"J'ai de l'eau."

Tradução:Eu tenho água.

June 13, 2015

17 Comentários


viannafilipes

Por ter " l'eau" eu não poderia traduzir : "A ÁGUA"? Com isso minha frase ficaria: eu tenho a água

January 22, 2016

Mutano-kan

viannafilipes .... o "des (plural)", "du(masculino)" e "de la(feminino - que serve no exemplo acima)" é usado quando não se sabe ao certo a quantidade do produto que tu tens!!! não é simplesmente um artigo comum, pois o "la" faz parte do "de".

Exemplos: "Eu tenho maçãs" (não se sabe quantas maçãs temos, então em francês: J'ai "des" pommes).

"Eu tenho "uma" maçã" (temos uma quantidade, então: J'ai "une" pomme)

não sei se deu pra entender.....abraços!!

November 23, 2016

alangt1

Como ficaria então: "eu tenho a água"? Obrigado!

June 9, 2017

choracavaco

"J'ai l'eau."

June 11, 2017

PauloVicPereira

Na verdade, na frase a água em questão é uma água qualquer, por isso não se usa artigo nenhum. Ao traduzir para "Eu tenho a água" você dá um sentido diferente para a água em questão, como se fosse uma água especial, o que não é o caso.

September 24, 2016

lfdgaliza

Por que J'ai e não J'a ou J'avez? Eu ainda não entendi quando usar o quê....

June 23, 2015

.Augusto

Tipo, quando vc tá falando português vc não pode falar "eu tem água", pq não é a forma certa de usar o verbo, o certo seria " eu tenho água"(really?). A mesma coisa no francês, é necessário usar o verbo concordando com o sujeito.

June 23, 2015

lfdgaliza

Verdade. Depois que eu perguntei foi que eu percebi que era problema de conjugação... Coisa de quem inventa de estudar cansado, hehehe... Obrigado!

June 23, 2015

josecarlos637459

Por que "de" está ali ?

February 23, 2016

PauloVicPereira

De/Des é um pronome partitivo do francês. Sempre acompanha substantivos e atua como um pronome indefinido, que no português omitimos.

September 24, 2016

Mutano-kan

oi pessoal.... o "des (plural)", "du(masculino)" e "de la(feminino - que serve no exemplo acima)" é usado quando não se sabe ao certo a quantidade do produto que tu tens!!! não é simplesmente um artigo comum, pois o "la" faz parte do "de".

Exemplos: "Eu tenho maçãs" (não se sabe quantas maçãs temos, então em francês: J'ai "des" pommes).

"Eu tenho "uma" maçã" (temos uma quantidade, então: J'ai "une" pomme)

não sei se deu pra entender.....abraços!!

November 23, 2016

luizoli

Qual seria a tradução de J'ai de l'eau?

June 13, 2015

.Augusto

Eu tenho água

June 21, 2015

Claudia763

Porque não está certo traduzir para "Eu tenho a água" sendo que existe "l" antes de eau?

September 16, 2016

Mutano-kan

claudia .... o "des (plural)", "du(masculino)" e "de la(feminino - que serve no exemplo acima)" é usado quando não se sabe ao certo a quantidade do produto que tu tens!!! não é simplesmente um artigo comum, pois o "la" faz parte do "de".

Exemplos: "Eu tenho maçãs" (não se sabe quantas maçãs temos, então em francês: J'ai "des" pommes).

"Eu tenho "uma" maçã" (temos uma quantidade, então: J'ai "une" pomme)

não sei se deu pra entender.....abraços!!

November 23, 2016

MarcosAndre2017

Por que aqui foi usado o "de" ao invés do "du"? E qual é a diferença dos dois e por que tem o artigo na frente se o "du" (ou "de") significa que a quantidade não está definida?

February 28, 2017

choracavaco

O artigo partitivo tem que concordar com o termo a que se refere:

  • "du" (que é contração de "de + le") com masculinos começando com consoante: "le sucre" = du sucre (açúcar); "le lait" = "du lait" (leite);

  • "de la" com femininos começando com consoante: "la moutarde" = "de la moutarde" (mostarda); "la viande" = "de la viande" (carne);

  • "de l'" com todo substantivo começando com vogal ou H mudo: "l'or" = "de l'or" (ouro); "l'hydrogène" => "de l'hydrogène" (hidrogênio); "l'eau" = "de l'eau" (água); "l'herbe" => "de l'herbe" (erva, grama).

October 23, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.