1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We read them a book."

"We read them a book."

Tradução:Nós lemos um livro para eles.

December 27, 2012

141 Comentários


RaoneDenzel

Olá pessoal,gostaria de compartilhar essas dicas com vocês!

Pronome Objeto: um pronome usado após um verbo ou preposição e que sempre indica quem sofreu a ação (em outras palavra, quem foi a vítima da ação). Assim, anote aí que os Pronomes Objeto em Inglês são:

me (me, mim) you (lhe, o , a, te, ti, pra você) him (lhe, o) her (lhe, a) it (lhe, o, a) us (nos) you (vos, lhes) them (lhes, os, as)

Como em português, os pronomes objeto também são usados para indicar quem sofreu a ação e costumam aparecer sempre depois de um verbo ou uma preposição. Veja os exemplos abaixo. Note também as traduções, pois dependendo do contexto temos de traduzir do jeito popular ou do jeito formal.

I told him what to do. (Eu falei pra ele o que fazer. | Eu lhe disse o que fazer.) I love you. (Eu te amo. | Eu o amo. | Eu a amo.) [Eu amo você] He helped us. (Ele ajudou a gente. | Ele nos ajudou) I met them at the mall. (Eu encontrei eles no shopping. | Eu os encontrei no shopping.) She gave me a present. (Ela me deu um presente.) They told me what had happened. (Eles falaram pra mim o que tinha acontecido. | Eles me falaram o que tinha acontecido.

Fonte: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/gramtica-adjetivos-e-pronomes.html


vsmargareth

Ate q fim uma explicacao. Nao uma reclamacao Muuuito obrigada


LeonardoFo534974

Fala aí cara, beleza? Eu acho que o que você explicou é a minha dúvida, mas eu não consegui entender, ainda. rs Vamos lá, lembrando que eu tirei como parametro o google tradutor, que é uma porcaria, mas enfim...rs: " We read them a book". - Nós lemos um livro para eles.// Se eu trocar o "them" por "him", segundo o tradutor, não fica "para ele" e sim uma tradução esquisita. Porém, se eu por "to him" no final da frase, a frase fica " Nós lemos o livro para ele." É o só "them" que tem essa função de "para eles"?


renney08

Sim. Him é singular: "para ele", Them é plural: "para eles".


RobertossGuedess

Very cool, Raone. Thanks! Muito legal, Raone. Obrigado. I'll go to confer the site that you have indicated. Eu vou consultar o site que você indicou. See you soon. Até breve. Hehe... esteja à vontade para corrigir Raone. Forte abraço.


VileMolinari

Muito boa suas explicações. Só cuidado com a expressão "pra", que não é aceita em linguagem formal. Tenho visto muita gente nova que, de tanto usar isso, nem sabe mais que o correto é "para". Então precisamos saber diferenciar quando podemos usar um e outro, principalmente quando estamos ensinando.


Mozar2

Vlw pela contribuição


RobertoRod361557

Show a explicação. Parabéns!.


hugo.santana

por favor escrevam coisas que ajudem,não fique repetindo o mesmo comentário pois achamos que poder ser uma ajuda para entender melhor e é simplesmente besteria.Aqui não é seu face santos10


PRIMEIRO

Então se concordam apenas dêem um "up" abaixo do comentário: É pra isso que serve as setinhas "up" and "down". Não precisa fazer um jornal.


Jordaniasilver

Valha, não sabia, vou usar as setinhas agora.


Daniel_Pelufo

Concordo com vc, acho que seria mais produtivo e legal se todos se ajudassem, em vez de se vangloriarem.


-Ana_Giulia-

Eu concordo contigo hugo. Porém, alguns comentários iguais podem explicar os significados de maneiras diferentes, e isso pode ajudar a entender cada um. Certo? ;) ;) ;)


mariaJovieira

A sonorização do( them )se parece com( him) ai...perco meus coraçoes...kkkk


lftsiqueira

Também me perdi nesse áudio do them. Parece "aan".


