1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We will finish eating."

"We will finish eating."

Tradução:Nós vamos terminar de comer.

December 27, 2012

27 Comentários


tmz.lais

Por que algumas palavras no futuro tem "ing" no final?


Iandrodecastro

Tmz.lais, Na língua inglesa, após alguns verbos (como: enjoy, finish, miss, suggest) o próximo verbo é obrigado ser seguido -ing.

Neste link lhe explicará melhor: http://www.inglesonline.com.br/2010/01/19/verbos-ing-miss-enjoy-finish-e-suggest/

Bons estudos!


Luiz_Paz

nós acabaremos comendo, porque não pode????


lcarvalho.om

Alguns verbos pedem gerúndio como objeto, o FINISH é um deles. Sendo assim o próximo verbo será lido no infinitivo, e não no gerúndio.

Seguem outros:

• (not) mind [(não) importar-se]

• admit [admitir]

• advise [aconselhar]

• allow [permitir]

• anticipate [antecipar

• appreciate [apreciar]

• avoid [evitar]

• begin * [começar]

• can’t bear

• can’t help

• can’t see

• can’t stand

• carry on [continuar]

• cease [cessar]

• complete [completar]

• consider [considerar]

• continue [continuar]

• defend [defenter]

• delay [atrasar]

• deny [negar]

• despise [desprezar]

• discuss [discutir]

• dislike [não gostar de]

• don’t mind

• dread [temer]

• encourage [encorajar]

• enjoy [gostar de]

• finish [terminar]

• forget [esquecer]

• give up [desistir]

• hate * [detestar]

• imagine [imaginar]

• envolve [envolver]

• keep [continuar]

• like * [gostar de]

• love * [gostar muito de]

• mention [mencionar]

• mind

• miss [sentir falta de]

• need [precisar]

• neglect [negligenciar]

• practise [treinar]

• permit [permitir]

• postpone [adiar]

• practice [praticar]

• prefer * [preferir]

• Propose [propor]

• Quit [sair]

• Recall

• Recollect

• recommend [recomendar]

• regret

• remember

• report

• require

• resent

• resist

• risk

• start * [começar]

• stop [parar]

• suggest [sugerir]

• tolerate

• try

• understand

• urge

Os verbos com asterisco podem também pedir infinitivo.

Fontes:

http://www.teclasap.com.br/gerundio-1-verbo-ing/

http://www.englishpage.com/gerunds/gerund_list.htm


AnaReis3

Nossa !! Valeu!!


Nadiayoussef

Nossa! Eu não sabia dessa regra!


MarinaOliv444

Nós acabaremos comendo = We will end up eating.


priscilalt

A atividade é traduzir. Dizer algo similar não responde.


JulioCRCarvalho

Luiz Paz: "Nós acabaremos comendo" explana sentido de que não se quer comer, mas por falta de opção acabará fazendo isto. Já: "Nós acabaremos de comer" ou "Nós vamos acabar de comer" indica que já está realizando o ato de comer e este irá terminar num futuro(próximo). I hope to help.


Peinado91

Julio, "nós acabaremos de comer" deu como errado na minha sentença.


abtavares94

Coloquei "nós iremos terminar de comer" e deu errado, alegando que seria vamos no lugar de iremos


Neia.Abreu

não tem "GO" na frase ; will é diferente de GO, ele é apenas um auxiliar colocando o verbo no futuro.


utrash

Então, quando eu quero dizer "... nós vamos terminar comendo", a tradução mais correta seria "We will finish it eating"? ou não? Obrigado!


ceaer

Não, essa frase não faz sentido. Acho que "nós vamos terminar comendo" = We are going to finish eating ou We will finish eating.

Se usa "it", tem que ir ao final: We will finish eating it. "It" aqui é um objeto, substitue o que estamos comendo. (We will finish eating the pizza - We will finish eating it).


luiz.calheiros

Dei uma pesquisada e "finish eating" é algo como "terminar de comer", enquanto "terninar comendo" seja "finish by eating". Espero que ajude. Bons estudos.


utrash

Entendi!! Muito obrigado pela explicação luiz.calheiros!!


DanielSilv454397

Nós acabaremos de comer? Esquisito!!!


marcosschlogl

por que gerundio se é futuro


ceaer

Quando tem um verbo depois do verbo "to finish", se precisa do gerúndio. Não importa o tempo do primeiro verbo.

Ex:

We finish eating (presente)

We will finish eating (futuro)

We finished eating (passado)

We have finished eating (present perfect)

We had finished eating (past perfect)

We would finish eating (condicional)


LuanDeAzev

E se colocasse: I will finish to eat, estaria certo?


ceaer

Não, essa frase seria algo como "Eu terminarei para comer"


RonFFC

Não seria ''finish eat''?


ceaer

Não, depois do verbo "to finish" se precisa do gerúndio.


gbtsilva

Escrevi terminaremos e ficou como erro!


TaHardSerLider

Mas como ficaria então "Nós vamos acabar comendo.." Tipo, alguém oferece alguma coisa e você vai acabar comendo por algum motivo, até por insistência. "O doce parece delicioso que nós vamos acabar comendo!"


ceaer

Nesse contexto seria "The sweet looked so delicious that we ended up eating it"


RuiCurveira

Não é necessário o pronome pessoal "nós"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.