1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai de l'eau."

"J'ai de l'eau."

Tradução:Eu tenho água.

June 13, 2015

18 Comentários


viannafilipes

Por ter " l'eau" eu não poderia traduzir : "A ÁGUA"? Com isso minha frase ficaria: eu tenho a água


Mutano-kan

viannafilipes .... o "des (plural)", "du(masculino)" e "de la(feminino - que serve no exemplo acima)" é usado quando não se sabe ao certo a quantidade do produto que tu tens!!! não é simplesmente um artigo comum, pois o "la" faz parte do "de".

Exemplos: "Eu tenho maçãs" (não se sabe quantas maçãs temos, então em francês: J'ai "des" pommes).

"Eu tenho "uma" maçã" (temos uma quantidade, então: J'ai "une" pomme)

não sei se deu pra entender.....abraços!!


alangt1

Como ficaria então: "eu tenho a água"? Obrigado!


PauloVicPereira

Na verdade, na frase a água em questão é uma água qualquer, por isso não se usa artigo nenhum. Ao traduzir para "Eu tenho a água" você dá um sentido diferente para a água em questão, como se fosse uma água especial, o que não é o caso.


lfdgaliza

Por que J'ai e não J'a ou J'avez? Eu ainda não entendi quando usar o quê....


.Augusto

Tipo, quando vc tá falando português vc não pode falar "eu tem água", pq não é a forma certa de usar o verbo, o certo seria " eu tenho água"(really?). A mesma coisa no francês, é necessário usar o verbo concordando com o sujeito.


lfdgaliza

Verdade. Depois que eu perguntei foi que eu percebi que era problema de conjugação... Coisa de quem inventa de estudar cansado, hehehe... Obrigado!


josecarlos637459

Por que "de" está ali ?


PauloVicPereira

De/Des é um pronome partitivo do francês. Sempre acompanha substantivos e atua como um pronome indefinido, que no português omitimos.


Mutano-kan

oi pessoal.... o "des (plural)", "du(masculino)" e "de la(feminino - que serve no exemplo acima)" é usado quando não se sabe ao certo a quantidade do produto que tu tens!!! não é simplesmente um artigo comum, pois o "la" faz parte do "de".

Exemplos: "Eu tenho maçãs" (não se sabe quantas maçãs temos, então em francês: J'ai "des" pommes).

"Eu tenho "uma" maçã" (temos uma quantidade, então: J'ai "une" pomme)

não sei se deu pra entender.....abraços!!


luizoli

Qual seria a tradução de J'ai de l'eau?


.Augusto

Eu tenho água


Claudia763

Porque não está certo traduzir para "Eu tenho a água" sendo que existe "l" antes de eau?


Mutano-kan

claudia .... o "des (plural)", "du(masculino)" e "de la(feminino - que serve no exemplo acima)" é usado quando não se sabe ao certo a quantidade do produto que tu tens!!! não é simplesmente um artigo comum, pois o "la" faz parte do "de".

Exemplos: "Eu tenho maçãs" (não se sabe quantas maçãs temos, então em francês: J'ai "des" pommes).

"Eu tenho "uma" maçã" (temos uma quantidade, então: J'ai "une" pomme)

não sei se deu pra entender.....abraços!!


MarcosAndre2017

Por que aqui foi usado o "de" ao invés do "du"? E qual é a diferença dos dois e por que tem o artigo na frente se o "du" (ou "de") significa que a quantidade não está definida?


SrgioRamos9

O som está completamente dessincronizado, ainda mal começamos a falçar para repetir o que ouvimos e já dá a resposta como certa ou errada, Um absurdo.


Hellen697756

Nao entendi o por que de ser ai e não a, alguem me explica?


Dezo_

Conjugação do verbo avoir no presente do indicativo:

  • J'ai
  • Tu as
  • Il/Elle a
  • Nous avons
  • Vous avez
  • Ils/Elles ont
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.