O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La fille lave sa robe."

Tradução:A menina lava o vestido dela.

3 anos atrás

12 Comentários


CassiaTati1
CassiaTati1

Fille nao é filha tambem?como assim na resposta me aparece guria!?

3 anos atrás

SilviaSouz13

Fille é entendido por filha quando há um pronome possessivo se referindo a esta palavra.

2 anos atrás

Tereza444433

Fille é o mesmo que garota.

1 ano atrás

Australis
Australis

"Fille" só é traduzido para "filha" em contextos específicos. Você pode ler sobre isso aqui: https://www.duolingo.com/comment/7540604. "Guria" é um sinônimo de "menina/garota".

3 anos atrás

Escandery
Escandery

O termo "sa" em francês é também ambíguo como no português? Por exemplo, nesta frase - "La fille lave sa robe", pode indicar que ela está lavando seu próprio vestido ou também que está lavando o vestido de outrem a qual o dono da frase está conversando.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Não, em francês os adjetivos possessivos son, sa e ses referem-se EXCLUSIVAMENTE à 3ª pessoa (a pessoa DE QUEM se fala). Logo, o "sa" nesse caso refere-se ao vestido da própria menina, e nunca se referiria ao vestido da pessoa com quem se fala (você).

Dando outro exemplo, ao dizer Sa voiture est rouge (O seu carro é vermelho/O carro dele é vermelho), o sa refere-se ao carro de uma 3ª pessoa, e não ao carro da pessoa com quem se está falando.

3 meses atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

No francês não existe gerundio????? ...ando ...endo...indo...ondo

3 anos atrás

Australis
Australis

Existe mas o uso é diferente, eles não usam o gerúndio pra formar o presente progressivo ("estou fazendo", "ela está lavando" etc). Você pode ou usar o presente do indicativo mesmo ("la fille lave sa robe" = "a garota está lavando seu vestido") ou usar a expressão "être en train de + infinitivo" ("la fille est en train de laver sa robe" = "a garota está lavando seu vestido").

3 anos atrás

Juju394490

"Être en train de" não seria somente qdo a ação está exatamente acontecendo?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim e é dessa forma que usamos o presente progressivo em português também, pra dar ênfase a algo que está acontecendo nesse momento.

3 anos atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

Muito boas as explicações !

2 anos atrás

Valentina.195988

-La fille lave(A menina lava)

(O que?)

  • Robe[(o )vestido]

(De quem?)

  • sa( seu ou dela)

Então fica: A menina lava o vestido dela.

(Compartilho mesmo sabendo que possa ser elementar , mas , funciona. Estou acertando.)

1 ano atrás