1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime vraiment mes collègue…

"J'aime vraiment mes collègues."

Tradução:Eu realmente amo meus colegas.

June 15, 2015

68 Comentários


AmaralNathan

"de verdade" é sinônimo de realmente, não? Ou pelo menos deveria ser considerado tradução de vraiment nesse caso. Reportei


dannyreisidiomas

Oui, também acabo de reportar.


Ryan_Italy

Estou plenamente em acordo com você.


Tales382142

Escrevi "Eu gosto realmente DE meus colegas" e não foi aceito, sugerindo "DOS" meus colegas. Penso que em Português usar o "DE" neste caso seria correto.


dannyreisidiomas

Está correto sim. Basta reportar. :)


dZDIWnJ6

Teles382142. DOS = de +os. (dizer de os soaria muito mal por isso a contração) DOS


HelianeFon1

Eu também não consigo mais avançar pois o programa não advertia minha resposta. Eu coloquei a resposta exatamente como é sugerida pelo próprio programa. Mas eles continuam dizendo que está errada e por isso não consigo avançar. Tentei outras opções parecidas mad não são aceitas. Infelizmente acho que terei que abandonar o curso. Pena.


GugaMatos

Não pare faça as três primeiras e depois faça o teste direto, ai você vai completar essa unidade mesmo com esse erro. :)


Correa.rg

Estou com o mesmo problema


MargarethM367263

Gente, deu certo!!! Uhuhu...com a dica da Heliane e do Almirlsa para fazer o teste ou prova depois de ter concluído pelo menos as 3 lições anteriores, se vc passar no teste, passa de fase...Muito obrigada pela dica...Valeu pessoal.


bonitinhademais

INACREDITÁVEL! RESPONDI: EU REALMENTE AMO MEUS COLEGAS, REPOSTA DO DUO = EU REALMENTE AMO MEUS COLEGAS, SINCERAMENTE NAO ENCONTREI DIVERGÊNCIA, PORÉM: TCHAN, TCHAN, TCHAN.... RESPOSTA ERRADA. REALMENTE I N A C R E D I T Á V E L!!


Criveraldo2

Procure colocar sempre o advérbio depois do verbo. Funciona na maioria das vezes.


MargarethM367263

Gente, eu coloquei exatamente a resposta deles e diz que está errado...e agora , como faço para avançar já que se não for considerada certa, não se pode ir em frente ?


EdnaAlenca

Estou com o mesmo problema, e já reportei várias vezes o problema, e nada resolvido..


MargarethM367263

E com isso ficamos inertes e perdendo tempo...só me resta continuar o inglês...aff


MargarethM367263

Olha, a fase seguinte aparece desbloqueada...tentei e consegui entrar...vê se no teu tbm aparece e deixa essa fase estagnada p lá...vamos em frente...boa sorte...


EdnaAlenca

Obrigada Margareth, mas para mim ainda está bloqueada. Vou continuar no outro programa francaisfacile.com já que não consigo avançar neste por erro do programa.


MargarethM367263

Consegui executar a fase seguinte, porém parou por aí...não consigo avançar mais...que pena q eles demorem tanto para solucionar o problema, pois causa desânimo...


Tales382142

Margareth: Justamente sobre esse tema, que certa feita reportei, recebi recentemente a resposta do Duolingo dizendo: Oi Tales382142,

Você sugeriu esta tradução “Eu gosto verdadeiramente de meus colegas.” para “J'aime vraiment mes collègues.” E agora aceitamos essa tradução. :)

Agradecemos sua sugestão e continue aprendendo!

  • zanitti do Duolingo

Ajuda??


almirlsa

Eu fiz exatamente como você e o Duolingo não aceita. Não consigo entender o porquê. Reportei o problema e no tópico "ajuda" fiz a observação no "fale conosco", há uma semana e até o momento nada foi feito.


almirlsa

Na verdade, o meu conhecimento em Francês ainda é pouco. Eu, como tantos, fiquei estagnado no tópico em questão. Entretanto, resolvi, ainda sem preparo, tentar fazer a "prova" que é a opção de eliminar o restante das lições de "Pessoas" (inclusive a que tinha sido a pedra do meu sapato - "J'aime vraiment mès collègues") e acabou dando certo. Tente adotar esse caminho, quem sabe .......... Eu consegui dar sequencia aos estudos.


MargarethM367263

almirlsa...Pra mim não aparece mais a opção prova...em que ponto exatamente vc fez a prova ?


HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.


almirlsa

O curso (Francês) é divido em tópicos e cada um deles é subdividido em lições. O tópico "Pessoas" que vem ocasionando o problema tem 05 lições. Se você fizer 03 ( ou pode tentar fazer as 05 de uma vez ou parte delas ) aparece do lado direito no quadro das lições "Fazer a prova" (ou testar) que é uma forma de eliminar as 02 restantes, clique e faça os exercícios; foi o que aconteceu comigo, pois o problema estava na lição 04, com "J'aime vraiment mes collègues". Se essa possibilidade não aparece para você é porque você completou todas as lições, suponho. Nesse caso, as lições subsequentes deveriam estar desbloqueadas.


almirlsa

Você irá encontrar o mesmo problema na lição 5 de "números". A solução acima também é válida nesse caso; para avançar clique e faça os exercícios.


bonitinhademais

DESISTI. SER CONIVENTE COM ERRO DE UM PROGRAMA... ACABO DE ACEITAR QUE NÃO MEREÇO ISSO. d e s i s t o!


HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.


MargarethM367263

GENTE, aconteceu de novo em ' NÚMEROS' LIÇÃO 4... ENVIRON CENT E CINQUANTE DOLLARS...tradução: Cerca de cento e cinquenta dólares...não está aceitando...então vamos p teste...Boa sorte pessoal.


FAA10

em português, não há necessidade de "os" para "amo meus colegas", sem o artigo é, inclusive, linguagem mais culta. Com o verbo gostar ocorre a mesma coisa: "de meus colegas"; "dos meus colegas" é mais coloquial, mas tb é correto.


SINESIODE

realmente este exercício não está sendo traduzido corretamente!!


MargarethM367263

Tales, eu já reportei inúmeras vezes e até agora não obtive êxito...estou estagnada na lição 4...q sorte a sua...vou continuar no aguardo...fazer o quê ? Obgda


Tales382142

Tente passar de novo a lição e, em aparecendo a frase teste usar exatamente como escrevi acima. Vai que passa! Boa sorte....De fato, já passei desta lição há muito tempo e tudo correu bem depois disso. Não desista!!!! Abraço.


EdnaAlenca

Ola Tales382142. O problema é que usamos a frase que o programa sugere, porque não aceita outra. E o proprio sistema não reconhece a frase que ele diz estar "correta". Estou há duas semanas com esse problema, já reportei várias vezes, e nada... Grata pelas sugestões.


Tales382142

Que coisa, Edna. Deve ser algum detalhe na translitaração. Veja, eu mesmo reportei acima e o Duolingo sugeriu "Eu gosto realmente dos meus colegas". Depois, houve a mensagem que "Eu gosto verdadeiramente de meus colegas" passaria a ser aceita. O fato é que alguma forma de passar por esse ponto tem que existir, senão eu não teria passado. Tente usar estas alternativas e prossiga. Eu já terminei todas as lições do Francês e do Inglês e fico só praticando. Não desista!!! Abraço. Boa sorte!


EdnaAlenca

Já tentei varias possibilidades, e nada... E não adianta notificar porque eles não estão lendo o que postamos...


bonitinhademais

EdnaAlenca estou na mesma situação. já reportei várias vezes, mas não adianta. estamos sem SUPORTE/APOIO DO DUO. Paciência!!!! Se obtiver sucesso, por favor comenta, somos VÁRIOS na mesma situação. abraços e boa sorte!


HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.


EdnaAlenca

Cara Heliane, superobrigada pela dica!!! Finalmente consegui passar dessa fase. Agora já sei como contornar essas dificuldades!! Um abraço!!


lexpierini

"Eu amo verdadeiramente meus colegas " deveria ser aceito. Esse exercício ta bugado, nada ele aceita! E o pior que não consigo terminar o exercício por causa dele.


MargarethM367263

Pois é, já tentei todas as alternativas..até escrever errado...mas de nada adiantou...aff...tô ficando bolada...hahahaha


Juremacc

Estou presa nesta questão!!!


bonitinhademais

Juremacc Somos VÁRIOS na mesma situação, REPORTE ao DUO, se obtiver resposta, sucesso! Mas, comenta, estamos anciosos para continuarmos. Uma vez que estamos à deriva, nos resta a alternativa de pedir apoio aos participantes. Obrigada! Boa Sorte! Abraços!


Beleti11

Não consigo passar dessa questão. Já fiz diversas combinações com a tradução e nada é aceito. Percebi pelos comentários que diversas pesoas tiveram o mesmo problema. Alôôôô sr provedor do site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


bonitinhademais

Belleti11 também estou tentando seguir em frente, já reportei, informei sobre a tentativa de respostas, inclusive, a resposta do Duo, e... estou na mesma lição, sem poder avançar, e cada vez que tento a ESCALA DE PROGRESSÃO, VOLTA, E TENHO QUE RECOMEÇAR TODA A LIÇÃO. INFELIZMENTE, O DUO NÃO SE MANIFESTA, ESTAMOS SEM SUPORTE/APOIO. Paciência é o que nos resta.


almirlsa

Tente a minha solução acima.


