O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu subi."

Tradução:Je suis monté.

3 anos atrás

5 Comentários


eldermarcos

"je suis montée" também deveria ser considerado correto caso o sujeito fosse uma mulher?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

eldermarcos

merci beaucoup!

3 anos atrás

Dudinha_18
Dudinha_18

Como saber quando usar "ai" ou "suis", nesse caso?

1 ano atrás

choracavaco

Com "monter" e alguns outros verbos ("descendre", "rentrer", "sortir", "passer" etc.), O auxiliar é "être" quando o verbo principal é empregado com sentido INTRANSITIVO (sem objeto), "avoir" quando TRANSITIVO (com objeto):

  • "Elle n'EST pas encore RENTRÉE" = Ela ainda não chegou em casa;

  • "AS-tu RENTRÉ LA VOITURE au garage ? = Você botou o carro na garagem?

  • "Nous SOMMES DESCENDUS en courant" = Nós descemos correndo;

  • "Nous AVONS DESCENDU LES BAGAGES" = Nós descemos as bagagens.
1 ano atrás