O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime vraiment mes collègues."

Tradução:Eu realmente amo meus colegas.

3 anos atrás

64 Comentários


AmaralNathan

"de verdade" é sinônimo de realmente, não? Ou pelo menos deveria ser considerado tradução de vraiment nesse caso. Reportei

3 anos atrás

dannyreisidiomas

Oui, também acabo de reportar.

2 anos atrás

Ryan_Italy

Estou plenamente em acordo com você.

1 ano atrás

HelianeFon1

Eu também não consigo mais avançar pois o programa não advertia minha resposta. Eu coloquei a resposta exatamente como é sugerida pelo próprio programa. Mas eles continuam dizendo que está errada e por isso não consigo avançar. Tentei outras opções parecidas mad não são aceitas. Infelizmente acho que terei que abandonar o curso. Pena.

1 ano atrás

GugaMatos
GugaMatos

Não pare faça as três primeiras e depois faça o teste direto, ai você vai completar essa unidade mesmo com esse erro. :)

1 ano atrás

SilviaBarr227867

Deu certo, merci!

1 ano atrás

Correa.rg

Estou com o mesmo problema

1 ano atrás

Tales382142
Tales382142

Escrevi "Eu gosto realmente DE meus colegas" e não foi aceito, sugerindo "DOS" meus colegas. Penso que em Português usar o "DE" neste caso seria correto.

2 anos atrás

dannyreisidiomas

Está correto sim. Basta reportar. :)

2 anos atrás

MargarethM367263

Gente, deu certo!!! Uhuhu...com a dica da Heliane e do Almirlsa para fazer o teste ou prova depois de ter concluído pelo menos as 3 lições anteriores, se vc passar no teste, passa de fase...Muito obrigada pela dica...Valeu pessoal.

1 ano atrás

bonitinhademais

INACREDITÁVEL! RESPONDI: EU REALMENTE AMO MEUS COLEGAS, REPOSTA DO DUO = EU REALMENTE AMO MEUS COLEGAS, SINCERAMENTE NAO ENCONTREI DIVERGÊNCIA, PORÉM: TCHAN, TCHAN, TCHAN.... RESPOSTA ERRADA. REALMENTE I N A C R E D I T Á V E L!!

1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Procure colocar sempre o advérbio depois do verbo. Funciona na maioria das vezes.

5 meses atrás

MargarethM367263

Gente, eu coloquei exatamente a resposta deles e diz que está errado...e agora , como faço para avançar já que se não for considerada certa, não se pode ir em frente ?

1 ano atrás

EdnaAlenca

Estou com o mesmo problema, e já reportei várias vezes o problema, e nada resolvido..

1 ano atrás

MargarethM367263

E com isso ficamos inertes e perdendo tempo...só me resta continuar o inglês...aff

1 ano atrás

MargarethM367263

Olha, a fase seguinte aparece desbloqueada...tentei e consegui entrar...vê se no teu tbm aparece e deixa essa fase estagnada p lá...vamos em frente...boa sorte...

1 ano atrás

EdnaAlenca

Obrigada Margareth, mas para mim ainda está bloqueada. Vou continuar no outro programa francaisfacile.com já que não consigo avançar neste por erro do programa.

1 ano atrás

MargarethM367263

Consegui executar a fase seguinte, porém parou por aí...não consigo avançar mais...que pena q eles demorem tanto para solucionar o problema, pois causa desânimo...

1 ano atrás

Tales382142
Tales382142

Margareth: Justamente sobre esse tema, que certa feita reportei, recebi recentemente a resposta do Duolingo dizendo: Oi Tales382142,

Você sugeriu esta tradução “Eu gosto verdadeiramente de meus colegas.” para “J'aime vraiment mes collègues.” E agora aceitamos essa tradução. :)

Agradecemos sua sugestão e continue aprendendo!

  • zanitti do Duolingo

Ajuda??

1 ano atrás

almirlsa
almirlsa

Eu fiz exatamente como você e o Duolingo não aceita. Não consigo entender o porquê. Reportei o problema e no tópico "ajuda" fiz a observação no "fale conosco", há uma semana e até o momento nada foi feito.

1 ano atrás

almirlsa
almirlsa

Na verdade, o meu conhecimento em Francês ainda é pouco. Eu, como tantos, fiquei estagnado no tópico em questão. Entretanto, resolvi, ainda sem preparo, tentar fazer a "prova" que é a opção de eliminar o restante das lições de "Pessoas" (inclusive a que tinha sido a pedra do meu sapato - "J'aime vraiment mès collègues") e acabou dando certo. Tente adotar esse caminho, quem sabe .......... Eu consegui dar sequencia aos estudos.

1 ano atrás

MargarethM367263

almirlsa...Pra mim não aparece mais a opção prova...em que ponto exatamente vc fez a prova ?

1 ano atrás

HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.