Altercunha

Eu também, pulei a frase pois a palavra then parecia an


ctoveloz

pensei que esse "them" fosse "an", audio fail


DanillO_o

o duolingo deveria revisar esse audio, retirar um pouco do grave, nao dá pra entender o que ela fala, acabo errando por isso


thiago70C

Não e necessário fazer esse tipo de comentário e só ir em "reportar problema" para que possam identificá-los e corrigilos


prynnz1

Lhe lemos um livro? Nós brasileiros não costumamos usar ''lhe''


Daniel_Pelufo

Essa é uma das opções de tradução, mas ele aceita também"Nós lemos um livro para eles", que é mais comum.


misaelmarques

Nao aceita. Porq eu coloquei exatamente assim e errei.


dzalves

Talvez você tenha colocado "pra eles" no lugar de "para eles"


EstefaniM.1

Na verdade isso não é informail,pois minha professora falou que é a junção de para+a formando a conjugação "pra"


UserBob

Troque de professora. Ela está ensinando errado.


Leovano

Formalmente usamos sim. Agora, no informal, já é outra história...


claubito

Já tentei falar 3333 vezes e ele nunca entende o que eu falo...


vivisaurus

Acho que não deve desistir! Chegou até aqui, claubito!

Maaas, se quiser, dá pra desligar o som! Clique na bandeirinha do Brasil na barra preta, e selecione "mais". Vai aparecer uma tela onde dá pra você colocar foto, e ativar/desativar microfone e alto-falante. =)


SidneyLobo

Sobre o uso dos termos "they" e "them", você poderia explicar a diferença?


dzalves

They é "eles", them é "a eles"/ "para eles". Them é para dizer quando "eles/elas" sofreram a ação do verbo.


Luankellvy1

Simples e direto vlw


abchris

Acontece isso comigo tb. A última frase repeti milhões de vezes até que eu percebi que eu estava pronunciado o US algo tipo "ãs" bem nasal. Qdo eu pronunciei "as" assim mais aberto foi aceito. Eu tinha um programa pra treino do alemão e de vez em qdo acontecia isso, até que um nativo da língua me deu esse toque. Eu nasalava muitas palavras, típico em português. Um nativo até entende, mas um programa de computador é limitado.


romulotrin

Quando forem usar o microfone, devem estar em um lugar com o minimo de ruidos possiveis, pois uma tv ligada, ventilador e demais sons, confundem o programa e acaba considerando errado.


livia.dort

Fala sério, errei só porque coloquei "pra" em vez de "para"


anielastopa

eu também. o erro é deles. porque "pra" é uma preposição muito usada em português. está correta a nossa resposta!!!!!


JulianaRib24

Porque não colocar simplismente : we read a book for them , ao inves de colocar algo tão confuso


emarciob
  1. Them

Them, assim como me, you, him, her, it e us, é um pronome pessoal objeto.

Vamos ver alguns exemplos.

I know "them". → Eu "os" conheço. I will help "them". → Eu vou ajudá-"los".


GERALDO_RIBEIRO

Em português, a forma plural correta é "Nós LHES lemos um livro', e não "Nós lhe lemos um livro." como traz o tradutor. pois o pronome em inglês está no plural.


LucasSchaefer

O Duolingo apontou como erro o uso de "pra", ao invés de "para".

  • No nosso idioma, "pra" é forma coloquial da preposição "para".

De qualquer forma, isto não deveria ser considerado um erro no exercício, e sim apenas um aviso.


nidiii

entendi "a , an " a book audio péssimo , mas claro que essa frase nao faria sentido


sirlannysi

Qual a diferença de 'them' para 'they'?


