"Eu repouso."

Tradução:Je me repose.

3 anos atrás

4 Comentários


Thomasx7

Qual a diferença com o "me" e sem o "me"? Je repose também significa eu repouso... Então qual a diferença?

3 anos atrás

Gabriel475897

O verbo repousar/descansar é pronominal, não se conjuga sozinho, precisa dos pronomes.

Por isso, não se pode tirar o me (nem o te/se/nous,...)

2 anos atrás

FerreiraSouz

É errado dizer: Je m'en repose. ?

10 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É, porque en estaria substituindo um objeto indireto (precedido de de) ou mesmo direto (precedido dos artigos partitivos). Mas essa frase não tem objeto, porque "Je me repose" é como se fosse intransitivo, ela não tem complemento obrigatório.

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.