1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Difficile à expliquer"

"Difficile à expliquer"

Tradução:Difícil de explicar

June 15, 2015

7 Comentários


lucas.hbs

Porque "à" e não "de"? As preposições ainda são meio confusas para mim. .-.


choracavaco

São duas construções diferentes com seus respectivos equivalentes em cada língua:

Esta regra é difícil DE explicar (sujeito: esta regra) = "Cette règle est difficile À expliquer ;

É difícil explicar esta regra (sujeito: explicar esta regra) = "Il est difficile D'expliquer cette règle."


lucas.hbs

Merci beaucoup pour l'explication, choracavaco.


BrunaChave686001

Difficile à expliquer. // Difficile de répondre précisément.

A diferença aqui se trata do que foi explicado pelo choracavaco? Porque não consigo ver duas construções diferentes aqui; não consigo ver com clareza o motivo de uma vir acompanhado de "de" e outra de "à".


Giselle1953

Porquê difficile à obtenir et difficile de expliquer, qual é a diferença entre as duas frases?


antlane

Há quem explique assim:

para estrutura impessoal ( il est, c'est), use de:

il est facile de vivre en France.

Il est difficile de trouver de l'or.

C'est facile d'aider son prochain.

C'est bizarre de mentir.

c'est facile à expliquer, je te l'explique...

Se a frase tem um sujeito, que pode ser um objeto ou uma pessoa, use à:

Cette voiture est facile à conduire.

Cette serrure est difficile à ouvrir.

Ma mère est facile à convaincre.

cet exercice est difficile à faire.


antlane

A melhor regra é essa, note que ela completa a outra: Se depois de facile ou difficile houver só o infinitivo, use à; se depois do infinitivo houver um objeto, use de:

C’est difficile à comprendre.

C’est facile à faire.

C’est parfois difficile à dire.

C’est facile de faire la différence.

C’est difficile d’expliquer la différence.

C’est facile de comprendre cette règle.

https://www.podcastfrancaisfacile.com/cours/cest-facile-et-difficile-de-facile-et-difficile-a.html

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.