"Por que tantas maçãs?"

Tradução:Pourquoi autant de pommes ?

3 anos atrás

13 Comentários


kizdan

Por que não des pommes?

3 anos atrás

edisar7

Des, artigo indefinido, assim como un e une. Seria traduzido como uns ou umas mas não se traduz. Dei uma pesquisada e foi isso que entendi. Tem mais coisas, como Des vira De quando há um adjetivo entre o artigo e nome.

J'ai des yeux bleus. J'ai de beaux yeux. (Eu tenho olhos azuis. Eu tenho olhos bonitos.)

3 anos atrás

Freep

esse link está explicando melhor, da uma olhada ! Explicação do GilDuca ! https://www.duolingo.com/comment/8738325

3 anos atrás

Freep

pelo que EU entendi, DE/DU/DES é quando voce quer dizer que tem algo mas que não sabe a quantidade exata disto, por exemplo: eu como uma fruta/ je mange une fruit ; eu como frutas/ je mange des fruits . Não se sabe ao certo quantas frutas eu comi, esse artigo partitivo significa isso, e ele não existe no portugues-br. Ha respeito dessa frase ser DE ao invés de DES, eu não sei o porque, também acho que deveria ser DES por estar no plural.

3 anos atrás

Freep

esse link está explicando melhor, da uma olhada ! explicação do GIlDuca ! https://www.duolingo.com/comment/8738325

3 anos atrás

Feliprosa

Existe autantS?

1 ano atrás

Australis

Não. "Autant" é um advérbio e, portanto, invariável.

1 ano atrás

LucianoCerqueira

Não aceita " pourquoi tan de pommes?".

2 anos atrás

marlete_isabel

Porque "tan"? Autant.

2 anos atrás

LucianoCerqueira

"tan" é a forma reduzida de "autant", o próprio Duolingo dá exemplos assim.

2 anos atrás

danrib89

Bacana é não ter a opção "de" pra completar o "pommes", aí o exercício fica errado sempre! Reportei o problema - 03/07/16

2 anos atrás

Fivaz

Porque nós dizemos: Pourquoi autant de pommes, mas falamos, Ne faites pas tant de bruit?

2 anos atrás

SaoCarlosII

A forma reduzida de autant é tant.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.