"J'ai une amie dont le mari est cuisinier."

Tradução:Eu tenho uma amiga cujo marido é cozinheiro.

June 14, 2015

15 Comentários


VirginiaHorie

Entendo que, em português, também é correto ocultar o "eu" (elipse). Portanto, "Tenho uma amiga cujo marido é cozinheiro" deveria estar correta. Obrigada

October 28, 2015

Lucinha6668

NÃO ENTENDI AINDA POR QUE O "LE" DO "LE MARI" NÃO ENTRA NA FRASE TRADUZIDA........

October 23, 2015

Australis

"Le" está embutido na palavra "cujo" em português. Não se pode dizer "cujo o marido", somente "cujo marido".

October 23, 2015

Lucinha6668

Merci Australis!!

October 24, 2015

Kaiser_BR

Por que não "cujo O marido"?

June 14, 2015

LenildesFa

Minha resposta esta igualzinha a resposta de voces

March 30, 2016

SrgioQ1

"Eu tenho uma amiga que o marido é cozinheiro." Où est l'erreur ?

November 18, 2018

leonardo.r954215

Embora esteja escrevendo exatamente como na resposta continua a rejeitar a resposta

January 28, 2019

LenildesFa

Pronúncia certa

November 17, 2017

joaomacalos

por que não posso traduzir dont por "a qual"? eu tenho uma amiga a qual o marido é cozinheiro. Por mais estranha, não me parece incorreta..

September 23, 2015

Australis

"Cujo" indica posse, "a qual" simplesmente se refere ao antecedente, portanto "a qual" se referiria à amiga, não ao marido dela. Você poderia talvez dizer "eu tenho uma amiga da qual/de quem o marido é cozinheiro" mas confesso que me soa menos natural que "cujo".

September 27, 2015

sempreaprendendo

palhaçada não aceitar " eu tenho uma amiga cujo o marido é cozinheiro" tudo por casa do "o" depois do cujo.

March 12, 2017

Australis

Não é "palhaçada", é regra gramatical. O artigo "o" já está embutido no pronome "cujo". Usá-lo novamente torna a expressão incorreta.

March 12, 2017

sempreaprendendo

obrigado.

March 12, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.