"Nós comemos pequenas baguetes."

Tradução:Nous mangeons des petites baguettes.

June 13, 2015

15 Comentários


EdgarKenji1

Baguete em frances não é masculino? entao porque petites e nao petits ?

June 13, 2015

Australis

"Baguette" é um substantivo feminino em francês.

June 13, 2015

LuizGuilhe639894

Quando tem adjetivo antes do substantivo não tem que usar a forma "de" ao invés de "des"?

May 12, 2017

Olga28021

"Nous mangeons DE petites baguettes seria a tradução correta, não? Grata.

October 5, 2017

Dezo_

Sim, já que o adjetivo foi anteposto ao substantivo.

May 17, 2018

RafaRiff

O partitivo nessa frase, por ter o adjetivo precedidendo o substantivo, não deveria ser neutro "(de" ao invés de "des")?

October 14, 2017

Reismd8

sempre confundo quando é pra ser usado "des" e "les". Alguém poderia me explicar melhor, s'il vous plait? merci

February 21, 2016

Gabriel475897

Les é um determinante artigo definido. corresponde a Os e As em português.

Ex. Les haricots sont marrons. ( Os feijões são castanhos ) Les chattes sont oranges. ( As gatas são laranjas )

Des pode ser um determinante artigo definido ( corresponde a uns ou umas ), artigo partitivo* ( não tem tradução ) ou a contração de "de" com "les".

  • Por exemplo na comida. Você não come toda a que há, por isso os franceses têm os partitivos, que se usam quando não sabemos a quantidade. Eles viram "de" na frase negativa e antes de um nome precedido de um adjetivo.

Ex. Nous sommes des étudiants. ( Somos uns estudantes ) Ils mangent des poisssons. ( Eles comem peixes )

Espero que tenha percebido.

Também quero aproveitar para dizer que, na frase, em vez de "des" deveria estar "de" porque petites antecede baguettes.

April 27, 2016

AnteroGasalho

porque precisamos do artigo "des"?? Merci

January 27, 2017

TeresaDiog

Australis é SUPER MAIS SUPER MAIS SUPER INTELIGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

October 28, 2018

Lola735661

O duolingo fala que o plural de "as baguetes" é "les baguettes", então, como eu usei o "les" para o plural de baguetes, a tradução não deveria ser "petits baguettes"?

November 14, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.