1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suppose qu'il pleut."

"Je suppose qu'il pleut."

Tradução:Eu suponho que esteja chovendo.

June 13, 2015

17 Comentários


Claudiarj

Poderia: Je pense qu'il pleut. ser: Eu acho que está chovendo.?


Maria696768

G Duchesneau poderia ser eu suponho que chove? Eu acertei mas estou na dúvida obrigado


DomnWerner

Porque nao "Eu acho que chove"?


GilDuca

Bonjour Domn... Com achar = je trouve qu'il pleut beaucoup, souvent, trop... 2015-06-16


RafaRiff

GilDuca, "achar" também pode ser um sinônimo de "pensar", de "supor", "crer", além de ser um sinônimo de "encontrar", que seria a melhor tradução de "trouver".

Neste verbo "achar", há um componente bastante subjetivo de ter uma informação mas não ter certeza dela; de ter uma opinião sobre um assunto; ou de simplesmente supor algo.

Quanto à pergunta de DomnWerner, eu acho que deveria ser aceito, e reportei.


GilDuca

Muito obrigado Rafa. Sempre aprecio sua ajuda. Gil.


AnaLuciaMoraes0

GilDuca, boa noite! Por que está errado: "Eu suponho que está chovendo."


Ryoga1989

Eu sunponho que esteja a chover


Itamar24893

com certeza "eu acho" caberia bem para traduzir "je suppose".


JoanaM272689

Mais uma vez vocês apenas se baseiam no português do brasil!! Mais uma vez uma resposta errada por não incluirem o português de Portugal!!!!!


vpbW4

está frase não se diz em nenhuma parte do mundo,


TeresaMarq19943

"está a chover" é tão correcto como "está chovendo". Em Portugal o gerúndio é incomum.


carteira

Duolingo, aqui no Brasil "supor" e "achar" dá no mesmo.


_Nyanko_

"suponho que esteja a chover" deveria ser aceite


DianaDenar

Eu suponho que chove .

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.