"Notre maison est ancienne."

Tradução:Nossa casa é antiga.

3 anos atrás

14 Comentários


hcalazans
hcalazans

Não poderia ser "Nossa casa é velha"?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Salut HC...! "Uma casa velha" (vieille, vieux) dá uma ideia de "mau estado" mas "antiga" (ancienne, ancien, antique) tem idade grande e valor elevado, ao menos em francês. 2015-07-07

3 anos atrás

hcalazans
hcalazans

Salut, Gil! Perfeita a explicação! Muito obrigado!

3 anos atrás

VitorLacer20

Escrevi "Nossa casa é antiga" e apareceu como sugestão de resposta "Nossa casa é antiga", não entendi.

2 anos atrás

marlete_isabel

VitorLacer20 não se preocupe e siga em frente, eles cometem muito esse erro de digitar aquilo q vc escreveu. Vc verá muito até o final do curso.

2 anos atrás

drope0427

Ocorreu o mesmo aqui. Achei bizarro também! haah

1 ano atrás

AmaralNathan

"anciã" não pode? O próprio duolingo coloca como opção e depois considera errado...

3 anos atrás

Luduado
Luduado

Acho que é pelo fato do termo "anciã" ser usalmente empregado pessoas. O duolingo mostra todos os significados possíveis, mas ainda é preciso ver o que é cabível no contexto.

3 anos atrás

AdrieneSil4

Oi, Luiz! Infelizmente não basta olhar o contexto. Num exercício anterior por exemplo se traduzirmos "Ton cochon est assez gras" como "Teu porco está bastante gordo" está errado. O "está" não foi aceito. E por que se aprendemos que "est" significa "ser/estar"? A opção "está" me parece ainda mais correta que "é". Em vários exercícios esse problema ocorre e tento reportar ao Duolingo todas as vezes. Beijinho!

2 anos atrás

marlete_isabel

A esta altura AmaralNathan, você já deve ter percebido que uma "casa" não pode ser anciã. Mulher pode ser anciã. Homem pode ser velho ou ancião. Casa é antiga. (Na França) No Brasil pode ser antiga ou velha, tanto faz.

1 ano atrás

Rosangela4691

Não sei se estou a ouvir mal, mas, ele diz "ancieta". É mesmo esta a pronúncia de ANCIENNNE, pois, achei que fosse "anciene"

1 ano atrás

marlete_isabel

"ãnciena", a pronuncia.

1 ano atrás

bonitinhademais

INACREDITÁVEL! O SUPORTE DO DUO NÃO ALIMENTA O PROGRAMA, POIS NÃO SÓ NESSA COMO EM OUTRAS LIÇÕES, NOS DEPARAMOS COM TRADUÇÕES IDÊNTICAS AS RESPOSTAS, NO ENTANTO, NÃO SÃO RECONHECIDAS COMO CORRETAS, OU ENTÃO É DADA COMO OUTRA RESPOSTA CORRETA. NÃO ADIANTA O "APELO" ABAIXO À POLUIÇÃO! QUE SE DÊ SUPORTE/ATUALIZAÇÃO AO PROGRAMA

1 ano atrás

marlete_isabel

No Brasil é difícil nos reportarmos como antiga. Costumamos dizer velha mesmo. Vcs irão ver muitos erros sendo colocado como velha.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.