ... A palavra « Voilà » é formado a partir do verbo « voir » (ver) e do advérbio "lá". É como dizer "Olha lá" ou "Olha aqui". Adicionar um "aqui" seria tautologia.
« Voilà » (e também « Voici ») serve para chamar a atenção. Além disso, "VOILÀ !" serve para concluir um anúncio, uma declaração ou uma explicação. Voilà !

Voici nos enfants ! (Para aprensentar: Aqui están nossos filhos.) Voilà nos enfants ! (Olha, nossos filhos chegam.) 2015-08-21


Paola_Monteiro

Merci! Então deveria aceitar voici, right? ;o]


MarliAlven

confuso tbm esse exercicio


MarliAlven

agora ja entendi com sua explicação Gil Duca .mercy


HaroldoDua

Lá voilà deu erro... Queria saber o motivo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.