1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il mange du poulet cru."

"Il mange du poulet cru."

Tradução:Ele come frango cru.

June 15, 2015

7 Comentários


Gabriella286504

Entendi pq nao ppde usar o artigo "o", mas nao entendi pq nao aceitaram "ele come um frango cru"


hcalazans

Não poderia ser "Eu como galinha crua"?


r.parra

Dúvida: "du" = "de" + "le" ? Se for assim, existe o artigo.


Lavico1956

Nesse caso, não seria: "mal passado" ? (Porque comer frango cru....)


helolys

Em francês eles usam o du ou de la antes de algum alimento, mas na tradução não usamos o artigo. É como se fosse: ele come do frango cru.


AntonioFlv12

Quando uso "du" ou "de"?


Dezo_

De só se usa em substituição aos artigos partitivos nas negações ou com expressões de quantidade:

  • Negação. Ex.:

Il mange du poulet -> Il ne mange pas de poulet

  • Expressão de quantidade. Ex.:

Il mange du poulet -> Il mange peu de poulet

Elle boit de la bière -> Elle boit beaucoup de bière

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.