"Une pomme est légère."

Tradução:Uma maçã é leve.

June 14, 2015

12 Comentários


Espilare

por que não leger?

June 14, 2015

Australis

"Léger" é o adjetivo masculino, usado com substantivos também masculinos ("le chapeau est léger" = "o chapéu é leve"). "Pomme" é um substantivo feminino, usa portanto o adjetivo feminino, "légère".

June 15, 2015

games543

Há diferença de pronúncia entre eles?

August 5, 2015

Australis

Há, sim. "Léger" (http://pt.forvo.com/word/l%C3%A9ger/#fr) é pronunciado 'lêgê' e "légère" (http://pt.forvo.com/word/l%C3%A9g%C3%A8re/#fr) é pronunciado 'lêgér'.

August 5, 2015

ErickSilva437102

Aparentemente os adjetivos no francês têm gênero: o feminino recebe um "e" no final, ou seja, léger = masculino e légere = feminino. Como maçã é um substantivo feminino recebe a segunda opção. Espero ter ajudado.

April 2, 2017

Rafinha587939

pomme feminin legere feminin aussi

June 13, 2016

Francisco_C2019

como se sabe que 'est' é ou está ??

October 31, 2017

Australis

Contexto.

October 31, 2017

Gilda606270

Eu traduzi corretamente

June 28, 2019

Gilda606270

Vamos em frente , pois traduzi corretamente

June 28, 2019

Gilda606270

La pomme é feminino

June 28, 2019

Gilda606270

Obrígado não quero mais comentar

June 28, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.