"Elle a du chocolat."

Tradução:Ela tem chocolate.

June 12, 2015

12 Comentários


gabriel395378

Quando uso o "du" e quando nao?

July 28, 2015

games543

O artigo Du é utilizado para substantivos masculinos, ele não abrange uma quantia ou objeto especifica(o de algo) na frase. Du tem tradução oculta para o Português.

Exs.

  • Je bois du jus - Eu bebo suco/du jus -

    Suco qualquer ou quantia qualquer.

  • Je mange du chocolat - Eu adoro chocolate/du chocolat -

    Um chocolate qualquer ou uma quantia qualquer dele.

  • J'ai de la viande - Eu tenho carne/de la viande -

    Eu tenho uma carne qualquer ou uma quantia qualquer dela.

Obs: De la é usado para substantivos femininos.

Quando você quiser o objeto ou quantia dele em particular, use le (masculino) la (feminino), e até mesmo l', para quando a palavra seguinte começar com uma vogal ou com som de "h"..

Isso é conteúdo dos artigos partitivos (articles partitifs) encontrados no Básico 1! Visite e você verá novas formas de partitivos: De la (já mencionado), De l', e Des ! Ok?

July 29, 2015

Daniellucassss

Salut à tout! Há alguma diferença entre o som de “Elle“ e “elles“? Acho meio confuso, pois há diferença entre “ Le“ (som mais fechado) e “les“. Voilà.

December 13, 2015

Australis

A princípio, não. A diferença vai estar sempre na conjugação verbal e no som de /z/ que "elles" produz quando aparece antes de uma vogal ou H mudo:

  • "elle a du chocolat" / "elles ont du chocolat";
  • "elle est heureuse" / "elles sont heureuses";
  • "elle boit du jus" ('él bwa') / "elles boivent du jus" ('él bwav');
  • "elle arrive à l'hôtel" ('él arriv') / "elles arrivent à l'hôtel" ('él zarriv');
  • "elle habite à Paris" ('él abit') / "elles habitent à Paris" ('él zabit').

Em alguns casos você precisa de contexto pois a pronúncia é a mesma no plural e no singular:

  • "elle mange des fraises" = "elles mangent des fraises" ('él mange').
December 13, 2015

Daniellucassss

Merci Beaucoup!!! :)

December 13, 2015

games543

Comment on conjugue le verbe "avoir" avec "Je", "Tu", "Nous", "il/elle" etc?

July 22, 2015

Australis

No présent de l'indicatif:

  • j'ai
  • tu as
  • il/elle/on a
  • nous avons
  • vous avez
  • ils/elles ont

Para outras conjugações dê uma olhada aqui: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/avoir.html.

July 22, 2015

games543

Fantastique!

July 23, 2015

Willian739635

Merci!

December 23, 2017

FernandoJn865622

Não aprendi nenhum desses verbos antes... Engraçado ter aparecido do nada.

June 16, 2018

pessoa.giovana

Eu poderia traduzir como "Ela tem um pouco de chocolate"?

January 8, 2017

Australis

Não. "Ela tem um pouco de chocolate" = "elle a un peu de chocolat".

January 8, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.