1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Oui, je pense !"

"Oui, je pense !"

Tradução:Sim, eu acho!

June 15, 2015

14 Comentários


JoiceLessa3

Se PENSE também pode ser traduzida como PENSO. Porque a questão só aceita eu acho?


GilDuca

« Oui » não tem duas sílabas, só uma como o "nós" em inglês: We ! 2015-06-15 (Reportei)


victorromero85

Concordo, reportei também.


LuckyStone7

Je pense, sem mais contexto pode muito bem ser simplesmente pensar ... até como a frase eu penso logo existo !!!


5iTolSEt

Penser - pode ser pensar ou achar!! Os dois deveriam ser aceitos já que as frases estão fora de contexto.


Lydia738577

Por que não: "Sim, eu penso"?


niedeh

de acordo com o dicionário francês MICHAELIS o verbo penser significa: pensar, refletir.


Tubaraobandeira

É de bom tom, na língua portuguesa, eliminar o "acho". Temos um termo perfeitamente cabível: Pensar, falando nisso, eu penso que já é hora de uma boa reformulação nesse precioso curso. Os problemas são levantados e ninguém responde ou se interessa por corrigir. 07.09.2018. Eu acho é termo usado por quem não conhece muito a língua portuguesa. É um tremendo achismo! Je pense donc que j'existe


Antonio52620

A frase pelo ponto de exclamação tem um SENTIDO IMPERATIVO. Nesta condição não cabe um termo dúbio, donde dever-se-ia traduzir para SIM, EU PENSO! É o que EU PENSO!


Tubaraobandeira

Por favor, esse site é tão precioso, por favor, façam uma manutenção, um ajuste. Pensar é tão mais elegante que achar. Eliminemos os achismos.


charles441170

Eu penso também está correto


ligia229141

Por que nao aceita "Sim eu penso"??????


Antonio52620

Lígia, a pesquisa que fiz no Google, praticamente deu as duas respostas. A tradução do verbo francês PENSER, é PENSAR. Como eu já coloquei anteriormente, a frase tem uma conotação imperativa e portanto não cabe a resposta SIM, EU ACHO! Concordo com o comentário sobre os achismos; é tão supérfluo quanto inútil. Imagine a frase: Estou em cima do muro, e eu ACHO que só tenho um direção com duplo sentido.


NeusaNakan

Concordo , eu tambem coloquei eu penso

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.