"O cachorro bebe sua água."

Tradução:The dog drinks its water.

5 anos atrás

51 Comentários
Esta conversa está trancada.


dalvap

respondi correto e deu erro.

5 anos atrás

GuiPontes15

Se você escolheu somente uma como correta está errado! A questão tem duas possibilidades, e você deveria assinalar ambas:
The dog drinks its water; The dog drinks his water.

:)

5 anos atrás

patrickmenezes

The dog drinks its water ou The dog drinks your water. A palavra "sua" na frase especifica que a água é do cachorro. O cachorro bebe "sua" água. The dog drinks its water. Its = pertence ao animal / objeto 1. Seu copo estava no chão e o cachorro bebeu a "sua " água. "Your water" 2. O cachorro foi até a vasilha e bebeu a "sua" (dele) água. "Its water" Espero ter ajudado.

5 anos atrás

RafaelHohenfeld

Em inglês não se usa o SUA/SEU como usamos no português ao se referir a uma pessoa terceira dita na frase. Se falar "The dog drinks your water", esse YOUR se refere à pessoa que você está contando este caso. Para se referir ao cachorro, neste caso, usaria o "...ITS water".

5 anos atrás

Allysson20

E se a frase fosse: The man drinks its water. Estaria correta?

3 anos atrás

Fernando_NPF

Minhas dúvidas são justamente por causa desse duplo sentido. Isso atrapalha na interpretação. Como diferenciar quando PRECISARMOS na hora de escrever ou interpretar se esse seu/sua está se ao que é do cachorro ou de algum outro sujeito\pessoa?

5 anos atrás

patrickmenezes

Fernado, é o seguinte :

The dog drinks its water ou The dog drinks your water. A palavra "sua" na frase especifica que a água é do cachorro. O cachorro bebe "sua" água. The dog drinks its water. Its = pertence ao animal / objeto 1. Seu copo estava no chão e o cachorro bebeu a "sua " água. "Your water" 2. O cachorro foi até a vasilha e bebeu a "sua" (dele) água. "Its water"

Espero ter ajudado.

5 anos atrás

SolangePon

No caso ai o correto seria The dog dinks its water ou his water no caso pois sua tem dupla interpretacao. e fica muito confuso.

4 anos atrás

LordSith13

Na "tradução" evita usar "seu", troca ele por "teu"

3 anos atrás

Paula_Carolinne_

Como vou saber que ele ta bebendo a agua dele, ou a agua de alguem?

3 anos atrás

lino4000

a água sendo do animal é somente "its" se fosse de alguma mulher estaria escrito "água dela"...

5 anos atrás

HelgaPataki

Ta cara, mas ele é um cachorro ele n é um ser humano pra ser chamado de ''his'' coisas e ANIMAIS se usa o ITS. Sinto muito, mas para mim é uma falha do site mesmo...

5 anos atrás

RafaelHohenfeld

"HIS ou HER water" é referente a água dela ou dele (de outra pessoa a quem o autor está se referindo). Como se estivesse contando o caso e apontando para o real dono da água.

5 anos atrás

giovanasilva

ELE: He = His / ELA: She = Her / ANIMAL OU COISA: It = Its

5 anos atrás

patrickmenezes

The dog drinks its water ou The dog drinks your water. A palavra "sua" na frase especifica que a água é do cachorro. O cachorro bebe "sua" água. The dog drinks its water. Its = pertence ao animal / objeto 1. Seu copo estava no chão e o cachorro bebeu a "sua " água. "Your water" 2. O cachorro foi até a vasilha e bebeu a "sua" (dele) água. "Its water" Espero ter ajudado.

5 anos atrás

Flavia.favero

Oi Patrick, seu ponto de vista ficou claro sim, mas exatamente por não termos o contexto, e a única informação que temos ser o sujeito "the dog", é que teremos o "its" como única resposta. Se não considerarmos as informações que temos, podemos aceitar qualquer pronome possessivo e assim quase todas as questões teriam várias interpretações. O Site é bom, mas pelo pouco tempo que estou navegando nele, percebi que não existe um padrão pedagógico utilizado. São dois pesos e duas medidas na construção das questões.

5 anos atrás

patrickmenezes

Concordo plenamente ctg Flavia, esqueci de ressaltar esse fato do Its, mto bem lembrado.

5 anos atrás

aranhams

Valeu mesmo.

3 anos atrás

thsmartins

"HIm" se usa quando?

5 anos atrás

patrickmenezes

Geralmente quando vc deseja se referir a alguém do sexo masculino, mas não se referi diretamente. Usando pronomes como "no" (expulsem-no , tirem-no ) . Por exemplo:

Levem-no daqui agora ! = Take him out now ! ou Expulsem-no ! = Expel him !

Espero ter ajudado.

