"Wereadthemabook."

Tradução:Nós lemos um livro para eles.

5 anos atrás

138 Comentários


RaoneDenzel

Olá pessoal,gostaria de compartilhar essas dicas com vocês!

Pronome Objeto: um pronome usado após um verbo ou preposição e que sempre indica quem sofreu a ação (em outras palavra, quem foi a vítima da ação). Assim, anote aí que os Pronomes Objeto em Inglês são:

me (me, mim) you (lhe, o , a, te, ti, pra você) him (lhe, o) her (lhe, a) it (lhe, o, a) us (nos) you (vos, lhes) them (lhes, os, as)

Como em português, os pronomes objeto também são usados para indicar quem sofreu a ação e costumam aparecer sempre depois de um verbo ou uma preposição. Veja os exemplos abaixo. Note também as traduções, pois dependendo do contexto temos de traduzir do jeito popular ou do jeito formal.

I told him what to do. (Eu falei pra ele o que fazer. | Eu lhe disse o que fazer.) I love you. (Eu te amo. | Eu o amo. | Eu a amo.) [Eu amo você] He helped us. (Ele ajudou a gente. | Ele nos ajudou) I met them at the mall. (Eu encontrei eles no shopping. | Eu os encontrei no shopping.) She gave me a present. (Ela me deu um presente.) They told me what had happened. (Eles falaram pra mim o que tinha acontecido. | Eles me falaram o que tinha acontecido.

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/gramtica-adjetivos-e-pronomes.html

4 anos atrás

vsmargareth

Ate q fim uma explicacao. Nao uma reclamacao Muuuito obrigada

4 anos atrás

LeonardoFo534974

Fala aí cara, beleza? Eu acho que o que você explicou é a minha dúvida, mas eu não consegui entender, ainda. rs Vamos lá, lembrando que eu tirei como parametro o google tradutor, que é uma porcaria, mas enfim...rs: " We read them a book". - Nós lemos um livro para eles.// Se eu trocar o "them" por "him", segundo o tradutor, não fica "para ele" e sim uma tradução esquisita. Porém, se eu por "to him" no final da frase, a frase fica " Nós lemos o livro para ele." É o só "them" que tem essa função de "para eles"?

2 anos atrás

renney08

Sim. Him é singular: "para ele", Them é plural: "para eles".

1 ano atrás

RobertossGuedess

Very cool, Raone. Thanks! Muito legal, Raone. Obrigado. I'll go to confer the site that you have indicated. Eu vou consultar o site que você indicou. See you soon. Até breve. Hehe... esteja à vontade para corrigir Raone. Forte abraço.

2 anos atrás

VileMolinari

Muito boa suas explicações. Só cuidado com a expressão "pra", que não é aceita em linguagem formal. Tenho visto muita gente nova que, de tanto usar isso, nem sabe mais que o correto é "para". Então precisamos saber diferenciar quando podemos usar um e outro, principalmente quando estamos ensinando.

6 meses atrás

nilsonfeli1

Obrigado

3 anos atrás

Mozar2

Vlw pela contribuição

3 anos atrás

LeleCamargo1234

Muito obrigada

2 anos atrás

ticotico6
ticotico6

Boa!!

2 anos atrás

marcelo.vi735957

Thanks, RaoneS1!

5 meses atrás

RobertoRod361557

Show a explicação. Parabéns!.

2 meses atrás

hugo.santana

por favor escrevam coisas que ajudem,não fique repetindo o mesmo comentário pois achamos que poder ser uma ajuda para entender melhor e é simplesmente besteria.Aqui não é seu face santos10

5 anos atrás

PRIMEIRO

Então se concordam apenas dêem um "up" abaixo do comentário: É pra isso que serve as setinhas "up" and "down". Não precisa fazer um jornal.

5 anos atrás

Jordaniasilver

Valha, não sabia, vou usar as setinhas agora.

4 anos atrás

Daniel_Pelufo

Concordo com vc, acho que seria mais produtivo e legal se todos se ajudassem, em vez de se vangloriarem.

5 anos atrás

-Ana_Giulia-

Eu concordo contigo hugo. Porém, alguns comentários iguais podem explicar os significados de maneiras diferentes, e isso pode ajudar a entender cada um. Certo? ;) ;) ;)

4 anos atrás

mariaJovieira

A sonorização do( them )se parece com( him) ai...perco meus coraçoes...kkkk

5 anos atrás

lftsiqueira

Também me perdi nesse áudio do them. Parece "aan".

