"Les garçons se rasent."

Tradução:Os meninos se barbeiam.

June 13, 2015

10 Comentários


ErmesLucas

Meninos não se barbeiam. Rapazes sim.

June 13, 2015

choracavaco

Trinta anos depois de formados, eu e meus amigos de adolescência continuamos nos referindo às senhoras e aos senhores que nos tornamos como AS MENINAS e OS MENINOS da turma. É uma forma afetuosa (e, provavelmente, também um tanto jocosa) de tratamento, usada do mesmo modo em francês.

January 3, 2017

FlavFernandez

"Os meninos fazem a barba" tambem nao seria correto?

November 10, 2015

ruama_semtempo

A expressão "faire la barbe" (fazer a barba) também existe em francês, mas você pode reportar se achar apropriado.

July 1, 2016

yatto2

barbeia nada, tem três pelos na cara

December 29, 2015

LucasThadeuR

Como eu diferencio o plural do singular na fala?

September 2, 2016

choracavaco

Só pelo artigo, "le" e "les" têm pronúncia bem distinta para o ouvido habituado.

January 3, 2017

PhilipeB

Os rapazes barbeiam-se seria o correto.

January 10, 2016

Sessiz.Zarif

Creio que é bastante equivocado exigir que uma pessoa seja capaz de distinguir se essa frase está no singular ou no plural... "Les garçon se rasent" e "Le garçon se rase" têm pronúncias extremamente parecidas...

February 6, 2018

Dehp23

Parecidas, porém não igual! Há diferença nos sons de 'le' e 'les', questão de tempo e ouvidos atentos para difereciar.

January 8, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.