O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O suco é líquido."

Tradução:Le jus est liquide.

3 anos atrás

4 Comentários


JoaoPaulo92

Quando usa et e quando usar est

3 anos atrás

Australis
Australis

"Et" corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/elle") do presente do indicativo ("le garçon est jeune et la fille est belle" = "o garoto é jovem e a garota é bela").

3 anos atrás

kjackal

"Liquide" sempre vai ser um adjetivo de genero universal ou não? Se não, em que momento ele pode ser usado como "liquid"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não existe "liquid", "liquide" é usado com ambos os gêneros.

3 anos atrás