Andy.2090

They é: eles Then é: a eles, para eles. Then é usado após um verbo.


llopexz

Alguém pode me dizer qual a diferença entre: they e them


EbertonTos

Então "them" significa "a eles/a elas", basicamente?


robson.rib10

O tradutor do Google. Traduz mais nítido o som


carlafraga

Nos lemos um livro para eles


MoonicaPaulla

Achei injusto! A frase está assim: we read them a book. Eu cooquei: nos lemos um livro para eles. E consideraram errado. Disseram que eu deveria colocar: lemos um livro para eles. Como assim!


miguelguaros

Pq nao pode usar (nós lemos o livro pra eles) ele me corrigiu o livro por um livro


ewertoncosta10

Na moral ela pronuncia pior q eu a frase .. >.<


Thiagosp21

E como seria essa frase se no final fosse elas??


wowoloureirus

Estou gostando do curso. O único problema, é que, eu tenho que formar frases e traduzir palavras que ainda não aprendi.


Andy.2090

O ideal é você encher seu vocabulário, assim ficará mais fácil você formar ou entender frase. 15 palavras por dia já é um ótimo começo.. Para ajudar a não passar pela "curva do esquecimento" eu te indico um app chamado AnkiDroid, vai te ajudar a não esquecer o que você aprendeu!

Boa sorte e bons estudos


ErlesLuiz

Deu erro por que escrevi "pra" ao invés de "para"


Claudia.2014

"Nós lemos o livro para eles" não pode ser considerada errada!


AnaflorMot

De acordo com meu dicionario: she=ela


Inae15

algum pode me ajudar ? pelo que eu já vi quando colocamos certas palavras corrige-se automaticamente . . . então fiquei muito surpresa quando não se corrigiu a palavra "then" . . . que tipo de palavras se corrige? e quais não? Obrigada ^ ^


willtribess

Porque nao aceita a palavra "pra"?


FabioAlexB

O duolingo não reconhece "pra" como "para" .


HigorCardo5

Isso por que "pra" simplesmente não existe!!!


Dudyssima

Vou começar a acumular Lingots e sempre comprar uma Recarga de Corações,porque só consigo entender quando venho aqui,e nem sempre existem explicações!


JoseCarlos28423

Eu nao gosto de perder coraçao


lucasgraja

Lhe lemos? Hahaha


dudinha99777097

So eu que nao estou entendendo nada ?


pretacon

porque para ,sem sentido a frase


-Ana_Giulia-

Them é plural de que palavra?


gigi1417

Ops, vcs colocaram uma palavra que não é de nossa lingua, achei isto um erro fatal que me tirou pontos! Por favor melhorem isto!


DiegoSanto160427

Caramba o duolingo fala q o artigo é 'o' ai quando eu coloco 'o' ai fala q é 'um' da mal raiva x-(


glaucemgf

O "pra" é uma contração do "para" muito usada portanto deve ser aceita como correto


Miguel_Batista

No áudio parece que fala (We read am a book) kkkk


LeticiaBar151384

Algo que realmente nao entendi foi as opcoes que aparecem quando se clica na palavra, la nao aparece a opcao LHE para dar uma "dica"


vanebgrd

Coloquei "pra" e considerou errado. Porque?


viniiciusantana

"Nós lemos um livro" deveria ter cido aceita


FamiliaMen

Por favor, arrumem o audio, toda vez que ela fala THEM parece que ela fala AM e eu erro por causa disso.


ExEliane

Até onde sei, na língua portuguesa usar o "para" ou "à", significa a mesma coisa, sendo assim, por que considera-se errado o uso de "à" na frase? :)


ellentr87

Nós lemos um livro A eles, está errado?


PriscilaEm1

Por que não pode "nós lemos um livro a eles"?


debs.b

Não consegui ouvir o (them) perdi o último coração não última atividade ;/


023Bonati.

Lhes?? Nao seria Nós?


HardDark

Audio ta bem ruim


rahh123

Coloquei o ao invés de um :'(


BiaStyles1

Oque é lhes?? ? Pfvr é mt útil


mhoc00

Eu coloquei pra e deu errado


R_fanart

eu escrevi "nós lemos a eles um livro" e apareceu errado. Dizia que poderia ser "nós lemos para eles um livro" e nós lemos um livro para eles" . não entendi


PaulaRosa2015

Péssima dicção deste programa.


limalucasf

O meu tava serto


JosefTF

Eu só coloquei them com ele e o duolingo reprovou


lennacheang

Escutei AM em lugar de THEM.


