1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós comemos pequenas baguete…

"Nós comemos pequenas baguetes."

Tradução:Nous mangeons des petites baguettes.

June 13, 2015

16 Comentários


Olga28021

"Nous mangeons DE petites baguettes seria a tradução correta, não? Grata.


Dezo_

Sim, já que o adjetivo foi anteposto ao substantivo.


EdgarKenji1

Baguete em frances não é masculino? entao porque petites e nao petits ?


Australis

"Baguette" é um substantivo feminino em francês.


Reismd8

sempre confundo quando é pra ser usado "des" e "les". Alguém poderia me explicar melhor, s'il vous plait? merci


Gabriel475897

Les é um determinante artigo definido. corresponde a Os e As em português.

Ex. Les haricots sont marrons. ( Os feijões são castanhos ) Les chattes sont oranges. ( As gatas são laranjas )

Des pode ser um determinante artigo definido ( corresponde a uns ou umas ), artigo partitivo* ( não tem tradução ) ou a contração de "de" com "les".

  • Por exemplo na comida. Você não come toda a que há, por isso os franceses têm os partitivos, que se usam quando não sabemos a quantidade. Eles viram "de" na frase negativa e antes de um nome precedido de um adjetivo.

Ex. Nous sommes des étudiants. ( Somos uns estudantes ) Ils mangent des poisssons. ( Eles comem peixes )

Espero que tenha percebido.

Também quero aproveitar para dizer que, na frase, em vez de "des" deveria estar "de" porque petites antecede baguettes.


LuizGuilhe639894

Quando tem adjetivo antes do substantivo não tem que usar a forma "de" ao invés de "des"?


RafaRiff

O partitivo nessa frase, por ter o adjetivo precedidendo o substantivo, não deveria ser neutro "(de" ao invés de "des")?


AnteroGasalho

porque precisamos do artigo "des"?? Merci


TeresaDiog

Australis é SUPER MAIS SUPER MAIS SUPER INTELIGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Lola735661

O duolingo fala que o plural de "as baguetes" é "les baguettes", então, como eu usei o "les" para o plural de baguetes, a tradução não deveria ser "petits baguettes"?


Karenklima

Eu acho que o "les" serve pra feminino e masculino, não existe "las"... Acredito que seja isso


Antonio52620

O uso de =DE= ou =DES= tem explicação, ou é porque é assim ???

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.