1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meninos comem arroz."

"Meninos comem arroz."

Tradução:Boys eat rice.

December 28, 2012

61 Comentários


Joaria

qual seria o singular dessa frase? seria 'boy eats rice'?


LucasMelo

Sim, vc acertou ao acrescentar o "s" ao verbo quando passou a frase para o singular


antoniomar1705

Mais eu coloquei eat e aceiteiiiii


CleberMart2

A frase que você informou já esta no singular. Para he, she e it você deve usar o "s" no final do verbo.


vivisaurus

Exatamente! \o/


Kelvin1234567

Boys eat rice ! eu axo kk


luansondahl

Ai está no plural


mrpassos1974

isso é muito estranho, quando os meninos estão no plural o verbo não acrescenta " s" mas quando volta para o singular acrescenta??????????????


vivisaurus

Isso.

The boy eatS (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse s não indica plural!) – O menino come

The boyS eat (quando é they/I/you/we) – Os meninos comem

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)


Josue.Rodrigues

Ajuda sim, bastante. Suas explicações já me ajudaram evitar vários erros. o/


CarlosRobe116

Valeu vivisaurus vc deveria ser minha orientadora partícula


FLara

O 's' só se acrescenta na 3ª pessoa do singular (he/she/it), do tempo presente.


Languiac

Ponha na cabeça que este (S) acrescentado nos verbos não é plural e sim uma variação do verbo para sujeito na terceira pessoa. Lembre que a palavra esta em inglês, outra língua, outros conceitos. Pra ajudar sempre pense que poderia ser um (Z) e aí não já haveria esta confusão ou (F). Cabe dizer aqui que não é sempre (S), mas isto é pra mais adiante.


Lohaine12

Sim eu me confundo as vezes tbm tsrs


SaraRogeria

Por que the men e não the boys eat rice? Por que não posso utilizar o artigo antes de boys?


vivisaurus

Pode, mas aí a frase fica um pouco diferente (assim como em português). "Meninos comem arroz" tem um significado um pouco diferente, de "os meninos comem arroz". Uma frase está falando de meninos em geral, e a outra está se referindo a um grupo específico de meninos. O duolingo costuma querer a tradução mais próxima da frase original. Espero que ajude! =)


Lohaine12

Thays acho q é isso pq The no caso seria O e ficaria O meninos entao estaria errado Continue no exercicio q vc vai saber rsrs


crislane__alves

Como ficaria no singular


vivisaurus

O menino come arroz = The boy eats rice


May_123

Por que está errado quando eu falo Boys eats rice? O certo segundo o aplicativo é Boys eat rice. Só que para he, she e it os verbos acrescenta-se S. Lembrei dessa regra. O.o


vivisaurus

A regra que você lembrou está correta, May_123. Mas "boys" é they e não he (é plural... então é "eles" e não "ele"). Já que é they, não se acrescenta o s. =)


luiz.filho

Se tivesse o "The" na frente, Ficaria The boys eat rice do mesmo jeito sem o "s"?

Seguindo a sugestão: "Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)" da vivisaurus, toda vez que tiver o s eu não coloco s no verbo não é isso? é regra ou tem exceções...

Vamos aprender... \o/


vivisaurus

Oi luiz.filho! Sim, se tivesse o "the" na frente, continuaria sendo "the boys eat rice".

O truquezinho que falei não é regra, é mais um jeito para ajudar o pessoal a pensar e entender. É porque para quem fala português e aprendendo inglês, é muito difícil lembrar que esse S no final do verbo não indica plural do verbo. Os verbos em inglês normalmente mudam muito pouco. Em português temos uma versão para cada conjugação.

I eat
You eat
He / She / It eats
You eat (esse segundo you é plural--vocês)
We eat
They eat

Se o sujeito está no plural, o verbo não terá "s". Mas nem todo plural em inglês tem o "s". Por exemplo:

Children é plural de child:
- The children eat;
- The child eats;

Women é plural de woman:
- The women drink;
- The woman drinks.

O verbo to be não tem "s" simplesmente adicionado. A palavra muda completamente no plural:
- The dogs are brown;
- The dog is brown.

Esses são exemplos de exceção.
\o Bons estudos!


pauloribrod

A tradução é "Boys eat rice"? Porque o programa entendeu minha gravação de voz como: "Boys are eating rice", qual tradução está correta?


well25

vish... boys eat woman!!


caetano_segundo

PORQUE O EAT NAO E EATS?!


vivisaurus

Porque "boys" é plural, e só se adiciona o s ao verbo na conjugação da 3a pessoa do singular (he, she e it). Boys é eles, ou seja, they. Leia as outras respostas nesta conversa se quiser saber mais. Espero ter ajudado, caetano.vi! =)


CICERAMFS

meninos são eles por isso o verbo eat, para ser eats teria que


CICERAMFS

se o sujeito meninos esta no plural então é equivalente a eles o verbo fica eat.


LuCdeOliveira

Eu falei a frase acima e apareceu esta frase "Lads are having rice.", não entendi ??? Alguém pode me ajudar?


Elliane

Eu traduzi como: meninos comem arroz, porém o programa de gravação de voz entendeu como Lads are eating rice? O que significa e qual a tradução correta;


NATASHAIMS

pensei que fosse "eating". Sempre acabou me confundindo.


Negro_Gato

boys eats rice, entendo que deveria ser eats, pois posso falar eles comem arroz, e a frase está na terceira pessoa, logo que eats é utilizado na terceira pessoa. Por qque permanece eat?


Tamara_Lima

boys não é terceira pessoa ? ELES ? , então porque não seria : boys eats


vivisaurus

Essa regra só vale para a 3a pessoa do singular. =]


tatah.lewi

Boys eat rice and girls eat bean haha :)


Alcinda1

Devemos acrescentar s ao verbo com he,she e it,digo na terceira pessoa do singular .


Juninho_Souza

eu acertei a resposta só que ele corrigiu e corrigiu com a frase que eu tinha escolhido


bruninholi

Nossa... Não to dando certo com esto de "Boys 'eat' rice"....!!!! >:-<


ThiagoEstudante2

Somente depois da terceira pessoa do singular. Eat / eats e etc


joaovenom20

eu acho que essa pergunta ja passou uma vez


CarolJandr

Coloquei o the na frente e deu erro, pq?


Cristiane82978

Não entendi quando a palavra é mantida no plural do português para o inglês e quando não muda. "BoyS eat rice."


Matheus_Schmitz

Tá mas tipo, menino (ele/he) por que não é singular?


eniohenriquefds

minha resposta deveria estar correta porque está na terceira pessoa entao acrescenta o 's' no ingles :boys eats rice e não :boys eat rice|não acham?


SilmaraGod

Por que comem no exercício é eat quando o correto é eating? Favor explicar.


rochaterezinha

Seria interessante algum orientador explicar


Alessandra454254

Não seria "eats" por estar na terceira pessoa ?


lokadazuer

Eu coloquei o certo e errei pq??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora