"Ce sont les meilleures."

Tradução:São as melhores.

3 anos atrás

7 Comentários


ReimerGremory
ReimerGremory

Por que não posso escrever a frase no masculino?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "meilleures" é feminino. "São os melhores", no masculino = "ce sont les meilleurs". Somente no exercício de transcrição ("escreva o que você ouve") é que ambas as versões devem ser aceitas pois a pronúncia de "meilleurs" e de "meilleures" é a mesma.

2 anos atrás

marcosklein19
marcosklein19

Por que nao ces sont ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Quando o "ce" é um pronome demonstrativo (ele também pode ser um adjetivo demonstrativo) ele é invariável. Esse link (http://bit.ly/24hvL5R) explica adjetivos/pronomes demonstrativos mas pra resumir: o adjetivo demonstrativo acompanha um substantivo ("cette robe", "ce livre", "cet oiseau", "ces livres") e o pronome demonstrativo substitui um substantivo ("Parmi toutes les photos, pourquoi veux-tu garder celles-ci ?" - "dentre todas as fotos, por que você quer ficar com essas? - "celles-ci" substitui "ces photos-ci"). Enquanto os pronomes demonstrativos variáveis ("celui", "celle", "ceux" e "celles") se referem a algo específico, normalmente já mencionado, os invariáveis ("ce", "cela", "ceci" e "ça") se referem a algo abstrato e no caso de "c'est" e "ce sont" não costumam nem ser traduzidos ("ce sont les meilleures" - "são as melhores").

3 anos atrás

AlcidovTal
AlcidovTal

Ótima explicação! Valeu!!!

2 anos atrás

MargusBili

Peguei o ouça e escreva. Impossível acertar o gênero. Alguma dica?

1 mês atrás

Australis
Australis

Não há diferença de pronúncia nesse caso. Se a versão masculina estiver sendo recusada é preciso reportá-la.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.