1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You are a man."

"You are a man."

Tradução:Você é um homem.

December 27, 2012

104 Comentários
Esta conversa está trancada.


MaayNascimento

Não entendi o pq desse ARE.

December 28, 2012

vivisaurus

A conjugação de ser/estar (to be) é

I am
You are
He/She/It is
You are (este segundo you é plural -- vocês)
We are
They are

May 21, 2013

Jeziel1984

Muito boa explicação. Vc tirou minha dúvida. Eu achava que o certo seria usar o "is". Mas, agora sei o pq do "are". Obrigado! ;)

June 1, 2013

claudineisouza83

E como vou adivinhar se na frase esta usando o primeiro ou o segundo "you" ?

April 17, 2015

MarcoAnton431298

O sujeito denuncia se é plural ou singular

May 8, 2015

RbiaCaroli2

Noss minha professora de ingles da escola me ensinou e so quando eu li seu comentario eu entendi ---' vlww

December 10, 2014

gladson244

Então é assim : you are pode ser; você é, você está. Vocês são, vocês estão. Certo ???

April 3, 2015

vivisaurus

Certo! Depende da frase, a tradução tem que fazer sentido. =]

May 18, 2015

Tayana994606

Esse seu comentário que me ajudou a entender kk obrigada pelos exemplos

June 28, 2018

IsabelleCastro27

Obrigada.. seu comentá rio me ajudou muuito vivisaurus.. só não sei porque os professores ensinam e eu não entendo nada.. esse aplicativo é d+

January 3, 2015

Giovana_D_Mateus

Como assim não pode ser "You a man" nem "You is a man".

December 26, 2013

denner_lindo

duvida me de uma orientação ARE esta dizendo que ES >SOIS >ESTAIS por que quando eu respondi VOCÊ ES UM HOMEM esta incorreto ??

December 27, 2012

marcos-paulo

Porque "você" é um pronome de tratamento que concorda com o verbo na 3ª pessoa. No caso, seria: "Você é um homem". Já a palavra "tu", é um pronome pessoal do caso reto da 2ª pessoa (singular) que concorda com o verbo na segunda pessoa, que é o "és". No seu caso, você teria que escrever: "Tu és um homem". Espero ter ajudado.

July 5, 2013

Roxnyz

O Duolingo não está aceitando traduzir por "tu és um homem".

April 8, 2018

Susanasilv853980

Concordo, não acho justo não considerarem, no português europeu usa-se o tu e não você.

April 10, 2018

vivisaurus

Achava que tinha que ser "você é" ou "tu és". Não se pode misturar os dois, que eu saiba! =)

May 21, 2013

Sr.Anonymous

Na verdade deveria estar correto. Assim como "Você é um homem" está. Mas tem que levar em consideração que o site ainda está em estado BETA.

March 27, 2013

Ueberti

O que significa estar em estado BETA ?

March 1, 2014

vivisaurus

É o estado de teste do site, quando ainda está em desenvolvimento. O Português/Inglês do duolingo não está mais em beta. =]

May 27, 2014

giovanasanttos3

eu falo mas eles não ouvem

February 27, 2013

vivisaurus

Você avisou ao duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )

May 21, 2013

Relusho

Não entendi a diferença de som entre "man" e "men". Qual seria?

January 13, 2013

vivisaurus

A diferença de som é sutil. Vou tentar explicar, mas é difícil dar explicação disso por escrito:

  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);
  • Men: mên

Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase. Por exemplo se ouvir:

  • The m#n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m#n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m#n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m#n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.

May 21, 2013

BarbaraSLopes

man é homem e men é homens a unica diferença é que men é o plural de man

January 16, 2013

SheTheMaria

é que man significa homem e men significa homens

February 28, 2013

denison102

E Viu Te Dar Exemplos...

Man > Vem Puro Men > Vem Acompanhado Com O THE >>> The Men Read

June 17, 2014

Alexgaldino

Man=singular, homen men=plural- homens

August 24, 2014

RaymondTFR

Estas duas palavras podem ser representadas foneticamente assim:

  1. man /mæn/ - homem
  2. men /mɛn/ - homens

Como você pode ver o símbolo fonético entre o "m" e o "n" das palavras são diferentes, isto é, [æ] e [ɛ].

Os sons são diferentes, o primeiro som [æ] não existe na nossa língua (literalmente), mas é parecido com o som [ɛ], ainda que diferentes, por isso temos dificuldade em diferenciá-los.

Esses símbolos fazem parte do IPA (alfabeto fonético internacional).

Você vai encontrar esses símbolos em alguns dicionários de inglês.

