1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O suco é líquido."

"O suco é líquido."

Tradução:Le jus est liquide.

June 11, 2015

7 Comentários


JoaoPaulo92

Quando usa et e quando usar est


Australis

"Et" corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/elle") do presente do indicativo ("le garçon est jeune et la fille est belle" = "o garoto é jovem e a garota é bela").


kjackal

"Liquide" sempre vai ser um adjetivo de genero universal ou não? Se não, em que momento ele pode ser usado como "liquid"?


Australis

Não existe "liquid", "liquide" é usado com ambos os gêneros.


Maria638224

Le jus est liquide significa ,o suco é liquido


ElianaRich2

As pronuncias do professor e da professora sao um pouco difrentes isso et proposital?


LucasDurao

Eu tambem sempre percebi essa diferença e me deixa bem confuso

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.