5 anos atrás

Altercunha

Eu também, pulei a frase pois a palavra then parecia an

4 anos atrás

ctoveloz

pensei que esse "them" fosse "an", audio fail

4 anos atrás

DanillO_o

o duolingo deveria revisar esse audio, retirar um pouco do grave, nao dá pra entender o que ela fala, acabo errando por isso

5 anos atrás

thiago70C

Não e necessário fazer esse tipo de comentário e só ir em "reportar problema" para que possam identificá-los e corrigilos

4 anos atrás

prynnz1
prynnz1

Lhe lemos um livro? Nós brasileiros não costumamos usar ''lhe''

5 anos atrás

Daniel_Pelufo

Essa é uma das opções de tradução, mas ele aceita também"Nós lemos um livro para eles", que é mais comum.

5 anos atrás

misaelmarques

Nao aceita. Porq eu coloquei exatamente assim e errei.

4 anos atrás

dzalves

Talvez você tenha colocado "pra eles" no lugar de "para eles"

3 anos atrás

EstefaniM.1

Na verdade isso não é informail,pois minha professora falou que é a junção de para+a formando a conjugação "pra"

2 anos atrás

UserBob
UserBob

Troque de professora. Ela está ensinando errado.

2 anos atrás

Leovano
Leovano

Formalmente usamos sim. Agora, no informal, já é outra história...

4 anos atrás

claubito
claubito

Já tentei falar 3333 vezes e ele nunca entende o que eu falo...

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Acho que não deve desistir! Chegou até aqui, claubito!

Maaas, se quiser, dá pra desligar o som! Clique na bandeirinha do Brasil na barra preta, e selecione "mais". Vai aparecer uma tela onde dá pra você colocar foto, e ativar/desativar microfone e alto-falante. =)

5 anos atrás

SidneyLobo

Sobre o uso dos termos "they" e "them", você poderia explicar a diferença?

4 anos atrás

dzalves

They é "eles", them é "a eles"/ "para eles". Them é para dizer quando "eles/elas" sofreram a ação do verbo.

3 anos atrás

Luankellvy1

Simples e direto vlw

2 anos atrás

abchris

Acontece isso comigo tb. A última frase repeti milhões de vezes até que eu percebi que eu estava pronunciado o US algo tipo "ãs" bem nasal. Qdo eu pronunciei "as" assim mais aberto foi aceito. Eu tinha um programa pra treino do alemão e de vez em qdo acontecia isso, até que um nativo da língua me deu esse toque. Eu nasalava muitas palavras, típico em português. Um nativo até entende, mas um programa de computador é limitado.

5 anos atrás

romulotrin

Quando forem usar o microfone, devem estar em um lugar com o minimo de ruidos possiveis, pois uma tv ligada, ventilador e demais sons, confundem o programa e acaba considerando errado.

4 anos atrás

livia.dort

Fala sério, errei só porque coloquei "pra" em vez de "para"

4 anos atrás

anielastopa

eu também. o erro é deles. porque "pra" é uma preposição muito usada em português. está correta a nossa resposta!!!!!

4 anos atrás

JulianaRib24

Porque não colocar simplismente : we read a book for them , ao inves de colocar algo tão confuso

4 anos atrás

emarciob
  1. Them

Them, assim como me, you, him, her, it e us, é um pronome pessoal objeto.

Vamos ver alguns exemplos.

I know "them". → Eu "os" conheço. I will help "them". → Eu vou ajudá-"los".

4 anos atrás

GERALDO_RIBEIRO

Em português, a forma plural correta é "Nós LHES lemos um livro', e não "Nós lhe lemos um livro." como traz o tradutor. pois o pronome em inglês está no plural.

5 anos atrás

LucasSchaefer

O Duolingo apontou como erro o uso de "pra", ao invés de "para".

  • No nosso idioma, "pra" é forma coloquial da preposição "para".

De qualquer forma, isto não deveria ser considerado um erro no exercício, e sim apenas um aviso.

3 anos atrás

nidiii

entendi "a , an " a book audio péssimo , mas claro que essa frase nao faria sentido

4 anos atrás

sirlannysi

Qual a diferença de 'them' para 'they'?

1 ano atrás

Andy.2090
Andy.2090

They é: eles Then é: a eles, para eles. Then é usado após um verbo.

2 meses atrás

Aline0_0

Alguém pode me dizer qual a diferença entre: they e them

1 ano atrás

EbertonTos

Então "them" significa "a eles/a elas", basicamente?

4 anos atrás

robson.rib10

O tradutor do Google. Traduz mais nítido o som

4 anos atrás

carlafraga

Nos lemos um livro para eles

4 anos atrás

MoonicaPaulla

Achei injusto! A frase está assim: we read them a book. Eu cooquei: nos lemos um livro para eles. E consideraram errado. Disseram que eu deveria colocar: lemos um livro para eles. Como assim!

