1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je dois penser à mes enfants…

"Je dois penser à mes enfants."

Tradução:Eu devo pensar em meus filhos.

June 14, 2015

15 Comentários


lcmarien

eu devo pensar em minhas crianças deveria ser aceito como correto


lit060

pourquoi eu devo pensar as minhas crianças est faux ???


ruama_semtempo

Porque os verbos pensar e penser levam mesmo preposições diferentes.

  • penser à = pensar em
  • penser à mes enfants = pensar em meus filhos / pensar nos meus filhos
  • em + os = nos

UweRo

pourquoi pas: eu devo pensar em minhas crianças?


MargusBili

Eu devo pensar em minhas crianças. Reportando.


rafacms86

Alguém poderia nos explicar o porquê as duas opções acima não foram aceitas?


Gabriel475897

Você tem de dizer as opções porque nem todos têm o mesmo tipo de exercício. Há de ouvir, traduzir e escolher.


cvcassol

Eu devo pensar em minhas crianças


Baguim1

"...nas minhas crianças", deveria ser igualmente aceite. Reportado


brancasilv1

Nas minhas crianças...não foi porquê??qual o erro?!


EBueno4

Como farei se eu quiser dizer "Eu devo pensar em minhas crianças"?... considerando que o Duo não aceita essa versão.


987654321nah

Escrevi: "eu devo pensar em minhas crianças". Acusou errado! Por quê?!


Milena2911

Se ''penser'' estivesse conjugado a preposição mudaria? No caso, no infinitivo é obrigatório o uso desse ''à'', mas se fosse ''Je pense en mes enfants'' estaria correto?


Dezo_

Não, ainda seria a preposição à: Je pense à mes enfants.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora