"Il charge et il y va."

Tradução:Ele carrega e vai.

3 anos atrás

7 Comentários


PaulinhaSerpa

não entendi o uso do "y"

3 anos atrás

philipmangione

Pelo que sei, o y representa um lugar que já foi citado. Por exemplo, se anteriormente falaram "ele tem que ir pra escola", o y estaria aí na resposta representando "escola".

3 anos atrás

Gabriel475897

Exato, mas não só lugares.

Ex. Tu joues au foot? Oui, j'y joue. (Traduzindo letra a letra seria sim, eu o jogo, mas simplesmente só dizemos sim, eu jogo)

O y é usado para evitar repetições de nomes (não precisam de ser lugares).

Bons estudos!

2 anos atrás

PatyTufanetto

É exatamente isso, como se fosse o nosso "lá". Se você colocar "ele carrega e vai lá" também é aceito

2 anos atrás

erciliapoucas

a expressão lá vai é correta em Português.

2 anos atrás

antunesribeiro

ele carrega e, lá vai . porque não pode ser ?

2 anos atrás

missvieira

Não pode ser 'ele carrega e se vai' porque?

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.