"Os cães estão bebendo água."

Tradução:Les chiens boivent de l'eau.

June 13, 2015

11 Comentários


Ruth844816

Também nao entendi. Nao lembro de ter visto essa expressão

May 31, 2017

LaraKateri

A tradução não está correta, quando temos uma ação contínua, utilizando o verbo estar como auxiliar, devemos escrever a expressão "en train de".

June 13, 2015

RoodneyFel

Achei bem interessante isso. Não conhecia essa expressão. Acabei de aprender nessa lição. Aparentemente, "en train de" quer dizer "no processo de" fazer alguma coisa. Achei muito massa aprender esse novo uso. Isso é o mais comum em frases desse tipo, então, Lara Kateri?

August 31, 2018

tQ1ncLAK

quando é que tem que levar o artigo "de" (de l'eau) e quando não (l'eau)?

July 20, 2018

Gabriel860625

E como ficaria certo entao?

January 12, 2017

vascoribeiro

os cães bebem água...

May 3, 2017

MarianaCri415190

Pô Duolingo!!! Vou desistir de você!!!!! Que frustação!!! Que train é esse!!!! O google para ajudar traduz como trem!! :-(

December 30, 2017

Janetebispo

Quando uso "du l'eau e de l'eau"?

September 9, 2018

Cristiano.PtBr

Janete, "Du" já tem o "le" incorporado (equivaleria a um "de le"). Ele antecede substantivos contáveis que são masculinos no francês.
Então, por exemplo, para traduzir "chá" você escreve "Du thé".
Eau é um substantivo contável feminino em francês, então usaríamos "de la". Mas nesse caso ainda cabe a élision, então em vez de "de la eau" temos "de l'eau".

March 13, 2019

RoodneyFel

É sempre tão incrível quando aparece alguém que tem um conhecimento mais profundo para dar uma luz!

March 13, 2019

Cristiano.PtBr

Estou aprendendo também. Ainda muito longe do conhecimento que tem nossos moderadores e muitos dos outros usuários. Mas acho que devemos colaborar mesmo com o pouco que já aprendemos.
Você vai encontrar no curso de francês excelentes moderadores ativos como o Dezo e a Ruama e usuários experientes e sempre dispostos a ajudar como o Australis e o Choracavaco. Dos cursos que iniciei no Duolingo este de francês tem o melhor apoio às dúvidas no fórum.

March 22, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.