"Ele lhes escreve um livro."

Tradução:Il leur écrit un livre.

June 13, 2015

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mzfalco

Ola, pessoal. Por favor, uma ajuda. O pronome "leur" nao é possesivo? Nao deveria-se usar ai o pronome "eux"? Obrigado


GilDuca

Bonsoir, Mzfaco... « Leur » é o plural de « lui » Il leur écrit un livre, il écrit ce livre pour eux. (Ele lhes escreve um livro. O livro é para eles/elas.) Em singular: « Il lui écrit un livre; ce livre est pour lui/pour elle.» (Ele lhe escreve um livro. É para ele/ela.) Espero ter ajudado. 2015-06-19


Mzfalco

Bonsoir, GilDuca. Merci beaucoup! Muito obrigado, meu caro. Foi de grande ajuda. Peço que aceite esses singelos lingots como agradecimento. Abraços


RaizaHanada

Oi, Gil!! Como eu sei quando usar "pour" e "au"? Eu deveria dizer "il écrit un livre à eux" ou "il écrit un livre pour eux"?


rick_morei

Eu não entendi bem esse negócio do leur/eux Alguém poderia me explicar, e se não for pedir demais, listar or pronomes


Cristiano.PtBr

Também é aceito "Il vous écrit un livre".


ArthurInToronto

A frase "il écrit un livre à eux" está correta?


Juliscornio

Então, aqui deu certo... Mas também to perdidassa.


carteira

Que unidade chata e difícil!


AdalgizaRa

Il leur ecrit un livre


GilDuca

O verbo « écrire » (escrever) tem necessidade de um acento... On l'appelle l'accent aigu. « Écrire, écrire ; c'est ma passion ! » (Escrever, escrever,; é minha paxão! 2015-06-13


AlbaSolang

Lhes no plural é leurs


Dezo_

Você está confundindo leur possessivo e leur pronome objeto indireto. Como pronomes objeto indireto temos:

  • Lui (singular) = Lhe

  • Leur (plural) = Lhes


AnaClaraAr466641

Nao deveria ser ecrivez ja que leur ta no plural?


Dezo_

Écrivez é uma conjugação do vous: Vous leur écrivez -> Vocês lhes escrevem


ouithay

Entao so posso usar o leur na terceira pessoa?


Dezo_

Em francês, leur é um pronome da 3ª pessoa, equivale a lhes (a eles/elas) em português.


ouithay

Eu so queria saber a diferença do lui e leur :(


Dezo_
  • Lui = Lhe (a ele/ela)

  • Leur = Lhes (a eles/elas)


Eliet517001

Dificul ..pq cada dia muda

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.