MarcosJuli10

lemos um livro para eles, tbem estaria correto???


LucasDeSou199516

Caraca isso aqui tá meio difícil! Será que alguém pode me explicar algo?


italo124

Gente sabe essa essa frasse"nos lemos livros para eles. Entao cada silaba tem seu significado : We=nos/read=lemos/a=um/book=livro..tabom e "para eles de qual significado e ?


LeticiaS2

Grrrrrrrrr foi minha falta de atencion!!!!


quibilana

Eu traduzi correto? Colequei assim:nós lemos um livro. E saiu assim:lhe lemos um livro.


tasdelly

eu escrevi corretamente e deu como resposta errada -_-


euto_sillv

eu achei que "them" fosse ele e não eles . .


julianu19

Vamos tentar bater o record de - ? É só clicar na seta para baixo. Me ajudem?


Aline649112

Achei estranha essa tradução


AngelSzAlex

Lemos-lhes O.O eita...


Garcia737037

Pra é uma abreviação de para.


SabrinaMar197423

Nos lemos o livro para eles., esta certo? Deu errado.


LuanBaggio

eu escrevi certo e o app deu como errado :/


Dyulia7

Por que nao pode ser "o livro" ao inves de "um livro"?


RosaahSantos

Me atrapalhei nessa frase porque não tem nenhuma palavra em inglês que indique "para" eles. Como por exemplo "for" them.


jonatan442253

Nao sou fera no ingles..... Mas esta um pouco estranha essa resposta


Kafe00

Fiz a tradução desta forma porém o corretor acusou como errada e deu como correta" lhes lemos um livro para eles


Zelaidesil

Ok. na correção apareceu 1 book, isso seria one,uma unidade de livro e não um objeto livro (a book) blz?


alexparreiras

Galera crie um grupo no whats pra gente se ajudar me add 3195593738


Hamilton506454

Cara apareceu "1" livro da onde Ô.o


Clecia270141

Nao existe comentario idiota, o importante e comentar, estamos todos no mesmo barco aprendendo outro idioma


gritspower

Batatinha quando nasce espalha ramas pelo chao ! #FICA#A#DICA


tiago.tsg

Olá, pessoal! Se eu dissesse "We read a book them" também estaria certo? Grato pela atenção!


HermniaErt

Não acho confuso. A tradução para mim é correta: nós lemos um livro para eles.


liviamg13

GENTE: THEY : ELES/ELAS THEM:ELES ISSO??


felkimim

Porque não uso "for " no para ? Porque o para ta oculto em inglês?


arexiast

Por que Them e não They? :x


AlyssonCas3

Podia traduzir essas frases né


MayaraVasc6

Oq significa? qual a diferença entre they e them? Quando usar?


loopes_wesley

We significa Nos, lhe por


LucasArthu10

Por que não We read a book for them???


elvia.a

Por que não "they"?


Siil848597

Achei um pouquinho difícil. . Obrigado Raone, sua explicação ajudou


DiegoGaioto

Não poderia ser : We read a book for them !?


Helena59363

Alguém pode me ecolicar o them


GiovannaRo472463

Isso me surgiu uma dúvida, talvez não tenha nada a ver com a lição, mas enfim, "you and me" e "you and I", nessas situações, "I" e "me" são sinônimos? Porque eu já vi em músicas internacionais, inclusive na mesma música, usar a frase "you and me" e também "you and I"


Priscila.Sanches

Alguém sabe me dizer pq "nós lemo-os um livro" tá errado?


Patrcia235229

Porque a palavra ''them''em algumas frases muda de significado?Alguém pode me ajudar? Please...


EduardoWal6

Como saber se é "para ele" ou "dele". Lemos um livro "para ele" ou lemos um livro dele. Tks


MatheusUmb3

Por que não: Nós lemos um livro a eles.?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.