O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu repouso."

Tradução:Je me repose.

3 anos atrás

4 Comentários


Thomasx7

Qual a diferença com o "me" e sem o "me"? Je repose também significa eu repouso... Então qual a diferença?

3 anos atrás

Gabriel475897

O verbo repousar/descansar é pronominal, não se conjuga sozinho, precisa dos pronomes.

Por isso, não se pode tirar o me (nem o te/se/nous,...)

2 anos atrás

FerreiraSouz

É errado dizer: Je m'en repose. ?

8 meses atrás

ruama
ruama
Mod

É, porque en estaria substituindo um objeto indireto (precedido de de) ou mesmo direto (precedido dos artigos partitivos). Mas essa frase não tem objeto, porque "Je me repose" é como se fosse intransitivo, ela não tem complemento obrigatório.

8 meses atrás