1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Notre maison est ancienne."

"Notre maison est ancienne."

Tradução:Nossa casa é antiga.

June 13, 2015

14 Comentários


hcalazans

Não poderia ser "Nossa casa é velha"?


GilDuca

Salut HC...! "Uma casa velha" (vieille, vieux) dá uma ideia de "mau estado" mas "antiga" (ancienne, ancien, antique) tem idade grande e valor elevado, ao menos em francês. 2015-07-07


hcalazans

Salut, Gil! Perfeita a explicação! Muito obrigado!


felipebelli

Queria ter estudado francês quando você era presente por aqui, ótimas explicações!


VitorLacer20

Escrevi "Nossa casa é antiga" e apareceu como sugestão de resposta "Nossa casa é antiga", não entendi.


marlete_isabel

VitorLacer20 não se preocupe e siga em frente, eles cometem muito esse erro de digitar aquilo q vc escreveu. Vc verá muito até o final do curso.


drope0427

Ocorreu o mesmo aqui. Achei bizarro também! haah


AmaralNathan

"anciã" não pode? O próprio duolingo coloca como opção e depois considera errado...


Luduado

Acho que é pelo fato do termo "anciã" ser usalmente empregado pessoas. O duolingo mostra todos os significados possíveis, mas ainda é preciso ver o que é cabível no contexto.


AdrieneSil4

Oi, Luiz! Infelizmente não basta olhar o contexto. Num exercício anterior por exemplo se traduzirmos "Ton cochon est assez gras" como "Teu porco está bastante gordo" está errado. O "está" não foi aceito. E por que se aprendemos que "est" significa "ser/estar"? A opção "está" me parece ainda mais correta que "é". Em vários exercícios esse problema ocorre e tento reportar ao Duolingo todas as vezes. Beijinho!


marlete_isabel

A esta altura AmaralNathan, você já deve ter percebido que uma "casa" não pode ser anciã. Mulher pode ser anciã. Homem pode ser velho ou ancião. Casa é antiga. (Na França) No Brasil pode ser antiga ou velha, tanto faz.


Rosangela4691

Não sei se estou a ouvir mal, mas, ele diz "ancieta". É mesmo esta a pronúncia de ANCIENNNE, pois, achei que fosse "anciene"


marlete_isabel

"ãnciena", a pronuncia.


Ismael436050

Qual é a diferença entre velha e antiga?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.