"Tu manges des sandwichs."

Tradução:Você come sanduíches.

June 13, 2015

14 Comentários


LecoMoreira

Na frase a tradução sugerida de "des" é imas sendo que fica incoerente a frase "Você come umas sanduíches" onde "des" também pode ser traduzido como "uns" e quando você utiliza "uns" ele da como errado... motivo?

February 26, 2016

rutemachad2

Tambem não entendi

April 2, 2017

hernaneDL

Está errado o aplicativo. Ele sugere que o substantivo mesculino "Sanduíche" é feminino.

April 7, 2016

Australis

Em pt-eu "sanduíche" é, de fato, um substantivo feminino. O ideal aqui é reportar a resposta "você come uns sanduíches" pedindo para que ela seja acrescentada como alternativa. Para isso basta usar o botão "reporte um problema" que aparece durante o exercício e escolher "minha resposta deveria ser aceita".

April 7, 2016

HilrioZefe

Imagino que 'sanduíches' seja um substantivo masculino, portanto 'umas sanduíches' estaria gramaticalmente incorreto.

August 2, 2016

Australis

Como já dito acima, "sanduíche" em pt-eu é um substantivo feminino: http://www.priberam.pt/DLPO/sandu%C3%ADche O Duolingo aceita mais de uma variante da língua portuguesa.

August 2, 2016

HilrioZefe

Ah, agora sim compreendo. Obrigado.

August 12, 2016

chadeboldo

"umas sanduiches" ????

August 31, 2016

Australis

Por favor, leia os outros comentários.

September 1, 2016

anelise964397

Adoro as dicas

April 10, 2017

ElisabeteM310019

Uns

September 2, 2017

lucaspg96

Tenho errado muito a questão do "des" e entendo que é uma questão de prática, mas como que eu sei se uso o singular o plural apenas ouvindo o áudio? Acho um saco ter de refazer os exercícios por causa de uma particularidade dessas. Se tivesse um verbo ou algo mais que auxiliasse a descobrir, ok, mas não tem

February 27, 2018

Australis

Assim de cabeça eu me lembro de poucos casos em que possa haver alguma confusão entre o singular e o plural, já que "des", na maioria das vezes, é plural de "du", "de la", "un, "une" (o singular desta frase, por exemplo, é "je mange un sandwich"). Não é muito comum que ele seja o plural de "de", que é o que costuma confundir. Mesmo assim, a diferença entre "de" e "des" é que o primeiro é pronunciado ou como um 'dâ', com a boca mais fechada, ou somente como um 'd' bem rápido, e "des" é pronunciado como 'dê', com a boca mais aberta, como em um sorriso. Um comparativo:

Eu entendo a frustração de errar um exercício, mas esta é uma parte muito importante da língua francesa, já que grande parte dos substantivos não mudam de pronúncia no singular e no plural, portanto é fundamental que você a aprenda de maneira correta. E errar às vezes ajuda mais do que somente acertar, porque você fixa melhor o conteúdo.

March 15, 2018

TeresaDiog

Vcs sabião que quem inventou o saduíche era um jogador de brigy (jogo de cartas),lá em sandwichi,inglaterra?Ele disia que refeições de garfo e faca o atrapalharião,então ele pedia sua comida (geralmente queijo,salame e presunto)em duas faias de pão,assim ele comia com 1 e a outra ele jogava brigy(tudo pelo jogo ;D).

October 28, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.