1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les hommes peuvent être rich…

"Les hommes peuvent être riches."

Tradução:Os homens podem ser ricos.

June 14, 2015

11 Comentários


vermelhamesa

Rich=Rico e Riche=Rica, nao? Porque "rica" nao e correto?


Gabriel475897

Não. Primeiro, rico é um adjetivo uniforme quanto ao género (Riche = Rico ou rica) . Se calhar você está a confundir com o inglês (rich).

Segundo, não se pode alterar o género original numa tradução. Ex. La robe est rouge. (Independentemente de "robe" ser feminino em francês, não podemos traduzir isto para português assim: A vestido é vermelha. Temos de respeitar o género da língua)

Percebeu? Não faz sentido dizer que os homens podem ser ricas.


Estudando_12

Em alguns casos, o verbo être, além de poder ter o sentido de "ser" ou "estar", pode também ser traduzido como "ficar", haja vista a frase:

Il peut être entièrement rouge, que pode ser:

1 — Ele pode ser inteiramente vermelho;

2 — Ele pode estar inteiramente vermelho ou

3 — Ele pode ficar inteiramente vermelho.

Gostaria de saber, por gentileza, se, no presente exercício, o verbo être pode ter a acepção de "ficar":

Les hommes peuvent être riches.

1 — Os homens podem ser ricos.

2 — Os homens podem estar ricos.

3 — Os homens podem ficar ricos.

Se a terceira forma for viável, por ora, o sistema está em débito.


gtoni10

Por que não aceitou "estar"?


Danielle870370

Nao sei, reporte para eles aceitarem depois :)


sergiohsam

Qual a pronúncia de peuvent?


lucasrabell8

A pronúncia é pəv onde "ə" é o som de e em francês (<< e > em earth, do inglês). O ent é mudo. Na dúvida, visite o forvo.com!


lucasrabell8

Por que o som de << ent >> não é reproduzido?


Gabriel475897

Simplesmente porque é assim em francês.

Ex. Il parle pronuncia-se da mesma maneira que Ils parlent.


carteira

Para nós, que não somos nativos, é muito difícil entender. Se está escrito para completar, fica mais fácil, porque uma ou outra palavra denuncia se é singular ou plural, mas se não...... Gabriel475897


Dezo_

Acredita-se que no francês antigo, o "ent" era pronunciado como um som nasal. Por mudanças fonéticas que são normais em qualquer língua, o "ent" parou de ser pronunciado, porém, a grafia foi mantida.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.