O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La femme mange des fraises."

Tradução:A mulher come morangos.

3 anos atrás

10 Comentários


DebTrinta

Por que não pode ser "A mulher come os morangos"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "os" é um artigo definido, "les" em francês, e se refere a morangos específicos. A frase proposta aqui usa um artigo indefinido ("des", "uns/umas" em português mas frequentemente omitido) e se refere a morangos de forma geral, sem especificar.

1 ano atrás

VctorNogue

Digitei 'La femme mange de fraise' e não aceitou, mas não é possível diferenciar (foneticamente) 'de fraise' de 'des fraises'.

2 anos atrás

Australis
Australis

Acontece que a versão singular dessa frase seria "la femme mange une fraise", já que "fraise" é um substantivo contável, e na verdade existe sim uma diferença fonética entre "de" e "des". A pronúncia do primeiro é mais fechada, algo próximo de 'dâ', e a do segundo é mais aberta, 'dê'. Você pode ouvi-las aqui: http://pt.forvo.com/word/de/#fr e http://pt.forvo.com/word/des/#fr.

2 anos atrás

VctorNogue

Obrigado!

2 anos atrás

danielvivas1978

é frango ou morango? - coloquei frango e acusou incorreto :(

2 anos atrás

Australis
Australis

"Fraises" = "morangos" / "poulet" = "frango".

2 anos atrás

Rifflidck
Rifflidck

O computador não disse "las femmes"? Pelo que eu entendi, plural em francês tem um som mais aberto, enquanto o singular se pronuncia mais fechado.

3 anos atrás

Australis
Australis

O plural correto aqui é "les femmes", ambos os gêneros de artigo definido têm o plural "les", não se usa "las". No caso de "le" e "les" o que você disse se aplica: o singular tem um som mais fechado que o plural, mas entre "la" e "les" o som é completamente diferente.

3 anos atrás

Rifflidck
Rifflidck

Obrigado por esclarecer!

3 anos atrás