"Les hommes peuvent être riches."

Tradução:Os homens podem ser ricos.

June 14, 2015

9 Comentários


vermelhamesa

Rich=Rico e Riche=Rica, nao? Porque "rica" nao e correto?

May 26, 2016

Gabriel475897

Não. Primeiro, rico é um adjetivo uniforme quanto ao género (Riche = Rico ou rica) . Se calhar você está a confundir com o inglês (rich).

Segundo, não se pode alterar o género original numa tradução. Ex. La robe est rouge. (Independentemente de "robe" ser feminino em francês, não podemos traduzir isto para português assim: A vestido é vermelha. Temos de respeitar o género da língua)

Percebeu? Não faz sentido dizer que os homens podem ser ricas.

May 29, 2016

gtoni10

Por que não aceitou "estar"?

June 14, 2015

Danielle870370

Nao sei, reporte para eles aceitarem depois :)

July 1, 2015

sergiohsam

Qual a pronúncia de peuvent?

January 16, 2016

lucasrabell8

A pronúncia é pəv onde "ə" é o som de e em francês (<< e >> em earth, do inglês). O ent é mudo. Na dúvida, visite o forvo.com!

February 10, 2016

lucasrabell8

Por que o som de << ent >> não é reproduzido?

February 10, 2016

Gabriel475897

Simplesmente porque é assim em francês.

Ex. Il parle pronuncia-se da mesma maneira que Ils parlent.

March 30, 2016

Dezo_

Acredita-se que no francês antigo, o "ent" era pronunciado como um som nasal. Por mudanças fonéticas que são normais em qualquer língua, o "ent" parou de ser pronunciado, porém, a grafia foi mantida.

November 23, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.