"Tu manges un sandwich."

Tradução:Você come um sanduíche.

3 anos atrás

23 Comentários


Catzycl

em Portugal sanduíche é feminino... tu comes uma sanduíche

3 anos atrás

RobsonRadonsP

não entendi essa, eu escrevi "tu comes um sanduíche." aí constou como errado e apareceu a correção como "tu comes 1 sanduíche", extranho hein

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

É possível que tenha havido um erro de digitação em "um". O recomendado é realmente escrever a palavra por extenso, até porque se trata do artigo e não do numeral. Porém, o sistema também aceita o número 1 na resposta. Então, quando ocorre um erro de digitação (por exemplo, escrever "u", ou "m") ou se usa, por engano, um artigo definido (a, o) no lugar, então a correção aparece com o número 1, já que a quantidade de caracteres é a mesma.

1 ano atrás

RobsonRadonsP

obrigado querida

1 ano atrás

RMartinazo
RMartinazo

porque lanche esta incorreto?

3 anos atrás

VitorRibeiroSK

Porque todo sanduíche é um lanche mas nem todo lanche é um sanduíche. Não são sinônimos.

2 anos atrás

Ivete449296

Porque a frase tu comes um sanduiche estar quase certo? eu como, tu comes, ele come, nós comemos, vós comeis, eles comem...posso falar tanto você, quanto tu, alguém pode me esclarecer?

1 ano atrás

Marisa338369
Marisa338369

Tu e você tem o mesmo significado

1 ano atrás

afKE20

Acho que é porque sanduíche tem acento.

1 ano atrás

Ivete449296

Será? vou repetir a aula e responder com acento pra testar.Obrigada afKE20

1 ano atrás

sofiarezende
sofiarezende

Quando é que eu uso MANGEZ e quando eu uso MANGES?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Mangez com o pronome vous e manges com o pronome tu.

Je mange
Tu manges
Il/Elle mange
Nous mangeons
Vous mangez
Ils/Elles mangent

1 ano atrás

GuerimBia

O francês é muito parecido com inglês em algumas partes

2 anos atrás

Ducalessa

No Brasil também se escreve Sandwich como em inglês

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod
1 ano atrás

belatavare5

Em português sauduiche não tem acento porque o i é vogal forte

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O -i é a segunda vogal do hiato, portanto se acentua, como indica o dicionário do link publicado acima.

1 ano atrás

RobismarLu

Certo. Regra do "i" tônico.

1 ano atrás

LaisPintoD

Acho que não! Sanduíche é o correto em português. E, acredito , que agora, com a nova ortografia, sequer leva acento.Abraço.

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O que não leva acento são palavras como "cauira" (cau-i-ra) e "feiura" (fei-u-ra), cujo -i ou -u são antecedidos por ditongo. Nos demais casos, quando -i e -u são a segunda vogal do hiato, eles se acentuam: "saída" (sa-í-da), saúde (sa-ú-de).

http://www.aulete.com.br/gram/cap02-05-regras_acentuacao

1 ano atrás

Clebis1

Tu manges un sandwich. eu escrevi corretamente tu comes um sanduíche

1 ano atrás

Joana_V_Silva

eu escreve tu comes uma sandes e corrigiu-me para sanduiche, em Portugal vai tudo dar ao mesmo, pelo que a minha resposta está correta

1 ano atrás

LaisPintoD

Olá, Joana. Brasil e Portugal ( entre outros) falam um português bem diferente, não é? És portuguesa? Mesmo a frase que escrevestes acima, para mim, parece estranha. Que bom que é assim ! A diversidade é sempre bacana. Um abraço. Lais.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.