O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"L'enfant est léger."

Tradução:A criança é leve.

3 anos atrás

23 Comentários


luizoli

Enfant é masc ou femin?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Enfant" aceita os dois gêneros mas o padrão é o masculino.

3 anos atrás

kikanene

Criança tambem serve para ambos. Tira as tuss proprias conclusões

2 anos atrás

Australis
Australis

"Criança" se refere a ambos os gêneros mas é um substantivo estritamente feminino; "enfant" se refere a ambos os gêneros e pode ser masculino ou feminino ("un enfant" ou "une enfant"), a versão masculina sendo mais usada mesmo ao se referir a meninas.

2 anos atrás

RaimundoOl737251

feminino

3 meses atrás

hcalazans
hcalazans

Não poderia ser "L'enfant est légère"?

2 anos atrás

LettiP
LettiP

Eu respondi assim e nao foi aceito.

1 ano atrás

MarcosAndre2017

"Enfant" pode ser usado para os dois gêneros, mas nessa frase está no masculino, então o adjetivo precisa concordar.

1 ano atrás

AndrRibeir130082

Enfant não pode ser menino ou filho?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Enfant pode ser filho de modo geral, sem se referir exatamente a meninas ou meninos.

  • Ela tem filhos. = Elle a des enfants.
2 anos atrás

MarianaB9
MarianaB9

Por que é "DES enfants" se enfant é um substantivo contável?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Des é usado justamente por enfant ser contável. Com substantivos contáveis, usa-se os artigos indefinidos un/une (singular) e des (plural). Com os substantivos incontáveis, usa-se os artigos partitivos du, de la e de l', que são todos singulares.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Só uma observação, e eu acho que esse tenha sido o motivo da dúvida da Mariana. Normalmente, os artigos partitivos são usados no singular, como você disse, mas des também é artigo partitivo plural, não apenas artigo indefinido plural, embora o uso como partitivo seja bem incomum.

Ele será usado como partitivo quando o substantivo em francês admitir apenas a forma plural. Ex.: Je mange des frites/rillettes/haricots.

4 meses atrás

JooGustavo11

Menino é garçon e filho é fils

2 anos atrás

bhenrys

Não. Seja menino ou filho, a palavra usada é Garçon. Enfant quer dizer criança(s).

3 anos atrás

Line_S2

Porque não pode ser le enfant ?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque a elisão (quando uma palavra tem sua vogal final substituída por um apóstrofo) é obrigatória entre os artigos definidos singulares e substantivos que comecem com vogal ou H mudo.

As partículas que sofrem elisão obrigatória de acordo com a norma culta são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").

1 ano atrás

wanderer424307

Qual a diferenca entre "leger" e "legere" O.o toh apanhamdo nesse idioma :'(

2 anos atrás

Australis
Australis

"Léger" = masculino singular; "légère" = feminino singular.

2 anos atrás

JulianaDig3

A tradução para mim apareceu como "infante" qual seria uma outra???

1 ano atrás

rafaelflink

Et ou est Significado diferente, pronuncia igual.

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Alguns sotaques têm a mesma pronúncia, mas existe uma recomendação de pronúncia que diferencia ambas as palavras:

  • Et: pronuncia-se com o "e" fechado (ê);

  • Est: pronuncia-se com o "e" aberto (é). O mesmo vale para "es" (tu es). Ouça aqui nativos pronunciando: Forvo: est.

No dia em que eu enviei o link (06/05/2018), havia 6 registros de pronúncia, 3 com o "e" aberto (é) e 2 com o "e" fechado (ê). O último áudio não está muito bom, mas aparenta ser com o "e" aberto também.

4 meses atrás

Gilberto546088

Infante. Isso nao existe mais ha anos .... Tem que atualizar para menino

2 anos atrás