1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous devons l'atteindre."

"Nous devons l'atteindre."

Tradução:Nós devemos alcançá-lo.

June 15, 2015

14 Comentários


almirlsa

Nós devemos alcançá-lo/la, seria melhor tradução.


lucas.hbs

"Nós devemos a alcançar" também deveria ser aceito, não? Reportei, mas quero ter certeza.


RoderickGP

Sim. Não tem como saber se se o " l' " faz referência à "ela" ou "ele". Dependeria do contexto da frase.


MatheusVVieira

Atteindre se pronuncia igual a attendre?


Vincius716679

Existe uma sutil diferença na pronúncia de ambas as palavras. O primeiro "e" de "attendre" (esperar) se pronuncia com o tal do biquinho, ou seja, com o "e" mais fechado. Já em "atteindre" (alcançar), o primeiro "e" se pronuncia junto com o "i" que o acompanha e sem o biquinho, com a pronúncia mais aberta, da mesma forma como nós brasileiros falamos o "ã" ("atãndre"). Veja esse vídeo curto que explica bem a diferença: https://youtu.be/9wiDQRu3DS0


Joy791132

"Alcança-lo/la" seria a forma correta em português


MariaFigue492578

Em Português não se escreve próclise antes do infinitivo do verbo. Me ocorre que neste caso não cabe próclise "o alcançar ", fica bizarro.


PauloArauj601912

Inaceitável em português esse pronome "o" depois do verbo. Ou "nós o devemos alcançar" ou "nós devemos alcançá-lo".


ElterVirgi

Por que não pode ser consegui-lo? Se fosse só "conseguir" não precisaria o l'.


brancasilv1

Devemos alcança-lo em português europeu☺


5iTolSEt

"Nós devemos alcançá-LO/LA".


Alki783567

Concordo com o Paulo Araújo.


VIEGAS893591

Eu gostaria de saber se eu posso dizer : " Nós devemos o atingir" ou "Nós devemos atingi-lo". Obrigado pela vossa ajuda.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.