1 ano atrás

almirlsa
almirlsa

O curso (Francês) é divido em tópicos e cada um deles é subdividido em lições. O tópico "Pessoas" que vem ocasionando o problema tem 05 lições. Se você fizer 03 ( ou pode tentar fazer as 05 de uma vez ou parte delas ) aparece do lado direito no quadro das lições "Fazer a prova" (ou testar) que é uma forma de eliminar as 02 restantes, clique e faça os exercícios; foi o que aconteceu comigo, pois o problema estava na lição 04, com "J'aime vraiment mes collègues". Se essa possibilidade não aparece para você é porque você completou todas as lições, suponho. Nesse caso, as lições subsequentes deveriam estar desbloqueadas.

1 ano atrás

almirlsa
almirlsa

Você irá encontrar o mesmo problema na lição 5 de "números". A solução acima também é válida nesse caso; para avançar clique e faça os exercícios.

1 ano atrás

bonitinhademais

DESISTI. SER CONIVENTE COM ERRO DE UM PROGRAMA... ACABO DE ACEITAR QUE NÃO MEREÇO ISSO. d e s i s t o!

1 ano atrás

HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.

1 ano atrás

MargarethM367263

GENTE, aconteceu de novo em ' NÚMEROS' LIÇÃO 4... ENVIRON CENT E CINQUANTE DOLLARS...tradução: Cerca de cento e cinquenta dólares...não está aceitando...então vamos p teste...Boa sorte pessoal.

1 ano atrás

McChater
McChater

"Eu realmente amo as minha colegas" é correto né?

2 anos atrás

choracavaco

Se você escreveu exatamente dessa maneira está errado, porque 'minhas' também deve estar no plural.

9 meses atrás

FAA10
FAA10

em português, não há necessidade de "os" para "amo meus colegas", sem o artigo é, inclusive, linguagem mais culta. Com o verbo gostar ocorre a mesma coisa: "de meus colegas"; "dos meus colegas" é mais coloquial, mas tb é correto.

1 ano atrás

choracavaco

Depende de que lado do Atlântico você pratica seu português. Mas que a omissão do artigo não seja aceita é... inaceitável.

1 ano atrás

dannyreisidiomas

Exato! Lembrando que, sempre que houver inconsistências com as respostas, basta reportar o problema. Normalmente o Duolingo demora, mas analisa os casos e responde.

1 ano atrás

SINESIODE
SINESIODE

realmente este exercício não está sendo traduzido corretamente!!

1 ano atrás

MargarethM367263

Tales, eu já reportei inúmeras vezes e até agora não obtive êxito...estou estagnada na lição 4...q sorte a sua...vou continuar no aguardo...fazer o quê ? Obgda

1 ano atrás

Tales382142
Tales382142

Tente passar de novo a lição e, em aparecendo a frase teste usar exatamente como escrevi acima. Vai que passa! Boa sorte....De fato, já passei desta lição há muito tempo e tudo correu bem depois disso. Não desista!!!! Abraço.

1 ano atrás

EdnaAlenca

Ola Tales382142. O problema é que usamos a frase que o programa sugere, porque não aceita outra. E o proprio sistema não reconhece a frase que ele diz estar "correta". Estou há duas semanas com esse problema, já reportei várias vezes, e nada... Grata pelas sugestões.

1 ano atrás

Tales382142
Tales382142

Que coisa, Edna. Deve ser algum detalhe na translitaração. Veja, eu mesmo reportei acima e o Duolingo sugeriu "Eu gosto realmente dos meus colegas". Depois, houve a mensagem que "Eu gosto verdadeiramente de meus colegas" passaria a ser aceita. O fato é que alguma forma de passar por esse ponto tem que existir, senão eu não teria passado. Tente usar estas alternativas e prossiga. Eu já terminei todas as lições do Francês e do Inglês e fico só praticando. Não desista!!! Abraço. Boa sorte!

1 ano atrás

EdnaAlenca

Já tentei varias possibilidades, e nada... E não adianta notificar porque eles não estão lendo o que postamos...

1 ano atrás

bonitinhademais

EdnaAlenca estou na mesma situação. já reportei várias vezes, mas não adianta. estamos sem SUPORTE/APOIO DO DUO. Paciência!!!! Se obtiver sucesso, por favor comenta, somos VÁRIOS na mesma situação. abraços e boa sorte!

1 ano atrás

HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.

1 ano atrás

EdnaAlenca

Cara Heliane, superobrigada pela dica!!! Finalmente consegui passar dessa fase. Agora já sei como contornar essas dificuldades!! Um abraço!!

1 ano atrás

lexpierini

"Eu amo verdadeiramente meus colegas " deveria ser aceito. Esse exercício ta bugado, nada ele aceita! E o pior que não consigo terminar o exercício por causa dele.

1 ano atrás

MargarethM367263

Pois é, já tentei todas as alternativas..até escrever errado...mas de nada adiantou...aff...tô ficando bolada...hahahaha

1 ano atrás

Juremacc

Estou presa nesta questão!!!