Se quiseres aprender ainda mais, pesquise estes dois símbolos no canal do youtube da Rachel's English.

December 15, 2018

Submundo666

por que o se usou o ''are'' e nao ''is'' nessa

February 21, 2013

vivisaurus

A conjugação do verbo "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are
We are
They are

May 21, 2013

thaisbp

então "e" é plural ? Ex: women e men

July 25, 2013

vivisaurus

No caso de "women" e "men", sim. =)

Mas não é usado como "and" ("women and men", não "women e men")

July 25, 2013

CristyanMarcelo

Gente porque ''Are'' Faz no lugar de 'Is' Tipo nada ve eu nao entendi!

August 2, 2013

vivisaurus

To be só é is depois de he/she/it. É a conjugação. A conjugação do verbo ser/estar, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are (plural -- vocês)
We are
They are

August 2, 2013

Susanasilv853980

Eu pus " tu és um homem" e deu errado. Já estou farta pois deveriam consideram o português europeu também e nao só o do brasil

April 10, 2018

Keilapatricia

não entendi tbm pq é are !!!

January 3, 2013

vivisaurus

Veja minha resposta a MaayNascimento. =)

May 21, 2013

VickNasc

No lugar de "are" não deveria ser "is".

July 25, 2013

vivisaurus

Oi Vick_Thacy! Veja a resposta dada a MaayNascimento. =)

July 25, 2013

m_bernardo

Eu pensava que are era só para plural...

December 4, 2013

vivisaurus

Você deu uma olhada nas perguntas dos colegas? Essa pergunta já foi respondida. =)

April 12, 2014

DeolindaSi6

Eu tbm

July 7, 2018

ArielSchweder

Você é o cara, pode ser também, em uma linguagem mais brasileira, não falamos você é o homem, e sim você é o cara...

December 5, 2013

vivisaurus

Mas a frase é "você é um homem", e não "você é o homem". Concordo que se a frase apresentada fosse "you are the man" a tradução poderia ser "você é o cara", mas já que não é o caso, acho que o duolingo não vai aceitar como tradução. Espero ter esclarecido! =)

December 5, 2013

jackson.ma6

Eu não entender esse ARE no lugar do IS

December 22, 2013

vivisaurus

Dê uma olhada nas outras perguntas e respostas dos colegas, que já foi respondida! =)

April 12, 2014

matheushfa

Por que o uso do "are" no lugar do "is" ?

February 23, 2014

vivisaurus

Oi matheushfa!

A conjugação do verbo ser/estar, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are (plural)
We are
They are

April 12, 2014

laneepa

tmbm não entend por de ARE, se na verdade é is

April 11, 2014

vivisaurus

Oi laneepa!

A conjugação do verbo ser/estar, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are (plural)
We are
They are

April 12, 2014

Gabriel_Andrey

nao entendi is e are

April 29, 2014

vivisaurus

Você deu uma olhada nas perguntas dos colegas? Essa pergunta já foi respondida. =)

July 22, 2014

qazhig

Não entendi o Are

May 6, 2014

vivisaurus

Você deu uma olhada nas perguntas dos colegas? Essa pergunta já foi respondida. =)

July 22, 2014

MariaAndreia0

eu sei q eu escrevi errado mas o certo é: you is a man (você é um homem

May 17, 2014

vivisaurus

A conjugação de "to be" para you é are. =]

July 22, 2014

Hortssanti

não entendi pq "ARE" e não "IS" ?

May 20, 2014

vivisaurus

Você deu uma olhada nas perguntas dos colegas? Essa pergunta já foi respondida. =)

July 22, 2014

mauro.souz4

Acho que a frase "vocês são um homem"está errada

June 26, 2014

vivisaurus

Está. Mas a frase não é essa. Olhe a resposta correta com cuidado, a frase é "você é um homem". =]

May 18, 2015

tu.8zPhLQKAVoZp2

Pelo que entendi You é sempre seguido de are. Vamos saber se esta no singular ou plural com o complemento da frase. Por exemplo you are man esta no singular e you are men esta no plural.

August 29, 2014

syn_

Não entendi o porque o " Are ",pois "Are" significa " Somos".

September 6, 2014

vivisaurus

Na verdade não... por favor, dê uma olhada nas outras perguntas acima. =]

December 29, 2014

Helton27

Mas como vou saber se a frase é "you are a man"(vocês são homens) ou "you is a man"(você é um homem)?

