"Je vais au café."

Tradução:Eu vou à cafeteria.

June 14, 2015

13 Comentários


RebecaSeridan

Chez e nomes próprios: na casa de, no consultório de, etc.

November 22, 2015

wanmcr

A letra S do vais não deveria ser pronunciada, uma vez que a próxima palavra se inicia com vogal?

February 4, 2016

ruama_semtempo

Não, já que a liaison (a ligação do som entre as palavras) após o verbo é opcional e raramente usada.

May 26, 2016

choracavaco

Ou seja, pode ou não ser pronunciada, conforme o gosto do falante.

June 18, 2016

darisbo

Ruama, você está dizendo que a liaison é opcional e raramente usada apenas para esse caso ('vais'+'au') ou está dizendo que a liaison é opcional e raramente usada hoje em qualquer caso? Fiquei confuso.

June 22, 2016

ruama_semtempo

É opcional e raramente usada após os verbos, isto é, entre verbo e complemento. Exceto para o presente do verbo être, que não sei se é obrigatória, mas me parece ser uma liaison mais comum. Por exemplo: “Tu es un garçon" (tu ezã garçon).

Geralmente, a liaison é obrigatória com um substantivo e as palavras que o modificam (artigos, adjetivos demonstrativos, adjetivos possessivos). Por exemplo:

  • Les hommes = lezoma
  • Mon ami = monami
  • Cet oiseau = Cetuazô

Ela também ocorre entre os pronomes sujeitos/objetos e os verbos: "Ils aiment" (ilizeme), "Il vous aime" (ili vuzeme).

Mas a liaison é proibida, por exemplo, com o -h aspirado: "les haricots" (lê arricô).

June 22, 2016

darisbo

Muito obrigado.

June 23, 2016

choracavaco

Em francês existe a palavra "cafétéria" (local, dentro de empresas, museus, escolas etc., onde se podem consumir bebidas e refeições ligeiras) que corresponde ao nosso cafeteria. Não acredito que esta última seja uma boa tradução para "café".

June 18, 2016

VernicaLel

"Veux" e "vais" tem uma pronúncia parecida?

March 12, 2018

YuriMnc

não se poderia usar ''chez''?

September 16, 2015

LeandroVas297173

Por quê nao aceitou LANCHONETE ?

May 26, 2016

RobertadeA13

Poderia ser "Eu vou ao café"?

October 16, 2018

RobertadeA13

Como posso diferenciar a pronúncia de "vais" e "veux"?

December 19, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.