1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nem café com leite, nem café…

"Nem café com leite, nem café preto"

Tradução:Ni du café au lait, ni du café noir

June 14, 2015

18 Comentários


JeanGODARD1

"Ni café au lait, ni café noir" devrait être accepté (eu sou francês)


gui17lherme

pode se usar ?

Ni du café au lait, ni du café noir

Ni du café avec lait, ni du café noir


GilDuca

Bonjour Guilherme... « Du café avec "du" lait » é um café com um pouco de leite (um café americano servido na xícara); e « Du/un café "au" lait » é uma mitade de café com outra metade de leite servido na tigela. É um café francês.


Eliane671989

Boa explicação. Obrigada


DiegoRCS

Quando usar 'du' e 'de'?


vanderson557886

Tambem tenho essa duvida


Eliane671989

Também tenho


Eliane671989

Também gostaria de saber


leornardo12

Na estrutura Ni...Ni por ser uma negativa, penso eu que nao seja permitido o uso do artigo partitivo, estou correto?


MatheusOli25324

Isso que eu fico sem entender nesse exercício.


helena260743

Foi o que eu pus mas nao foi aceite. Vou reportar (04/20)


Milena.61

Não seria "Ni dE café au lait, ni dE café noir"? Já que o "ni" aqui tem sentido de negação, o partitivo teria que ser trocado por "de", não?


luwucaz

Artigos partitivos e indefinidos não mudam para "de" quando estão em frases negativas?


ElmodeAlme

Ni café au lait ni café noir esta certo , e uma frase na negativa.


VIEGAS893591

"Ni café au lait, ni café noir." est une excellente réponse, acceptée par DL.

Et cette formulation est plus fréquente que : "Ni du café au lait, ni du café noir."


LtJIN

Diz-se que partitivo em negativas torna-se DE (D'), por que está DU?


Eliane671989

Gostaria que os monitores explicassem.


VIEGAS893591

Olá Eliane...., queres café ?. Se tu não gustar de café, tu podes responder assim : Nem café com leite, nem café preto....Só bebo chá.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.