"We will finish eating."

Tradução:Nós vamos terminar de comer.

December 27, 2012

26 Comentários


tmz.lais

Por que algumas palavras no futuro tem "ing" no final?

April 3, 2014

Iandrodecastro

Tmz.lais, Na língua inglesa, após alguns verbos (como: enjoy, finish, miss, suggest) o próximo verbo é obrigado ser seguido -ing.

Neste link lhe explicará melhor: http://www.inglesonline.com.br/2010/01/19/verbos-ing-miss-enjoy-finish-e-suggest/

Bons estudos!

May 24, 2014

Luiz_Paz

nós acabaremos comendo, porque não pode????

April 2, 2014

lcarvalho.om

Alguns verbos pedem gerúndio como objeto, o FINISH é um deles. Sendo assim o próximo verbo será lido no infinitivo, e não no gerúndio.

Seguem outros:

• (not) mind [(não) importar-se]

• admit [admitir]

• advise [aconselhar]

• allow [permitir]

• anticipate [antecipar

• appreciate [apreciar]

• avoid [evitar]

• begin * [começar]

• can’t bear

• can’t help

• can’t see

• can’t stand

• carry on [continuar]

• cease [cessar]

• complete [completar]

• consider [considerar]

• continue [continuar]

• defend [defenter]

• delay [atrasar]

• deny [negar]

• despise [desprezar]

• discuss [discutir]

• dislike [não gostar de]

• don’t mind

• dread [temer]

• encourage [encorajar]

• enjoy [gostar de]

• finish [terminar]

• forget [esquecer]

• give up [desistir]

• hate * [detestar]

• imagine [imaginar]

• envolve [envolver]

• keep [continuar]

• like * [gostar de]

• love * [gostar muito de]

• mention [mencionar]

• mind

• miss [sentir falta de]

• need [precisar]

• neglect [negligenciar]

• practise [treinar]

• permit [permitir]

• postpone [adiar]

• practice [praticar]

• prefer * [preferir]

• Propose [propor]

• Quit [sair]

• Recall

• Recollect

• recommend [recomendar]

• regret

• remember

• report

• require

• resent

• resist

• risk

• start * [começar]

• stop [parar]

• suggest [sugerir]

• tolerate

• try

• understand

• urge

Os verbos com asterisco podem também pedir infinitivo.

Fontes:

http://www.teclasap.com.br/gerundio-1-verbo-ing/

http://www.englishpage.com/gerunds/gerund_list.htm

September 2, 2014

AnaReis3

Nossa !! Valeu!!

March 29, 2015

Nadiayoussef

Nossa! Eu não sabia dessa regra!

September 1, 2018

MarinaOliv444

Nós acabaremos comendo = We will end up eating.

April 22, 2016

priscilalt

A atividade é traduzir. Dizer algo similar não responde.

October 10, 2015

JulioCRCarvalho

Luiz Paz: "Nós acabaremos comendo" explana sentido de que não se quer comer, mas por falta de opção acabará fazendo isto. Já: "Nós acabaremos de comer" ou "Nós vamos acabar de comer" indica que já está realizando o ato de comer e este irá terminar num futuro(próximo). I hope to help.

April 12, 2016

Peinado91

Julio, "nós acabaremos de comer" deu como errado na minha sentença.

February 25, 2018

abtavares94

Coloquei "nós iremos terminar de comer" e deu errado, alegando que seria vamos no lugar de iremos

January 23, 2015

Neia.Abreu

não tem "GO" na frase ; will é diferente de GO, ele é apenas um auxiliar colocando o verbo no futuro.

May 5, 2015

utrash

Então, quando eu quero dizer "... nós vamos terminar comendo", a tradução mais correta seria "We will finish it eating"? ou não? Obrigado!

September 29, 2014

ceaer

Não, essa frase não faz sentido. Acho que "nós vamos terminar comendo" = We are going to finish eating ou We will finish eating.

Se usa "it", tem que ir ao final: We will finish eating it. "It" aqui é um objeto, substitue o que estamos comendo. (We will finish eating the pizza - We will finish eating it).

September 29, 2014

luiz.calheiros

Dei uma pesquisada e "finish eating" é algo como "terminar de comer", enquanto "terninar comendo" seja "finish by eating". Espero que ajude. Bons estudos.

September 30, 2014

utrash

Entendi!! Muito obrigado pela explicação luiz.calheiros!!

September 30, 2014

DanielSilv454397

Nós acabaremos de comer? Esquisito!!!

June 26, 2015

marcosschlogl

por que gerundio se é futuro

April 7, 2017

ceaer

Quando tem um verbo depois do verbo "to finish", se precisa do gerúndio. Não importa o tempo do primeiro verbo.

Ex:

We finish eating (presente)

We will finish eating (futuro)

We finished eating (passado)

We have finished eating (present perfect)

We had finished eating (past perfect)

We would finish eating (condicional)

April 9, 2017

LuanDeAzev

E se colocasse: I will finish to eat, estaria certo?

April 22, 2015

ceaer

Não, essa frase seria algo como "Eu terminarei para comer"

April 22, 2015

RonFFC

Não seria ''finish eat''?

January 4, 2017

ceaer

Não, depois do verbo "to finish" se precisa do gerúndio.

January 4, 2017

gbtsilva

Escrevi terminaremos e ficou como erro!

July 13, 2017

Patrick_Fosch

Mas como ficaria então "Nós vamos acabar comendo.." Tipo, alguém oferece alguma coisa e você vai acabar comendo por algum motivo, até por insistência. "O doce parece delicioso que nós vamos acabar comendo!"

March 28, 2018

ceaer

Nesse contexto seria "The sweet looked so delicious that we ended up eating it"

March 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.