"L'enfant est léger."

Tradução:A criança é leve.

6/13/2015, 2:02:08 AM

26 Comentários


hcalazans

Não poderia ser "L'enfant est légère"?

2/4/2016, 2:24:02 AM

LettiP

Eu respondi assim e nao foi aceito.

12/2/2016, 5:02:19 PM

MarcosAndre2017

"Enfant" pode ser usado para os dois gêneros, mas nessa frase está no masculino, então o adjetivo precisa concordar.

2/23/2017, 5:26:51 AM

luizoli

Enfant é masc ou femin?

6/13/2015, 2:02:08 AM

Australis

"Enfant" aceita os dois gêneros mas o padrão é o masculino.

6/13/2015, 11:15:31 PM

kikanene

Criança tambem serve para ambos. Tira as tuss proprias conclusões

4/6/2016, 1:38:00 PM

Australis

"Criança" se refere a ambos os gêneros mas é um substantivo estritamente feminino; "enfant" se refere a ambos os gêneros e pode ser masculino ou feminino ("un enfant" ou "une enfant"), a versão masculina sendo mais usada mesmo ao se referir a meninas.

4/6/2016, 7:38:28 PM

RaimundoOl737251

feminino

6/16/2018, 9:14:22 PM

AndrRibeir130082

Enfant não pode ser menino ou filho?

8/6/2015, 6:38:29 AM

ruama_semtempo
Mod

Enfant pode ser filho de modo geral, sem se referir exatamente a meninas ou meninos.

  • Ela tem filhos. = Elle a des enfants.
12/9/2015, 12:43:26 PM

MarianaB9

Por que é "DES enfants" se enfant é um substantivo contável?

9/11/2017, 11:26:23 PM

ruama_semtempo
Mod

Des é usado justamente por enfant ser contável. Com substantivos contáveis, usa-se os artigos indefinidos un/une (singular) e des (plural). Com os substantivos incontáveis, usa-se os artigos partitivos du, de la e de l', que são todos singulares.

9/12/2017, 11:27:56 PM

Dezo_
Mod

Só uma observação, e eu acho que esse tenha sido o motivo da dúvida da Mariana. Normalmente, os artigos partitivos são usados no singular, como você disse, mas des também é artigo partitivo plural, não apenas artigo indefinido plural, embora o uso como partitivo seja bem incomum.

Ele será usado como partitivo quando o substantivo em francês admitir apenas a forma plural. Ex.: Je mange des frites/rillettes/haricots.

4/23/2018, 5:20:34 PM

JooGustavo11

Menino é garçon e filho é fils

11/5/2015, 6:47:01 AM

Line_S2

Porque não pode ser le enfant ?

7/2/2017, 7:03:01 PM

Australis

Porque a elisão (quando uma palavra tem sua vogal final substituída por um apóstrofo) é obrigatória entre os artigos definidos singulares e substantivos que comecem com vogal ou H mudo.

As partículas que sofrem elisão obrigatória de acordo com a norma culta são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").

7/2/2017, 8:25:14 PM

JulianaDig3

A tradução para mim apareceu como "infante" qual seria uma outra???

7/29/2017, 1:40:59 PM

Mariza157337

Como a criança se a palavra é elefante?

12/15/2018, 11:11:43 AM

Dezo_
Mod
  • L'enfant -> A criança
  • L'éléphant -> O elefante

Tanto a grafia, quanto a pronúncia são diferentes.

12/15/2018, 12:17:42 PM

Marise938244

Ao passo em que "magro" é "mince", acredito que deveria também ser aceito "a criança é magra". com todo o respeito, mas não é o costume (pelo menos do portugues do brasil) dizer que alguém é leve, se queremos falar sobre o peso da pessoa.

1/5/2019, 1:39:39 AM

wanderer424307

Qual a diferenca entre "leger" e "legere" O.o toh apanhamdo nesse idioma :'(

9/30/2015, 1:25:53 AM

Australis

"Léger" = masculino singular; "légère" = feminino singular.

9/30/2015, 3:04:00 AM

rafaelflink

Et ou est Significado diferente, pronuncia igual.

2/28/2018, 11:12:47 PM

Dezo_
Mod

Alguns sotaques têm a mesma pronúncia, mas existe uma recomendação de pronúncia que diferencia ambas as palavras:

  • Et: pronuncia-se com o "e" fechado (ê);

  • Est: pronuncia-se com o "e" aberto (é). O mesmo vale para "es" (tu es). Ouça aqui nativos pronunciando: Forvo: est.

No dia em que eu enviei o link (06/05/2018), havia 6 registros de pronúncia, 3 com o "e" aberto (é) e 2 com o "e" fechado (ê). O último áudio não está muito bom, mas aparenta ser com o "e" aberto também.

5/6/2018, 10:20:59 PM

TonyDeGoes

Erro não corrigido! l'enfant = criança e não "enfante" - não existe tal palavra em português

10/23/2018, 3:06:14 AM

Gilberto546088

Infante. Isso nao existe mais ha anos .... Tem que atualizar para menino

11/8/2015, 12:27:12 AM

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.