"O gato é pequeno."

Tradução:Le chat est petit.

June 11, 2015

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


IkaWayala

Nao pode usar petite?


choracavaco

Não, "chat" é masculino, o adjetivo também precisa ser:

  • 'o gato é pequeno' = "le chat est petit";
  • 'a gata é pequena' = "la chatte est petite".

JanduiDini

Quando sei que o "Le" vai ter som parecido com "Lu" ("Le garçon") e quando vai ter som de "Lê" (como nessa frase). Ou é a "voz do google" que tá errada?


choracavaco

Deve ser a voz do Google. O único artigo que pode ter pronúncia próxima de /lê/ é o plural "les".


Margarida249101

os som são muitos parecido Le ,Les


Elson701544

Por que o Petit aqui nessa frase não veio antes do substantivo?


choracavaco

Porque vem depois do verbo: 'o gato é pequeno' = "le chat est petit".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.