4 anos atrás

miguelguaros

Pq nao pode usar (nós lemos o livro pra eles) ele me corrigiu o livro por um livro

3 anos atrás

ewertoncosta10

Na moral ela pronuncia pior q eu a frase .. >.<

4 anos atrás

Thiagosp21

E como seria essa frase se no final fosse elas??

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Igual. =)

4 anos atrás

wowoloureirus

Estou gostando do curso. O único problema, é que, eu tenho que formar frases e traduzir palavras que ainda não aprendi.

4 anos atrás

Andy.2090
Andy.2090

O ideal é você encher seu vocabulário, assim ficará mais fácil você formar ou entender frase. 15 palavras por dia já é um ótimo começo.. Para ajudar a não passar pela "curva do esquecimento" eu te indico um app chamado AnkiDroid, vai te ajudar a não esquecer o que você aprendeu!

Boa sorte e bons estudos

2 meses atrás

ErlesLuiz

Deu erro por que escrevi "pra" ao invés de "para"

4 anos atrás

Claudia.2014

"Nós lemos o livro para eles" não pode ser considerada errada!

4 anos atrás

AnaflorMot

De acordo com meu dicionario: she=ela

4 anos atrás

Inae15

algum pode me ajudar ? pelo que eu já vi quando colocamos certas palavras corrige-se automaticamente . . . então fiquei muito surpresa quando não se corrigiu a palavra "then" . . . que tipo de palavras se corrige? e quais não? Obrigada ^ ^

4 anos atrás

willtribess

Porque nao aceita a palavra "pra"?

4 anos atrás

FabioAlexB

O duolingo não reconhece "pra" como "para" .

4 anos atrás

HigorCardo5

Isso por que "pra" simplesmente não existe!!!

2 anos atrás

Dudyssima

Vou começar a acumular Lingots e sempre comprar uma Recarga de Corações,porque só consigo entender quando venho aqui,e nem sempre existem explicações!

4 anos atrás

JoseCarlos28423

Eu nao gosto de perder coraçao

4 anos atrás

lucasgraja

Lhe lemos? Hahaha

4 anos atrás

dudinha99777097

So eu que nao estou entendendo nada ?

4 anos atrás

pretacon

porque para ,sem sentido a frase

4 anos atrás

-Ana_Giulia-

Them é plural de que palavra?

4 anos atrás

gigi1417

Ops, vcs colocaram uma palavra que não é de nossa lingua, achei isto um erro fatal que me tirou pontos! Por favor melhorem isto!

4 anos atrás

DiegoSanto160427

Caramba o duolingo fala q o artigo é 'o' ai quando eu coloco 'o' ai fala q é 'um' da mal raiva x-(

4 anos atrás

glaucemgf

O "pra" é uma contração do "para" muito usada portanto deve ser aceita como correto

4 anos atrás

Miguel_Batista

No áudio parece que fala (We read am a book) kkkk

4 anos atrás

LeticiaBar151384

Algo que realmente nao entendi foi as opcoes que aparecem quando se clica na palavra, la nao aparece a opcao LHE para dar uma "dica"

4 anos atrás

vanebgrd

Coloquei "pra" e considerou errado. Porque?

4 anos atrás

viniiciusantana

"Nós lemos um livro" deveria ter cido aceita

3 anos atrás

FamiliaMen

Por favor, arrumem o audio, toda vez que ela fala THEM parece que ela fala AM e eu erro por causa disso.

3 anos atrás

ExEliane

Até onde sei, na língua portuguesa usar o "para" ou "à", significa a mesma coisa, sendo assim, por que considera-se errado o uso de "à" na frase? :)

3 anos atrás

ellentr87

Nós lemos um livro A eles, está errado?

3 anos atrás

PriscilaEm1

Por que não pode "nós lemos um livro a eles"?

3 anos atrás

debs.b

Não consegui ouvir o (them) perdi o último coração não última atividade ;/

3 anos atrás

023Bonati.

Lhes?? Nao seria Nós?

3 anos atrás

HardDark

Audio ta bem ruim

3 anos atrás

rahh123

Coloquei o ao invés de um :'(

3 anos atrás

BiaStyles1

Oque é lhes?? ? Pfvr é mt útil

3 anos atrás

mhoc00

Eu coloquei pra e deu errado

3 anos atrás

R_fanart
R_fanart

eu escrevi "nós lemos a eles um livro" e apareceu errado. Dizia que poderia ser "nós lemos para eles um livro" e nós lemos um livro para eles" . não entendi

3 anos atrás

PaulaRosa2015

Péssima dicção deste programa.

3 anos atrás

limalucasf

O meu tava serto

3 anos atrás

JosefTF

Eu só coloquei them com ele e o duolingo reprovou

3 anos atrás

lennacheang

Escutei AM em lugar de THEM.

