1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os cães estão bebendo água."

"Os cães estão bebendo água."

Tradução:Les chiens boivent de l'eau.

June 13, 2015

13 Comentários


tQ1ncLAK

quando é que tem que levar o artigo "de" (de l'eau) e quando não (l'eau)?


Ruth844816

Também nao entendi. Nao lembro de ter visto essa expressão


LaraKateri

A tradução não está correta, quando temos uma ação contínua, utilizando o verbo estar como auxiliar, devemos escrever a expressão "en train de".


RoodneyFel

Achei bem interessante isso. Não conhecia essa expressão. Acabei de aprender nessa lição. Aparentemente, "en train de" quer dizer "no processo de" fazer alguma coisa. Achei muito massa aprender esse novo uso. Isso é o mais comum em frases desse tipo, então, Lara Kateri?


Janetebispo

Quando uso "du l'eau e de l'eau"?


Cristiano.PtBr

Janete, "Du" já tem o "le" incorporado (equivaleria a um "de le"). Ele antecede substantivos contáveis que são masculinos no francês.
Então, por exemplo, para traduzir "chá" você escreve "Du thé".
Eau é um substantivo contável feminino em francês, então usaríamos "de la". Mas nesse caso ainda cabe a élision, então em vez de "de la eau" temos "de l'eau".


RoodneyFel

É sempre tão incrível quando aparece alguém que tem um conhecimento mais profundo para dar uma luz!


Cristiano.PtBr

Estou aprendendo também. Ainda muito longe do conhecimento que tem nossos moderadores e muitos dos outros usuários. Mas acho que devemos colaborar mesmo com o pouco que já aprendemos.
Você vai encontrar no curso de francês excelentes moderadores ativos como o Dezo e a Ruama e usuários experientes e sempre dispostos a ajudar como o Australis e o Choracavaco. Dos cursos que iniciei no Duolingo este de francês tem o melhor apoio às dúvidas no fórum.


Gabriel860625

E como ficaria certo entao?


vascoribeiro

os cães bebem água...


MarianaCri415190

Pô Duolingo!!! Vou desistir de você!!!!! Que frustação!!! Que train é esse!!!! O google para ajudar traduz como trem!! :-(


SueliBorge3

Parece que está fora de contexto

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.