"O cachorro bebe sua água."

Tradução:The dog drinks its water.

December 28, 2012

51 Comentários
Esta conversa está trancada.


dalvap

respondi correto e deu erro.

December 28, 2012

GuiPontes15

Se você escolheu somente uma como correta está errado! A questão tem duas possibilidades, e você deveria assinalar ambas:
The dog drinks its water; The dog drinks his water.

:)


patrickmenezes

The dog drinks its water ou The dog drinks your water. A palavra "sua" na frase especifica que a água é do cachorro. O cachorro bebe "sua" água. The dog drinks its water. Its = pertence ao animal / objeto 1. Seu copo estava no chão e o cachorro bebeu a "sua " água. "Your water" 2. O cachorro foi até a vasilha e bebeu a "sua" (dele) água. "Its water" Espero ter ajudado.


RafaelHohenfeld

Em inglês não se usa o SUA/SEU como usamos no português ao se referir a uma pessoa terceira dita na frase. Se falar "The dog drinks your water", esse YOUR se refere à pessoa que você está contando este caso. Para se referir ao cachorro, neste caso, usaria o "...ITS water".


Allysson20

E se a frase fosse: The man drinks its water. Estaria correta?


Fernando_NPF

Minhas dúvidas são justamente por causa desse duplo sentido. Isso atrapalha na interpretação. Como diferenciar quando PRECISARMOS na hora de escrever ou interpretar se esse seu/sua está se ao que é do cachorro ou de algum outro sujeito\pessoa?


patrickmenezes

Fernado, é o seguinte :

The dog drinks its water ou The dog drinks your water. A palavra "sua" na frase especifica que a água é do cachorro. O cachorro bebe "sua" água. The dog drinks its water. Its = pertence ao animal / objeto 1. Seu copo estava no chão e o cachorro bebeu a "sua " água. "Your water" 2. O cachorro foi até a vasilha e bebeu a "sua" (dele) água. "Its water"

Espero ter ajudado.


SolangePon

No caso ai o correto seria The dog dinks its water ou his water no caso pois sua tem dupla interpretacao. e fica muito confuso.


LordSith13

Na "tradução" evita usar "seu", troca ele por "teu"


Paula_Carolinne_

Como vou saber que ele ta bebendo a agua dele, ou a agua de alguem?


lino4000

a água sendo do animal é somente "its" se fosse de alguma mulher estaria escrito "água dela"...


HelgaPataki

Ta cara, mas ele é um cachorro ele n é um ser humano pra ser chamado de ''his'' coisas e ANIMAIS se usa o ITS. Sinto muito, mas para mim é uma falha do site mesmo...


RafaelHohenfeld

"HIS ou HER water" é referente a água dela ou dele (de outra pessoa a quem o autor está se referindo). Como se estivesse contando o caso e apontando para o real dono da água.


giovanasilva

ELE: He = His / ELA: She = Her / ANIMAL OU COISA: It = Its


patrickmenezes

The dog drinks its water ou The dog drinks your water. A palavra "sua" na frase especifica que a água é do cachorro. O cachorro bebe "sua" água. The dog drinks its water. Its = pertence ao animal / objeto 1. Seu copo estava no chão e o cachorro bebeu a "sua " água. "Your water" 2. O cachorro foi até a vasilha e bebeu a "sua" (dele) água. "Its water" Espero ter ajudado.


Flavia.favero

Oi Patrick, seu ponto de vista ficou claro sim, mas exatamente por não termos o contexto, e a única informação que temos ser o sujeito "the dog", é que teremos o "its" como única resposta. Se não considerarmos as informações que temos, podemos aceitar qualquer pronome possessivo e assim quase todas as questões teriam várias interpretações. O Site é bom, mas pelo pouco tempo que estou navegando nele, percebi que não existe um padrão pedagógico utilizado. São dois pesos e duas medidas na construção das questões.


patrickmenezes

Concordo plenamente ctg Flavia, esqueci de ressaltar esse fato do Its, mto bem lembrado.


aranhams

Valeu mesmo.


thsmartins

"HIm" se usa quando?


patrickmenezes

Geralmente quando vc deseja se referir a alguém do sexo masculino, mas não se referi diretamente. Usando pronomes como "no" (expulsem-no , tirem-no ) . Por exemplo:

Levem-no daqui agora ! = Take him out now ! ou Expulsem-no ! = Expel him !

Espero ter ajudado.