5 anos atrás

Flavia.favero

Se o cachorro bebeu a agua dele, não cabe "your" a única resposta seria "its". Your corresponde ao seu de você. "you drink your water" "it (the dog) drinks its water"

5 anos atrás

JulaBilula

N entendi isso: se a água é do cachorro pq é "its"?? Ta td bem pode ser a água da dona... mas em uma outra situação a frase era: "a gata bebe a sua água" e eu traduzi como "tha cat drink her water" e o duolingo deu como ERRADO!! Como isso ocorre??

5 anos atrás

Mari_Valim

Porque no caso de animais se usa its por isso na frase "a gata bebe a sua água " fica com o its porque a agua é dela da gata.Espero ter ajudado

3 anos atrás

moreira434

Marque todas as traduções corretas O cachorro bebe sua água.

<pre>1 - The dog drinks their water. 2 - The dog drinks its water. 3 - The dog drinks our water. </pre>

As opções corretas seriam a 1 e 2, porém não aceitou a 1, esta frase tem que ser tirada do exercício pois não tem contexto que a justifique.

5 anos atrás

lino4000

their é plural. Sua não. Só podia ser its mesmo.

5 anos atrás

staphan

Eu também respondi corretamente, mas ele disse que "the dog drinks her water" também estava correto. por quê? Se "her" é para mulher e não para animais.

5 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"he" e "she" (e então his/hers) são muito usado com animais de estimação.

Também pode interpretar a frase como que o cachorro bebe a água da outro pessoa.

3 anos atrás

manuelcordeiro

Duas coisas. Em português de Portugal cachorro é apenas utilizado para cães pequenos. Em português de Portugal a expressão "bebe sua" é usada como a dele e não a minha. Pequenas diferenças entre o Português de Portugal o Português do Brasil que originam algumas confusões e erros nas respostas.

5 anos atrás

umusuario

De acordo com o sistema o pronome do português para o inglês permite diversas possibilidades. Vejo que tem bastante gente confusa, mas a questão está correta sim. O pronome "sua" na frase permite diversas possibilidades, dependendo do contexto. Her=dela=sua/seu His=dele=seu/sua Its=dele ou dela(para animais)=seu/sua Espero ter ajudado...

4 anos atrás

lucasirne

Quando utilizar its e it's?

4 anos atrás

JosiStewarson

Acho que há errado, mas vamos lá: Sempre usamos na terceira pessoa, mesmo quando estamos falando de animais (dog, cat...)? Poque em um outro exercício eu fui corrigida quando acrescentei o "s" para me referir a terceira pessoa do plural (sendo dog, cat, horse...). Não sei se ficou claro, mas...

3 anos atrás

DaianeLandim

Eu coloquei " The dog drinks yours water. Porque nao posso usar o "S" no final de your?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"yours" é um pronome possessivo - é usado quando não tem substantivo depois.

"your" é um adjetivo possessivo - é usado antes de um substantivo.

It is your water.

The water is yours.

3 anos atrás

DavidAugusto22

Coloquei... your water.... é deu certo

3 anos atrás

gladson244

Eu falei " the dog drinks your water" e deu certo !

3 anos atrás

Reinaldo_Francis

Seria errado colocar "The dog drinks water" sem o its

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "the dog drinks water" = "o cachorro bebe água"

"the dog drinks its water" = "o cachorro bebe sua água"

3 anos atrás

blackfarrapo

Não. Seria:"-a bebida do cão é água. " ???

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"a bebida do cão é água" = "the dog's drink is water"

Muda o verbo "drinks" (bebe) para um substantivo "drink" (bebida) e também acresentou outro verbo - "is" (é).

The dog drinks water = O cão bebe água

3 anos atrás

Caioarajo1

Deveria ser "the dog drink your water" não?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nao - "dog" = 3a pessoa singular -> drinks

The dog drinks your water

3 anos atrás

kas_kas

posso escrever: "The dog drinks her water."

3 anos atrás

fabiobrol

Por que nao se pode falar :The dog drinks his water .

3 anos atrás

EdenilsonL8

"ITS" qual é o significado ?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

seu/sua. É possessivo, é usado quando algo pertence a algo não humano.

3 anos atrás

__L__M__G__12--.

Alguem me explica !! Eu coloquei "The dog DRINK (sem o " s") YOUR water" pq é a msm coisa ! E deu q eu to arrado

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

A conjugação do verbo "to drink" no tempo presente é:

I drink - you drink - he/she/it drinks - we drink - they drink.

"The dog" = 3a pessoa singular. "The dog drinks."

"The dog drink" é como dizer "O cachorro bebem" - é a forma do verbo equivocado.

3 anos atrás

dindieine

"The dog drinks its water" seria o cachorro bebe ESSA agua mas estava traduzido como SUA...por que?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

essa aqua = that water

"its" é possessivo. its water = sua agua

3 anos atrás

Maxbaiano

its ou it's?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

its.

it's = it is ou it has (é uma contração)

its = possessão (seu/sua)

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.