"Nousapprenons."

Tradução:Nós aprendemos.

3 anos atrás

21 Comentários


Ivagostini

existem em francês verbos regulares e irregulares?

3 anos atrás

Vikko3

Embora não pareça, o presente é o tempo mais difícil da língua francesa por três simples razões:

  • O presente é o primeiro tempo que vocês vão aprender, então tudo é novo: a pronúncia e os infinitivos dos verbos.
  • O presente é o tempo que tem mais irregularidades de conjugação de uma pessoa para outra.
  • Para quem domina o presente, será fácil passar para qualquer outro tempo (pretérito imperfeito, imperativo, subjuntivo etc.)

Os indispensáveis:

Être: (ser, estar)

Je suis (eu sou/estou) Tu es (você é/está) Il/elle est (ele/ela é/está) Nous sommes (nós somos/estamos) Vous êtes (o/a Sr/a é/está - vocês são/estão) Ils/elles sont (eles/elas são/estão)

Aller: (ir)

Je vais (eu vou) Tu vas (você vai) Il/elle va (ele/ela vai) Nous allons (nós vamos) Vous allez (o/a Sr/a vai - vocês vão) Ils/elles vont (eles/elas vão)

Vouloir: (querer)

Je veux (eu quero) Tu veux (você quer) Il/elle veut (ele/ela quer) Nous voulons (nós queremos) Vous voulez (o/a Sr/a quer -vocês querem) Ils/elles veulent (eles/elas querem)

Avoir: (ter)

J’ai (eu tenho) Tu as (você tem) Il/elle a (ele/ela tem) Nous avons (nós temos) Vous avez (o/a Sr/a tem - vocês têm) Ils/elles ont (eles/elas têm)

Faire: (fazer)

Je fais (eu faço) Tu fais (você faz) Il/elle fait (ele/ela faz) Nous faisons (nós fazemos) Vous faites (o/a Sr/a faz - vocês fazem) Ils/elles font (eles/elas fazem)

Pouvoir: (poder)

Je peux (eu posso) Tu peux (você pode) Il/elle peut (ele/ela pode) Nous pouvons (nós podemos) Vous pouvez (o/a Sr/a pode - vocês podem) Ils/elles peuvent (eles/elas podem)

Dicas: - Quando o verbo começa com uma vogal ou um som de vogal (H mudo), a primeira pessoa "Je" se escreve "J’"(j apóstrofo).

Exemplos: J’ai. J’aime. J’habite. J’achète. J’appelle etc.

  • Quando o verbo começa com uma vogal, ou um som de vogal, as três pessoas do plural

Nous (nós) Vous (o/a Sr/a ou vocês) Ils/elles (eles/elas) se ligam ao verbo com um som de Z.

Exemplos: Vousêtes. Nousavons. Ilsont. Nousaimons. Vousaimez. Ilsaiment. Noushabitons. Voushabitez. Ilshabitent.

ATENÇÃO: Cuidado para não misturar: Ils sont (eles são/estão) ≠ ils ont (eles têm) ≠ ils vont (eles vão).

3 anos atrás

lucassilvas1

Ajudou bastante, muito obrigado, mereceu o lingot. ^^

2 anos atrás

MrMeireles

Très bon ! Eu até queria copiar, mas parece impossível.

1 ano atrás

GullitBarb

Vlw

1 ano atrás

AZA_13
AZA_13

"Nous apprenons." não teria como tradução tanto "Nós aprendemos." quanto "Nós ensinamos."?

2 anos atrás

Australis
Australis

Para que "apprendre" signifique "ensinar" é preciso que exista um objeto indireto ("apprendre quelque chose à quelqu'un"):

  • "Nous apprenons l'anglais à sa fille" = "nós ensinamos inglês para a filha dele/a".

A mesma frase pode ser escrita com um pronome complemento de objeto indireto (COI):

  • "Nous lui apprenons l'anglais" = "nós lhe ensinamos inglês".

A frase desse exercício não possui objeto, por isso significa somente "aprender".

2 anos atrás

Paul-Serge

Ótima pergunta. Já vi traduções com os dois sentidos do termo e continuo, como você, na dúvida.

2 anos atrás

DaniloGaviao

Em francês, há diferença na pronúncia quando a palavra possui dois "P" (ex: apprenons") ou apenas um?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não, a pronúncia é sempre a mesma.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Alguem me ajude estamos aprendendo o presente do indicativo em alguns exercicios a traduçao usa e logo a seguir usa o gerundio ex estou fritando Nos aprendemos Por que sera fritando e nao eu frito nao existe eu frito la

1 ano atrás

Australis
Australis

O que acontece é que o présent de l'indicatif pode ser traduzido para o português tanto para o presente do indicativo ("eu frito", "nós aprendemos") quanto para o presente progressivo, que é formado pelo verbo "estar" conjugado no presente do indicativo + outro verbo no gerúndio em pt-br ("eu estou fritando", "nós estamos aprendendo"). Isso se dá porque as duas línguas expressam a continuidade da ação de forma diferente. Nós brasileiros usamos a fórmula acima e os francófonos preferem deixar essa função para o contexto (normalmente usando um advérbio).

Até existe a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo em francês ("je suis en train d'apprendre" = "eu estou aprendendo"), mas ela é menos usada que o nosso progressivo ou usada em situações mais específicas.

Essa página fala um pouco mais sobre o assunto, se você tiver curiosidade: http://sandrodecott.blogspot.com.br/2009/04/como-traduzir-em-frances-o-gerundio-do.html

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Oi Australis que maravilha você existir! Muito obrigada pela explicação eu vou lá Tudo o que sirva para aprender.... Obrigada

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Por favor Australis desculpe abusar de sua boa vontade como posso acessar aos meus níveis e saber quantos XP me faltam para atingir o próximo nível? Gosto de ter um nível diário e assim fica difícil obrigado

1 ano atrás

Australis
Australis

Se você passar o mouse em cima do seu nome lá no canto superior direto da tela e clicar em "seu perfil" você vai conseguir ver os cursos em que vocês está inscrita na barra de idiomas, também do lado direto. Lá você pode ver também o seu nível atual em cada língua, quanta XP falta para alcançar o próximo nível e o valor total de XP que você tem naquele curso.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Nem sei como agradecer Australis,mas até custa falar...e se for um smartphone? Ando com o desgraçado para todo o lado,todo o lugar é bom para estar com o Duo ônibus ,dentro, fora barco,metro só falta mesmo avião,pelo jeito que dá...!só que as vezes quero consultar :) Obrigdo

1 ano atrás

Australis
Australis

Não posso responder ao seu outro comentário, então vou responder por aqui mesmo. No smartphone infelizmente não dá pra acessar essa informação no momento, nem pelo app nem pelo navegador. Tem que ser no desktop mesmo.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Oi Australis mt obrigado pela dica mas acabei conseguindo no smart Só não consegui com o inglês e espanhol talvez por já ter atingido o nível 25 nas duas,será? Obrigado

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.