September 27, 2014

vivisaurus

You are a man = Você é um homem.
You are men = Vocês são homens.
Espero que ajude! =]

December 29, 2014

yaya221028

eu não entendi o motivo do are..pois o significado de (é) é (is)...e não are..que é usado apenas no plural...me ajudem por favor :)

December 17, 2014

vivisaurus

Você leu as perguntas dos colegas acima? Acho que já foi respondida essa tua dúvida... por exemplo, a resposta que escrevi para matheushfa vale para a tua pergunta também. Bons estudos! =]

December 29, 2014

vittal01

Esse " are" esta errado na colocacao dessa frase

January 15, 2015

vivisaurus

Na verdade está correto, essa é a conjugação da palavra. =]

April 22, 2015

DEIVERSONDEITI

are não significa (somos) como que nesta frase usa-se are e não is que significa (é). é bom mas as vezes chega ser ridículo

March 3, 2015

vivisaurus

Oi! Você leu as explicações acima? =]

May 18, 2015

philipesat

Qual a diferença entre men e man?

March 18, 2015

gladson244

Men = homens Man = homem

April 3, 2015

yaya221028

men é o plural de homem e man significa : homem

April 9, 2015

dulex

Porque ibcluiram esse a? Vocês são um homem, ta certo essa concordância?

March 30, 2015

gladson244

Seria "você é um homem" You sempre é seguido de are e nunca de is, significa é/estar ou são/estão , aqui a gente aprende ligeiro e ensina também kkk

April 3, 2015

gladson244

Então quer dizer que eu nunca irei ver na língua inglesa a frase "you is" ?

April 3, 2015

vivisaurus

Nunca! ;]

(talvez em gíria)

May 18, 2015

gladson244

Só sei que a língua inglesa não é tão difícil quanto parece, a medida que você vai aprendendo você vai vendo a dificuldade do português, uma palavra no inglês pode significar três no português e isso torna a aprendizagem muito mais fácil, pra um americano é muito mais complicado aprender português.

April 3, 2015

Giselelindinha

A frase estava you___a men então só pederia ser is que iria ser voçe è um homem

April 27, 2015

vivisaurus

Men é plural de man. =]

May 18, 2015

RafaelBorr6

O que eu nao percebo é porque isto corrige sempre em PT/BR sendo que eu meti: "tu és um homem" e deu errado por nao aceitar o TU mas sim o VOCÊ... por amor de deus.....

April 19, 2018

JoneLiu

És um homem. Onde tá o erro?

April 21, 2018

victor436871

Porque tem frase que o ARE é SÃO e tem frase que é É

May 12, 2018

larissa45618

Nao entendi porque esta como tradução a palavra "are" como "sao " se quando coloca na fraze "you are a man " ai ficaria "voce é um homem" se na tradução esta o are como sao ??????

May 18, 2018

Lorena638399

Pergunta, pq nao poderia ser You not are a man?

May 22, 2018

alefcalian

Desculpe, mas ainda nao entendi. Quando devo usar o are ou is ?

May 30, 2018

Francelino654090

"Tu és um homem" . Segunda pessoa ´n o singular do verbo ser em Português - "Tu és".

June 10, 2018

jonnathan588387

Mas pq è assim nao ta no plural pra usar are

June 15, 2018

fmpcampos

Esta escrito you ARE a man ou seja no plural entao coloquei vocês são uns homens mas falou que esta errado e que a resposta correta era você é um homem (no singular)sendo que a frase em ingles que precisamos passar para o portugues esta no plural

June 25, 2018

Matheus.oliv13

Eu queria saber quando q usa o "are" e o "am" nas frases alguem me explica?

July 6, 2018

WagnerAlex758788

Cois que nao aprendo na escola vejo nos comentários,hehe

July 6, 2018

Ruben458757

Pk não pode ser você é um moço?

July 21, 2018

Nicoly331524

A conjugação esta errada, se é É entao é Is e nao ARE

July 25, 2018

MaJuCsar

como eu sei se o you é plural ou singular?

July 27, 2018

Joyce537911

Coloquei exatamente como descrito e deu erro.

September 1, 2018

alexandreleal...

Queria saber porque ele não pronunciou a questão o artigo "a" no final

September 4, 2018

MotoG4Squa

Is man = é man/ you are man= você é um homem.

October 18, 2018

Ap250783

Excelente

October 18, 2018

MarceloAnd164372

You are x He is. Como o verbo está no plural não se usa o He e sim o You.

October 31, 2018

Raphael856519

Aaah... Eu coloquei "vc" ao invés de "você" kkkkkk

November 18, 2018

EduardoSan482891

Pq n pode ser he ao inves de you?

December 9, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.