3 anos atrás

MarcosJuli10

lemos um livro para eles, tbem estaria correto???

3 anos atrás

LucasDeSou199516

Caraca isso aqui tá meio difícil! Será que alguém pode me explicar algo?

3 anos atrás

likbeny

The good

3 anos atrás

italo124

Gente sabe essa essa frasse"nos lemos livros para eles. Entao cada silaba tem seu significado : We=nos/read=lemos/a=um/book=livro..tabom e "para eles de qual significado e ?

3 anos atrás

LiahBlake07

Grrrrrrrrr foi minha falta de atencion!!!!

3 anos atrás

quibilana

Eu traduzi correto? Colequei assim:nós lemos um livro. E saiu assim:lhe lemos um livro.

3 anos atrás

tasdelly

eu escrevi corretamente e deu como resposta errada -_-

3 anos atrás

LeticiaSou282382

Kkkkkkkkkkkkk

3 anos atrás

euto_sillv

eu achei que "them" fosse ele e não eles . .

3 anos atrás

julianu19

Vamos tentar bater o record de - ? É só clicar na seta para baixo. Me ajudem?

3 anos atrás

Aline649112

Achei estranha essa tradução

3 anos atrás

AngelSzAlex

Lemos-lhes O.O eita...

3 anos atrás

Garcia737037

Pra é uma abreviação de para.

3 anos atrás

SabrinaMar197423

Nos lemos o livro para eles., esta certo? Deu errado.

3 anos atrás

LuanBaggio

eu escrevi certo e o app deu como errado :/

3 anos atrás

Dyulia7

Por que nao pode ser "o livro" ao inves de "um livro"?

3 anos atrás

RosaahSantos

Me atrapalhei nessa frase porque não tem nenhuma palavra em inglês que indique "para" eles. Como por exemplo "for" them.

3 anos atrás

ArthurMour7

hello

3 anos atrás

jonatan442253

Nao sou fera no ingles..... Mas esta um pouco estranha essa resposta

3 anos atrás

Kafe00

Fiz a tradução desta forma porém o corretor acusou como errada e deu como correta" lhes lemos um livro para eles

3 anos atrás

Zelaidesil

Ok. na correção apareceu 1 book, isso seria one,uma unidade de livro e não um objeto livro (a book) blz?

3 anos atrás

alexparreiras

Galera crie um grupo no whats pra gente se ajudar me add 3195593738

3 anos atrás

Hamilton506454

Cara apareceu "1" livro da onde Ô.o

3 anos atrás

Clecia270141

Nao existe comentario idiota, o importante e comentar, estamos todos no mesmo barco aprendendo outro idioma

3 anos atrás

gritspower

Batatinha quando nasce espalha ramas pelo chao ! #FICA#A#DICA

3 anos atrás

luanacalena

Me adicionem \o

2 anos atrás

tiago.tsg

Olá, pessoal! Se eu dissesse "We read a book them" também estaria certo? Grato pela atenção!

2 anos atrás

ShirleneBe

Valeu Raone

2 anos atrás

HermniaErt

Não acho confuso. A tradução para mim é correta: nós lemos um livro para eles.

2 anos atrás

liviamg13

GENTE: THEY : ELES/ELAS THEM:ELES ISSO??

2 anos atrás

felkimim

Porque não uso "for " no para ? Porque o para ta oculto em inglês?

2 anos atrás

Kimchi81041

Por que Them e não They? :x

2 anos atrás

AlyssonCas3

Podia traduzir essas frases né

2 anos atrás

RenatoSilv727659

Bom

2 anos atrás

MayaraVasc6

Oq significa? qual a diferença entre they e them? Quando usar?

2 anos atrás

FbioChaves4

Valeu man

2 anos atrás

loopes_wesley

We significa Nos, lhe por

2 anos atrás

LucasArthu10

Por que não We read a book for them???

2 anos atrás

elvia.a

Por que não "they"?

1 ano atrás

Siil848597

Achei um pouquinho difícil. . Obrigado Raone, sua explicação ajudou

1 ano atrás

DiegoGaioto

Não poderia ser : We read a book for them !?

1 ano atrás

AndrGomesd2

Show

1 ano atrás

Helena59363

Alguém pode me ecolicar o them

1 ano atrás

YaarGktuGk

ulan amk bebeleri

9 meses atrás

GiovannaRo472463

Isso me surgiu uma dúvida, talvez não tenha nada a ver com a lição, mas enfim, "you and me" e "you and I", nessas situações, "I" e "me" são sinônimos? Porque eu já vi em músicas internacionais, inclusive na mesma música, usar a frase "you and me" e também "you and I"

7 meses atrás

Priscila.Sanches

Alguém sabe me dizer pq "nós lemo-os um livro" tá errado?

3 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.