1 ano atrás

bonitinhademais

Juremacc Somos VÁRIOS na mesma situação, REPORTE ao DUO, se obtiver resposta, sucesso! Mas, comenta, estamos anciosos para continuarmos. Uma vez que estamos à deriva, nos resta a alternativa de pedir apoio aos participantes. Obrigada! Boa Sorte! Abraços!

1 ano atrás

Beleti11

Não consigo passar dessa questão. Já fiz diversas combinações com a tradução e nada é aceito. Percebi pelos comentários que diversas pesoas tiveram o mesmo problema. Alôôôô sr provedor do site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 ano atrás

bonitinhademais

Belleti11 também estou tentando seguir em frente, já reportei, informei sobre a tentativa de respostas, inclusive, a resposta do Duo, e... estou na mesma lição, sem poder avançar, e cada vez que tento a ESCALA DE PROGRESSÃO, VOLTA, E TENHO QUE RECOMEÇAR TODA A LIÇÃO. INFELIZMENTE, O DUO NÃO SE MANIFESTA, ESTAMOS SEM SUPORTE/APOIO. Paciência é o que nos resta.

1 ano atrás

almirlsa
almirlsa

Tente a minha solução acima.

1 ano atrás

DersonBuim

O programa não aceita a tradução correta informada por ele. Não consigo avançar.

1 ano atrás

favadomato

Já li e reli tudo. Todos estão reclamando do mesmo problema. Se não reportar o problema aqui, se vai reportar o mesmo onde? A tradução de "J'aime vraiment mes collègues" é "Eu realmente amo meus colegas." No entanto, essa resposta não está sendo aceita, e muitos estão desistindo do curso. Acho que o próximo a desistir serei eu.

1 ano atrás

HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.

1 ano atrás

MargarethM367263

GENTE, será que não tem ninguém que leia esses comentários ? São inúmeros e ninguém toma providência. No inglês ainda não tive este problema...mas aqui ...estou esperando há semanas...já fiz de tudo...mas nada adianta. Cansei...

1 ano atrás

bonitinhademais

NOSSA! ESTOU DECEPCIONADA! TODAS AS OPÇÕES QUE OS COLEGAS DE CURSO COMENTARAM, JÁ TENTEI. INFELIZMENTE, ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUI TRANSPOR ESTE "INFAME DISSABOR" E DESCASO QUE O DUOLINGO ESTÁ NOS IMPONDO, AO NÃO RESPEITAR, OU MESMO ATENTAR PARA OS INÚMEROS QUESTIONAMENTOS QUE JÁ FOI REPORTADO. É DESCASO. ISSO ME DEIXA TRISTE!

1 ano atrás

MargarethM367263

bonitinhademais...Gente, deu certo!!! Uhuhu...com a dica da Heliane e do Almirlsa para fazer o teste ou prova depois de ter concluído pelo menos as 3 lições anteriores, se vc passar no teste, passa de fase...Muito obrigada pela dica...Valeu pessoal.

1 ano atrás

favadomato

A única forma de contornar o problema dessa frase "Eu realmente amo meus colegas" é fazer a prova. Porque eles estão, há mais de um ano, sem corrigir o problema dessa frase. Eu fiz a prova e consegui pular esse exercício, que eu já havia feito varias vezes antes.

Não adiante discutir a essa frase e nem reportar o erro do sistema.

Então, o único jeito de seguir adiante, nesse curso, é fazendo a prova (onde tem o símbolo do buraco da fechadura).

1 ano atrás

lousegatte

Que pena parar justo agira.. Duolingo veja o que fazer com esse tipo de travamento

1 ano atrás

favadomato

Lousegatte, não precisa parar. É só fazer a prova, passar na prova, e pular essa lição. Assim contorna o problema.

1 ano atrás

MargarethM367263

Tive o mesmo problema na lição 5 de NÚMEROS, mas fiz o teste e fui à diante.

1 ano atrás

SilviaBarr227867

Não consigo avançar, embora a resposta seja idêntica à pedida na questão!!

1 ano atrás

MargarethM367263

Faça o teste. Fica em cima à sua direita...passando no teste vc consegue ir em frente...fiz e deu certo. Boa sorte

1 ano atrás

IsaiasCard16

É o mesmo problema do "environ" 150 dólares. Qualquer resposta, mesmo a apresentada pelo programa é considerada errada. Já era tempo dos administradores do programa consertarem isso. Como vocês não querem a poluição de comentários!?

1 ano atrás

jallima

Dizer que "gosto" está errado porque "amo" é a vossa opção...Eu tive muitos colegas e gostei - e não gostei - de colegas. Agora, ao ponto de dizer "amo-os" quando quero dizer "gosto"? Exagerado, não? E considerar errada a outra opção é que é mesmo exagerado.

7 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Procure colocar o advérbio sempre depois do verbo. Funciona na maioria das vezes.

5 meses atrás