1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Une pomme est légère."

"Une pomme est légère."

Tradução:Uma maçã é leve.

June 14, 2015

8 Comentários


Espilare

por que não leger?


Australis

"Léger" é o adjetivo masculino, usado com substantivos também masculinos ("le chapeau est léger" = "o chapéu é leve"). "Pomme" é um substantivo feminino, usa portanto o adjetivo feminino, "légère".


games543

Há diferença de pronúncia entre eles?


Australis

Há, sim. "Léger" (http://pt.forvo.com/word/l%C3%A9ger/#fr) é pronunciado 'lêgê' e "légère" (http://pt.forvo.com/word/l%C3%A9g%C3%A8re/#fr) é pronunciado 'lêgér'.


ErickSilva437102

Aparentemente os adjetivos no francês têm gênero: o feminino recebe um "e" no final, ou seja, léger = masculino e légere = feminino. Como maçã é um substantivo feminino recebe a segunda opção. Espero ter ajudado.


Francisco_C2019

como se sabe que 'est' é ou está ??


MarciaGome819171

Est serve para está e para é?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.