"Today I hope to get to sleep."

Tradução:Hoje eu espero conseguir dormir.

October 3, 2013

43 Comentários


rozen.felipe

Hoje eu espero pegar no sono também está correto, é uma expressão popular brasileira.

December 18, 2013

Greiceblue

Concordo. Foi minha resposta tb e para nossa traduçao seria adequado.

November 8, 2014

_LucasGuimaraes

Minha também.. de pronto achei mais usual

August 7, 2016

_LucasGuimaraes

A year later I think that "to get to sleep" sounds like "conseguir dormir"

It's just a perception

September 19, 2017

RaulDacttes

Nada disso, sono e dormir são palavras diferentes.

January 17, 2017

Mattheus_Luciano

Não entendi o uso do "Get" por favor alguém pode me explicar?

January 28, 2015

dartuss

Get tem varios significados: entender, deixar, conseguir, ficar... Além dos phrasal verbs que o usam tbm

June 17, 2017

zzaxx

Cara, pelo que entendi get pode ser substituído por "coisar." É muito vasto o emprego dessa palavra, só estudando e lendo muito para assimilar :(

August 19, 2017

damarreira

Hoje eu espero pegar no sono. É a melhor tradução.

December 21, 2013

regina-maria56

Hoje eu espero pegar no sono é uma tradução bem coloquial e deve ser aceita, pois ajuda a quem está aprendendo português.

December 23, 2013

Fefecn

eu to meia que confusa com esse get **

January 18, 2015

zzaxx

Natural Fe. "Get" tem um amplo uso na língua inglesa, só estudando e lendo muito para assimilar.

August 19, 2017

Daniel-Martinss

O dicionário do duolingo não esta ajudando, as "dicas" não são dicas.

November 21, 2014

zzaxx

Verdade. Poderia ser mais vasto.

August 19, 2017

Fabiano986447

O get é obrigatório gramaticalmente? Ou poderia ser I hope to sleep today?

September 21, 2016

RaulDacttes

Não é obrigatório

January 21, 2017

rjdagner

As lições desse grupo têm a intenção de mostrar a variação do uso de get. Dependendo da fase assume significados bem diferentes.

February 28, 2015

FagnerWellington

a tradução poderia ajudar! as opções que tem lá, não tem nada a ver!

May 20, 2014

Ysa1758

Alguém sabe quando uso to get (nesta frase esperar) e quando uso to wait (esperar)? Nesta frase não poderia ser to wait em vez de to get?

September 22, 2015

BrunoRapha15

Espero no caso é a palavra " hope"

October 21, 2015

DinoDragom1

O esperar "hope" esta relacionado a ter esperança que algo aconteça.

October 29, 2015

RaissaYork

Aqui é comum dizer pegar no sono. Mas será que é uma expressão falada em inglês tb? Essa frase "to get to sleep" faz sentido para os americanos como faz para nós?

June 8, 2016

Renan852452

O "to" junto ao "sleep" deixa o verbo no infinito?

Por ex: sleep=dorme To sleep=dormir

December 29, 2017

GabrielCor775430

Também coloquei pegar no sono, poderia atualizar aí e começar a aceitar.

August 5, 2016

DanielMari679881

Get = Consigo

January 27, 2017

marcos784115

Coloquei "Hoje espero dormir" e deu certo o "to get" não precisa traduzir?

February 19, 2017

Carlosthyl

para que serve o "to get" nessa frase?

February 23, 2017

JessFatale

Quantos significados tem o get?

February 27, 2017

Adri271443

concordo com o comentário anterior e nada na frase indica "conseguir"

March 4, 2017

eltoncomputacao

Tanto dormir como sono significam "sleep" em ingles. "To get to sleep" tbm quer dizer "ir dormir" ou "pegar no sono".

April 2, 2017

LAS53

optei por "hoje eu espero CONSEGUIR dormir". Aceitou!

May 5, 2017

liliabrasil

hoje te espero para dormir !!! errado , não entendi

April 23, 2017

edrodrigues10

espero e desejo tem o mesmo sentido em português.

May 6, 2017

renemayer

Hoje espero pegar no sono. Deveria ser aceito. Hoje eu espero conseguir dormir. Creio que ficaria algo assim: Today, I wish I could sleep.

May 24, 2017

marcelo.je5

Escrevi: "espero que hoje eu consiga dormir" e considerou errada, qual o motivo?

June 9, 2017

RafaelMolinaRP

Get = conseguir ( colocação mais adequada para a tradução nesta frase) Today i hope to get to sleep... Hoje eu espero conseguir dormir

July 27, 2017

cani171

Coloquei, hoje espero poder dormir e aceitou

August 29, 2017

cani171

O Get é quase como o nosso Toma, os gringos tem a mesma duvida vendo tantas com toma: tomar agua, tomar juizo, toma iniciativa e ai cai..o get é um pouco mais complexo e so ir estudando e acostumado

August 29, 2017

patricia608691

È

September 17, 2017

ane362423

Eu coloquei Hoje eu espero dormir e foi aceito Porque tô get é dormir (foi o que o duolingo disse) Tô sleep é dormir Aí coloquei ao a frase acima e foi aceito

March 16, 2018

RafaelMolinaRP

ao meu ver sua tradução na verdade vc omitiu o to get sem mudar o contexto da frase em português por isso foi aceito, mais em inglês temos que manter esse "to get" para dar a ideia de "conseguir" atingir essa façanha .. mais vamos esperar alguem com mais experiencia responder. essa foi apenas minha opinião

March 16, 2018

Joel672638

Onde que entra a palavra "conseguir" nessa frase?

March 26, 2018

Isa85723

Nem respondi..to get to sleep...?

September 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.