Flavia.favero

Se o cachorro bebeu a agua dele, não cabe "your" a única resposta seria "its". Your corresponde ao seu de você. "you drink your water" "it (the dog) drinks its water"


JulaBilula

N entendi isso: se a água é do cachorro pq é "its"?? Ta td bem pode ser a água da dona... mas em uma outra situação a frase era: "a gata bebe a sua água" e eu traduzi como "tha cat drink her water" e o duolingo deu como ERRADO!! Como isso ocorre??


Mari_Valim

Porque no caso de animais se usa its por isso na frase "a gata bebe a sua água " fica com o its porque a agua é dela da gata.Espero ter ajudado


moreira434

Marque todas as traduções corretas O cachorro bebe sua água.

<pre>1 - The dog drinks their water. 2 - The dog drinks its water. 3 - The dog drinks our water. </pre>

As opções corretas seriam a 1 e 2, porém não aceitou a 1, esta frase tem que ser tirada do exercício pois não tem contexto que a justifique.


lino4000

their é plural. Sua não. Só podia ser its mesmo.


staphan

Eu também respondi corretamente, mas ele disse que "the dog drinks her water" também estava correto. por quê? Se "her" é para mulher e não para animais.


ceaer

"he" e "she" (e então his/hers) são muito usado com animais de estimação.

Também pode interpretar a frase como que o cachorro bebe a água da outro pessoa.


manuelcordeiro

Duas coisas. Em português de Portugal cachorro é apenas utilizado para cães pequenos. Em português de Portugal a expressão "bebe sua" é usada como a dele e não a minha. Pequenas diferenças entre o Português de Portugal o Português do Brasil que originam algumas confusões e erros nas respostas.


umusuario

De acordo com o sistema o pronome do português para o inglês permite diversas possibilidades. Vejo que tem bastante gente confusa, mas a questão está correta sim. O pronome "sua" na frase permite diversas possibilidades, dependendo do contexto. Her=dela=sua/seu His=dele=seu/sua Its=dele ou dela(para animais)=seu/sua Espero ter ajudado...


lucasirne

Quando utilizar its e it's?


JosiStewarson

Acho que há errado, mas vamos lá: Sempre usamos na terceira pessoa, mesmo quando estamos falando de animais (dog, cat...)? Poque em um outro exercício eu fui corrigida quando acrescentei o "s" para me referir a terceira pessoa do plural (sendo dog, cat, horse...). Não sei se ficou claro, mas...


DaianeLandim

Eu coloquei " The dog drinks yours water. Porque nao posso usar o "S" no final de your?


ceaer

"yours" é um pronome possessivo - é usado quando não tem substantivo depois.

"your" é um adjetivo possessivo - é usado antes de um substantivo.

It is your water.

The water is yours.


DavidAugusto22

Coloquei... your water.... é deu certo


gladson244

Eu falei " the dog drinks your water" e deu certo !


Reinaldo_Francis

Seria errado colocar "The dog drinks water" sem o its


ceaer

Sim, "the dog drinks water" = "o cachorro bebe água"

"the dog drinks its water" = "o cachorro bebe sua água"


blackfarrapo

Não. Seria:"-a bebida do cão é água. " ???


ceaer

"a bebida do cão é água" = "the dog's drink is water"

Muda o verbo "drinks" (bebe) para um substantivo "drink" (bebida) e também acresentou outro verbo - "is" (é).

The dog drinks water = O cão bebe água


Caioarajo1

Deveria ser "the dog drink your water" não?


ceaer

Nao - "dog" = 3a pessoa singular -> drinks

The dog drinks your water


kas_kas

posso escrever: "The dog drinks her water."


fabiobrol

Por que nao se pode falar :The dog drinks his water .


EdenilsonL8

"ITS" qual é o significado ?


ceaer

seu/sua. É possessivo, é usado quando algo pertence a algo não humano.


__L__M__G__12--.

Alguem me explica !! Eu coloquei "The dog DRINK (sem o " s") YOUR water" pq é a msm coisa ! E deu q eu to arrado


ceaer

A conjugação do verbo "to drink" no tempo presente é:

I drink - you drink - he/she/it drinks - we drink - they drink.

"The dog" = 3a pessoa singular. "The dog drinks."

"The dog drink" é como dizer "O cachorro bebem" - é a forma do verbo equivocado.


dindieine

"The dog drinks its water" seria o cachorro bebe ESSA agua mas estava traduzido como SUA...por que?


ceaer

essa aqua = that water

"its" é possessivo. its water = sua agua


ceaer

its.

it's = it is ou it has (é uma contração)

its = possessão (seu/sua)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.