"L'enfant est léger."

Tradução:A criança é leve.

June 13, 2015

24 Comentários


hcalazans

Não poderia ser "L'enfant est légère"?

February 4, 2016

LettiP

Eu respondi assim e nao foi aceito.

December 2, 2016

MarcosAndre2017

"Enfant" pode ser usado para os dois gêneros, mas nessa frase está no masculino, então o adjetivo precisa concordar.

February 23, 2017

luiz786581

Enfant e masculino? O " l" esta com apostrofe. Pode ser la ou le?

April 22, 2019

Dezo_

O substantivo enfant é de dois gêneros (un enfant ou une enfant). Quando usado no masculino, não indica o gênero da criança, pode ser um menino ou uma menina. Quando é usado no feminino, refere-se exclusivamente a uma menina.

Porém, o uso no masculino genérico é mais comum.

April 22, 2019

luizoli

Enfant é masc ou femin?

June 13, 2015

Australis

"Enfant" aceita os dois gêneros mas o padrão é o masculino.

June 13, 2015

AndrRibeir130082

Enfant não pode ser menino ou filho?

August 6, 2015

ruama_semtempo

Enfant pode ser filho de modo geral, sem se referir exatamente a meninas ou meninos.

  • Ela tem filhos. = Elle a des enfants.
December 9, 2015

MarianaB9

Por que é "DES enfants" se enfant é um substantivo contável?

September 11, 2017

ruama_semtempo

Des é usado justamente por enfant ser contável. Com substantivos contáveis, usa-se os artigos indefinidos un/une (singular) e des (plural). Com os substantivos incontáveis, usa-se os artigos partitivos du, de la e de l', que são todos singulares.

September 12, 2017

Dezo_

Só uma observação, e eu acho que esse tenha sido o motivo da dúvida da Mariana. Normalmente, os artigos partitivos são usados no singular, como você disse, mas des também é artigo partitivo plural, não apenas artigo indefinido plural, embora o uso como partitivo seja bem incomum.

Ele será usado como partitivo quando o substantivo em francês admitir apenas a forma plural. Ex.: Je mange des rillettes/haricots/pâtes.

April 23, 2018

JooGustavo11

Menino é garçon e filho é fils

November 5, 2015

Line_S2

Porque não pode ser le enfant ?

July 2, 2017

Australis

Porque a elisão (quando uma palavra tem sua vogal final substituída por um apóstrofo) é obrigatória entre os artigos definidos singulares e substantivos que comecem com vogal ou H mudo.

As partículas que sofrem elisão obrigatória de acordo com a norma culta são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").

July 2, 2017

JulianaDig3

A tradução para mim apareceu como "infante" qual seria uma outra???

July 29, 2017

Mariza157337

Como a criança se a palavra é elefante?

December 15, 2018

Dezo_
  • L'enfant -> A criança
  • L'éléphant -> O elefante

Tanto a grafia, quanto a pronúncia são diferentes.

December 15, 2018

Marise938244

Ao passo em que "magro" é "mince", acredito que deveria também ser aceito "a criança é magra". com todo o respeito, mas não é o costume (pelo menos do portugues do brasil) dizer que alguém é leve, se queremos falar sobre o peso da pessoa.

January 5, 2019

wanderer424307

Qual a diferenca entre "leger" e "legere" O.o toh apanhamdo nesse idioma :'(

September 30, 2015

Australis

"Léger" = masculino singular; "légère" = feminino singular.

September 30, 2015

rafaelflink

Et ou est Significado diferente, pronuncia igual.

February 28, 2018

Dezo_

Alguns sotaques têm a mesma pronúncia, mas existe uma recomendação de pronúncia que diferencia ambas as palavras:

  • Et: pronuncia-se com o "e" fechado (ê);

  • Est: pronuncia-se com o "e" aberto (é). O mesmo vale para "es" (tu es). Ouça aqui nativos pronunciando: Forvo: est.

No dia em que eu enviei o link (06/05/2018), havia 6 registros de pronúncia, 3 com o "e" aberto (é) e 2 com o "e" fechado (ê). O último áudio não está muito bom, mas aparenta ser com o "e" aberto também.

May 6, 2018

TonyDeGoes

Erro não corrigido! l'enfant = criança e não "enfante" - não existe tal palavra em português

October 23, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.