"I have not asked for the food."

Tradução:Eu não pedi pela comida.

December 27, 2012

22 Comentários


adrianojp2000

Gostaria que alguem me explicasse, esse é um dos modulos mais difícil do duolingo por conta de erros e acredito que a dificuldade de compreensão, pois em algumas vezes traduzimos o HAVE = TER e a sentença é dado como incorreta, outras vezes emitiamos o HAVE colocando apenas a sentença no passado e o duolingo pede o verbo ter. Veja no exemplo abaixo. I HAVE NOT ASKED FOR THE FOOD, eu traduzi Eu não tenho pedido por comida e minha tradução não foi aceita.

December 27, 2012

.kirito-kun

Nesse caso, veja o HAVE somente como auxiliar, não o traduza como TER. Para dizer o que vc disse na sua tradução usa-se uma construção diferente em inglês.

August 24, 2013

adrianojp2000

Saulo, concordo que o HAVE é o verbo auxiliar, mas nesta sentença a tradução para (EU NÂO TENHO PEDIDO POR COMIDA) deveria ser aceita também. Esta sentença está em Past perfect e pode ser traduzida das duas formas, caso esteja errado favor me informar qual seria a tradução correta para (Eu não tenho pedido por comida) abraços

August 24, 2013

.kirito-kun

Caro, na verdade o "I have not asked for food" seria o Present Perfect, algo compatível com o nosso "passado recente" digamos assim, "Eu não pedi comida". Eu não saco nem gosto muito de gramática, mas para dizer "Eu não tenho pedido por comida" você deveria usar o Present Perfect Continuous, que diz de algo que começou no passado e continua até o presente momento. Assim ficaria: "I haven't been asking for food". Abraço, amigo. (Espero ter falado tudo certinho)

August 25, 2013

Caioco

Ajudou muito! Um lingot pra você!

February 28, 2015

Ildebrando_Neto

Leia isso: " http://www.clsbrasil.com.br/blogs/blog1.php/2012/08/30/present-perfect-presente-perfeito-voce-sabe-usar-corretamente ", e você vai entender perfeitamente o que aconteceu nesse caso.

December 28, 2014

sergiocafruni

Perfeita/conclusiva a colocação do site proposto, Ildebrando... Lingot procê....rs

February 5, 2015

Ildebrando_Neto

P'cê também, sergiocafruni! Thanks!

February 5, 2015

Joserosa

que eu saiba em português ninguém diz isso, mas simplesmente "eu não pedi comida", ou "eu não pedi a comida"

April 16, 2013

RafaelReges

No bar você chega p'ra tomar cerveja e assistir o Brasil na copa, de repente, o garçon chega com uma bandeja de comida sem você ter solicitado. O que você diria?

March 11, 2014

Joserosa

Muito simplesmente. "Eu não pedi a comida"

January 23, 2017

pedrods

"Eu não pedi pela comida". Esta expressão não é usada no Brasil. No entanto "eu não perguntei pela comida", essa sim é usada no Brasil.

May 2, 2013

alvaro1944

13.03.2014-para pedrods: as duas frases citadas por você são bastante usadas no Brasil, só que em situações diferentes, porque têm significados distintos. "Eu não pedi pela (ou "a") comida" significa que, num restaurante, você nada solicitou ao garçom. "Eu não perguntei pela comida" é algo completamente diferente e quer dizer que você não solicitou nenhuma informação sobre a comida, o que pode incluir os ingredientes, modo de preparo, preço, etc. Espero ter ajudado. Saudações.

March 13, 2014

rcfeijo

Adrianojp2000 , realmente nós vamos encontrar palavras em frases usadas por eles, mas nós a traduzimos, este caso é um deles. No exemplo acima está correto.

January 18, 2013

morgan0099

ate hoje eu nao entendi esse have quando devo usalos ou nao formando minhas frases

February 10, 2014

lcsdossantos

Adriano...vc com toda essa pontuação está achando difícil, imagine nós rssss.

April 10, 2014

ultraquenianna

Eu imagino que o uso do have indique algo que eu acabei de fazer. Tipo passado, mas neste momento.

October 23, 2014

Antnio388596

Eu nunca pedi pela comida. Quem já pediu por ela?

May 18, 2018

Antnio388596

Agora aceitou " eu não pedi a comida"

May 18, 2018

AlineWebRJ

Como escrevo: "Eu não perguntei pela comida" em inglês? Se for igual, por que o Duolingo não aceita esta resposta como certa?

September 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.