1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why are we musical?"

"Why are we musical?"

Tradução:Por que somos musicais?

December 27, 2012

27 Comentários


ricardofac

Meio sem sentido essa frase, deveria ser "Why are we musicians?"


douglasoliv

Veja o significado de musical no DICIONÁRIO:

mu.si.cal: adj (música+al3) 1 Que diz respeito à música. 2 Em que se canta ou toca música. 3 Harmonioso, melodioso.

Portanto, a frase do Duolingo tem sentido se trocarmos "musicais" por "harmoniosos" ou "melodiosos". "Por que somos harmoniosos?" é estranho, mas correto.


Julianoisoton

Essa frase é muito usada no meio musical.


[conta desativada]

    A frase é certa, mas estranha. Eu sou falante de inglês, e eu não acredito que essa frase deve ser why are we musicians. Musical é muito utilizado pelos musicais por dizer que algo soa como a música ou por dizer que alguém sabe não somente tocar um instrumento, mas que o resultado soa como a música.


cristianogna

    Também achei sem sentido. Em português teria sentido "Por que somos músicos"? que em inglês seria "Why are we musicians?"


Igor_apenas

    Acho que ninguém entendeu o sentido da frase, ela está como: uma pessoa musical, não um músico. Pessoa musical: que aprecia música, que sempre está em contato com a música. Músico: A pessoa que compõe música, que trabalha com música.


CrisPoli2013

    Pessoa musical? Continua estranho...


LuizRN.Co39

    Boa resposta e captação do contexto da frase.


PriMansoldo

    Nossa, verdade! Tem razão, Igor


KennedyMaster

    por que nós estamos no musical? what's the problem with this translate? Ohhhhh... it isn't fair...


henrique.al

    Também achei estranho, mas acho que dependendo do contexto da frase pode fazer algum sentido.


pitagg

    Concordo. Acho que ela é usada no sentido literário, se referindo a seres musicais.


luga_666

    não deveria ser: "por que nós somos musicos?" porque "musicais" fica meio sem sentido o_O


Caioco

    Pessoa Musical é aquela que aprecia a música, é normal você não saber maneiras de falar.


wallysou

    acho que a tradução mais correta dessa frase, como está estruturada, deveria ser "por que estamos no musical?"


douglascfo

    Péssima frase em portugues


Caioco

    Não, não é.


AndreSilva03

    Tentei encontrar e no meio de tanto comentário não vi ninguém a perguntar porque não pode ser "Porque somos nós musicais?". Muito estranho separarem o por do que e não deixarem incluir o nós.


douglasoliv

    O "por que" deve ficar separado em perguntas. Regra de português, Andre. Dá uma olhada neste site: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/por-que-porque-por-que-ou-porque-o-uso-correto-segundo-a-gramatica.htm


jambere

    Para quem não trabalha com música, essa tradução pode parecer estranha mesmo...


flajosa

    Por que somos musical? (musical aí tem o sentido de espetáculo musical). Por isso está no singular. Portanto, eu consideraria correta essa opção, blz!


MatheusMux

    Eu sou um cara musical, apesar de não saber cantar, vivo cantarolando e ouvindo músicas. Por que? Será que minha mãe ouvia muita música quando estava grávida me esperando?

    No mais, exercício reportado pelo péssimo áudio em velocidade normal.


IrisNog

    Eu tinha certeza que erraria isso quando vi a frase


Paulorsievers

    Quero fazer coro com todos, totalmente sem sentido a frase.


DonizeteMendes12

    musicais ? musico.musicos por que nos somos musicos .


AnneEly

    musicais? aff sem sentido .... deveria ser Musicistas ou Músicos


JulianoSou12

    "Por que somos musicais?" não faz sentido em português.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.