DersonBuim

O programa não aceita a tradução correta informada por ele. Não consigo avançar.


favadomato

Já li e reli tudo. Todos estão reclamando do mesmo problema. Se não reportar o problema aqui, se vai reportar o mesmo onde? A tradução de "J'aime vraiment mes collègues" é "Eu realmente amo meus colegas." No entanto, essa resposta não está sendo aceita, e muitos estão desistindo do curso. Acho que o próximo a desistir serei eu.


HelianeFon1

Olha pessoal , eu estava quase desistindo pq não conseguia passar nessa lição (J'AIME VRAIMENT MÈS COLLEGUES). Repeti várias vezes dando diversas respostas e o aplicativo não aceitava, então tentei algo que deu certo e consegui passar dessa lição. Façam o seguinte: Vá pro começo dessa lição que tem esse exercicio (J'aime......).Na página onde tá escrito "Lição nùmero tal de tal", no alto da página do lado direito tem uma palavrinha: "TESTAR". Clique nessa palavra que vai começar uma série de exercicios. Faça-os e ao terminar vc já passa automaticamente pra outra fase sem ter que passar pelo tal exercício que não tem resposta. Bom, eu fiz isso e consegui passar. Tentem essa opção e depois me digam se tb conseguiram. Um abraço.


MargarethM367263

GENTE, será que não tem ninguém que leia esses comentários ? São inúmeros e ninguém toma providência. No inglês ainda não tive este problema...mas aqui ...estou esperando há semanas...já fiz de tudo...mas nada adianta. Cansei...


bonitinhademais

NOSSA! ESTOU DECEPCIONADA! TODAS AS OPÇÕES QUE OS COLEGAS DE CURSO COMENTARAM, JÁ TENTEI. INFELIZMENTE, ATÉ O MOMENTO NÃO CONSEGUI TRANSPOR ESTE "INFAME DISSABOR" E DESCASO QUE O DUOLINGO ESTÁ NOS IMPONDO, AO NÃO RESPEITAR, OU MESMO ATENTAR PARA OS INÚMEROS QUESTIONAMENTOS QUE JÁ FOI REPORTADO. É DESCASO. ISSO ME DEIXA TRISTE!


MargarethM367263

bonitinhademais...Gente, deu certo!!! Uhuhu...com a dica da Heliane e do Almirlsa para fazer o teste ou prova depois de ter concluído pelo menos as 3 lições anteriores, se vc passar no teste, passa de fase...Muito obrigada pela dica...Valeu pessoal.


favadomato

A única forma de contornar o problema dessa frase "Eu realmente amo meus colegas" é fazer a prova. Porque eles estão, há mais de um ano, sem corrigir o problema dessa frase. Eu fiz a prova e consegui pular esse exercício, que eu já havia feito varias vezes antes.

Não adiante discutir a essa frase e nem reportar o erro do sistema.

Então, o único jeito de seguir adiante, nesse curso, é fazendo a prova (onde tem o símbolo do buraco da fechadura).


lousegatte

Que pena parar justo agira.. Duolingo veja o que fazer com esse tipo de travamento


favadomato

Lousegatte, não precisa parar. É só fazer a prova, passar na prova, e pular essa lição. Assim contorna o problema.


MargarethM367263

Tive o mesmo problema na lição 5 de NÚMEROS, mas fiz o teste e fui à diante.


SilviaBarr227867

Não consigo avançar, embora a resposta seja idêntica à pedida na questão!!


MargarethM367263

Faça o teste. Fica em cima à sua direita...passando no teste vc consegue ir em frente...fiz e deu certo. Boa sorte


IsaiasCard16

É o mesmo problema do "environ" 150 dólares. Qualquer resposta, mesmo a apresentada pelo programa é considerada errada. Já era tempo dos administradores do programa consertarem isso. Como vocês não querem a poluição de comentários!?


jallima

Dizer que "gosto" está errado porque "amo" é a vossa opção...Eu tive muitos colegas e gostei - e não gostei - de colegas. Agora, ao ponto de dizer "amo-os" quando quero dizer "gosto"? Exagerado, não? E considerar errada a outra opção é que é mesmo exagerado.


Criveraldo2

Procure colocar o advérbio sempre depois do verbo. Funciona na maioria das vezes.


wlademirmoreira

Neste caso, "aimer" não deveria ser traduzido por "amar". Se é colega, dele se gosta. Amar um colega tem outra conotação.


dZDIWnJ6

eu gosto, verdadeiramente, do meu colega. « penso que deu errado porque me esqueci do plural. é justo


dZDIWnJ6

eu gosto, verdadeiramente, dos meus colegas. « certo


Victor.Euzebio

não estou aprendendo francês mas como sou plus eu posso comentar '-'

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.